Opiniao por opiniao, ainda acho caro pro que oferece...
Mas eh como o Neilson disse... vende bem do jeito que eh, mudar pra que?
Versão Imprimível
Opiniao por opiniao, ainda acho caro pro que oferece...
Mas eh como o Neilson disse... vende bem do jeito que eh, mudar pra que?
Verdade Neilson. Já tinha ouvido isso de outras pessoas, sobre a Toyota, mas aqui no fórum é vista como a 7a maravilha do mundo, rs.
Eu estou mais preocupado em comprar um troller que já saia com pneus mud 33" (ou 35" numa versão especial, com amortecedores e molas maiores e mais reduzido), com guincho, bloqueios e um bom controle de qualidade de fábrica. Nem digo garantia que funcione, pois para brazil é pedir demais.
Mas, do jeito que as coisas vão, o troller vai mesmo acabar ganhando roda-livre automática, abs, airbag, esp, rodas R17 ou R16 bonitinhas e ficar bem macio, pro pessoal colocar pneu grandinho e ficar desfilando na cidade "com segurança" ou então repete-se o destino da Bandeirante, mata-se o jipe devido aos "avanços tecnológicos".
Se for para continuar no mercado, tomara que ganhe. O publico se expandirá.
Os que vão desfilar irão agradecer. Os que irão fazer trilhas, montarão do seu jeito. O problema é que sempre vai ter aquele insatisfeito com a tecnologia, mas é uma minoria insignificante.
Lembra a quantidade de comentários negativos quando surgiram os 1os motores eletrônicos? É igualzinho! Muitos temem a evolução por total desconhecimento. Normal...
A marca precisa lucrar, precisa de volume de vendas. Se a Troller tivesse volume, e consciencia, poderia até diminuir seu valor (bem como qq outra marca aqui no Bra$sil)
Jorgao, na minha opinião, o uso de rodas 17" é recomendado para pneus grandes. Uso aro 17 (tamanho original do meu carro) com pneus 37, que no final das contas, tem a mesma banda lateral de um 35 no aro 15. Isso te dá muito mais controle no carro sem perder absoulutamente nada nas trilhas. Além de que não existe pneu radial na medida 37 que não seja aro 17. Mais uma vez, esta é a minha opinião e de vários outros trilheiros. Nada de verdade absoluta. Dá uma pesquisada para ver.
Com relação ao ESC, o controle de estabilidade é desativado automaticamente assim que colocamos a 4x4 reduzida e não tem como andar assim com ele ativado. Também pode ser desativado por meio de um botão no painel. Quem não gosta, desliga.
Isso pode vir a sair no Troller um dia, só estou exemplificando para mostrar que não é bicho de 7 cabeças.
Acredito que para os Trolleiros que gostam de pegar uma estrada, certamente transmite mais segurança. Não sei qual a estatistica do publico que compra o Troller, mas os que fazem trilhas pesadas são minoria. Essa minoria certamente se adapta facilmente a qualquer inovação e a graça de fazer uma trilha com os amigos não será atrapalhada.
Olá Neilson,
Isso é aqui no Brasil - vai para o Paraguai, Bolívia, Argentina, e lá tem Land Cruiser nas diversas versões tão bem equipados quanto qualquer Disco4. E para aqueles que se acham "corajosos" em não ter ABS, na Austrália todo LC70 tem ABS e múltiplos airbags de série. Outra coisa que eu acho engraçado são os jipeiros de aparência - aqueles que querem sair da loja com pneus 35 mas não fazem trilha, ou mal sabem usar os recursos do carro - qual a diferença desse pessoal pros que colocam rodas "DUB"? Para mim é tudo a mesma coisa...
Anexo 377997
Porque aqui tem que ser diferente? O motivo tu bem explicou...
Abraço.
Outra opiniao, nao levem a mal... mas se eh pra continuar assim, com essas coisas de macho, sem fru-fru, sem "acessorios" como abs e airbag, apenas pneuzao, guincho e bloqueio...
Willys!!!!!.... custo-beneficio muito melhor, sem preocupar com controle de qualidade de fabrica, enorme variedade de pecas adaptaveis, com "acessorios" que realmente importam se limitando a guincho, pneuzao e bloqueio.... e ainda sem mais algumas "frescuras" como capota e ar-condicionado... pode ate ir no shopping, mas todo mundo vai dizer: "esse eh jipeiro"...
Aqui em BH tem muitos, muitos trollers rodando pelo asfalto e fazendo trilha (muitos destes nao se misturam)... praticamente nao existe uma trilha pro cara fazer sem ter que se deslocar por BR, ou passar pelo Anel Rodoviario, enfim... acho que coisas como abs e airbag nao fariam mal nenhum, visando apenas um aumento da seguranca pessoal de quem dirige... alem disso, alguns outros 4x4 que rodam e fazem trilha junto com os troller por aqui possuem os tais "acessorios", e nunca ouvi falar de airbag sendo acionado em trilhas por aqui (90% trilhas com erosoes) ou que o ABS tenha matado alguem na trilha... mesmo porque quem tem arranja um jeito de desligar quando precisa/acha conveniente... pra mim eh uma discussao que nao faz sentido, pois nao vejo ninguem jogar a capota fora ou meter a marreta no ar-condicionado (segundo a linha de raciocinio de alguns verdadeiros jipeiros, acessorios tambem dispensaveis), porque dispensar "acessorios" como ABS e Airbag realmente nao entendo...
Com rodas apartir de 17" no JK, e pneus grandes como 37" e maiores, uma boa é melhorar os freios, usando discos maiores e sistemas mais potentes - qualquer boa loja gringa tem para vender. Provavelmente terá que trocar também os cubos. Alguns conjuntos de eixo e diferencial já trazem os cubos preparados para freios mais potentes.
Eu também gosto de R17 em pneus acima de 37". Mas, depende da roda R17. Será que daria pra aproveitar a original? De qualquer forma isso seria o menor dos problemas. É complicado discutir a adoção de tecnologia em veículos fora-de-estrada. Até porque a maioria que apoia a adoção não usa o veículo em situações fora-de-estrada com frequência, ou não o submete a situações realmente extremas em uso fora-de-estrada.
Minha participação aqui no fórum mostra que não sou nem um pouco contra a tecnologia. Mas, toda tecnologia tem uma função, uma aplicação, um por quê, tem vantagens e claro, desvantagens. Os 4x4, em particular, as picapes de antigamente não tinham pretensões de serem confortáveis, seguros, ter desempenho urbano. Deviam ser simples, duráveis e confiáveis. Hoje, não é mais assim. Picapes precisam de espaço interno, conforto, ergonomia, desempenho e ninguém liga se para arrumar uma luzinha de "siglas" daqui a 5 anos (de uso urbano) vai gastar o preço do cabeçote do motor.
Nem imagino isso no uso que faço do meu troller. Já vi minha cabine coberta de lama até a altura do botão do ar-condicionado, esperando trator na trilha pra me tirar. Saí de lá sem vidro elétrico e sem ar-condicionado. E penso seriamente em colocar vidros manuais. As travas elétricas não possuem muita importância caso deem pane. Já os vidros, voltei com o veículo do jeito que foi tirado da trilha, com os vidros travados abertos e debaixo de chuva na Dutra, percorrendo mais de 250 km para voltar pra casa. Pra quem estava com a muda de roupa toda cagada, e com a roupa do corpo totalmente enlameada, a água da chuva foi refresco. ABS, Airbag, ESP, etc, pro meu uso, é dinheiro no ralo. Já me basta a despesa de manutenção que vou ter por submergir guinchos, motor, câmbio (manual), t-case, eixos, etc, e que na medida do possível, é tudo bem barato pra mim. Tenho uma frota de táxis, há mais de década cuido dela, renovando os veículos mais antigos. Se certas tecnologias não aguentam nem 4 ou 5 anos de uso estritamente urbano, imagine uso de trilha. Falo por experiência própria, pois não vou trocar de jipe em 1 ou 2 anos.
dinheiro + tempo??? engesa com motor de Dodge RAM 2500
A unica alteração que fiz nos freios foi a colocação de linhas maiores do tipo Aeroquip. Quanto a discos maiores....só se eu passar para o aro 20 pq os discos são ENORMES e já estão no limite do aro 17. Não tem como colocar aro 16 por exemplo. Os freios são muito bons para o carro. Não sinto insegurança.
Jorgao, pelo seu descrito, nem Troller, nem Wrangler, nem nada novo aguenta. Um CJ bem feito, com motor a diesel seria uma boa! Um amigo aqui do RJ tem um e é realmente um trator, com eixos Ensimec e pneus 37. Ia gostar!