x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 89
  • #73
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0



    KkkKkKkkk. citei só para ilustrar, mas quem conheço que teve AB acionado diz que é uma senhora PORRADA.....

    Ainda bem que ela não colocou a cabeça no painel e as pernas no encosto do banco...k k kk k kk k kk....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #74
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Eu não entendo pq tanta rejeição ao ABS em jipes: é só fazer igual ao Wrangler, desliga quando coloca reduzida, automaticamente. Simples
    Carlao, com o controle de qualidade que a Troller tem, sera que não teremos troller em expedição (4x2), enchentes (4x2), e uso normal cotidiano explodindo airbags por aí? Eles nao dao conta de infiltração, vidros elétricos, limpadores de parabrisa e nem do próprio motor do veículo. Nem apertar roda eles apertam de vez em quando. Vão dar conta de fazer um airbag que não exploda a toa num jipe cabrito feito o troller?

    O sistema desligando ao acionar a reduzida com certeza alia "acréscimo" de segurança urbana sem atrapalhar o fora de estrada.
    O ABS também poderia ser desligado com a reduzida, resolveria o problema. Aí não tem o que discutir.

    Mas, as coisas não são assim, infelizmente. O controle de qualidade deles é realmente inexistente e duvido que adicionariam airbag e ABS com essas cautelas. Mas, ainda sim, vejo como itens que só adicionam peso na manutenção do veículo durante os anos, ainda mais levando-se em conta a utilização severa a que ele é proposto e o ganho (num jipe) pra mim não vale a pena. Prefiro que sejam feitos outros investimentos e que melhorem o controle de qualidade. Por que não fazem uma versão do Troller, (sem maquiagem como esses Desert storm e Expedition que fizeram) e sim com bloqueios de fábrica, pneus mud 33", guincho, etc e garantia? É isso que a troller precisa. Isso sim vai vender e vai agradar.

  • #75
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    ... O problema é que não se pode retirar o fusível para desativá-lo, pois quando o carro tem ABS não vem com válvula limitadora de pressão do freio traseiro. Sem contar que sobre piso irregular o sistema atua indevidamente e a distância de parada aumenta. Esse alerta consta de todos os manuais de proprietário de carros com ABS.
    .
    Já fiz diversos testes com o Pajero da patroa e realmente o ABS atua indevidamente em piso irregular a baixa velocidade (em alta não tive coragem de testar).
    E nem precisa ser em situação off-road. Experimentem descer uma ladeira calçada com paralelepípedos num dia de chuva. Ao acionar gradativamente o freio a impressão é de que quando o ABS atua ele libera as 4 rodas de uma vez e a velocidade do carro aumenta de maneira assustadora e segundos depois sente-se a frenagem efetiva. Na mesma situação com os carros sem ABS (Camper e CJ5) o espaço de frenagem é menor e a sensação de controle é muito maior.

  • #76
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    ABS e Airbag numa Kombi vai ser hilário. Num Troller? Mais ainda.
    Evitar mortes não é hilário. É o mesmo discurso do cinto de segurança, há não muitos anos atrás - até hoje, tem gente que não usa o cinto...

    Um estudo feito na Austrália (um dos países com maior porcentual de utilitários no mundo, e de clima semelhante ao nosso) comprovou que o ABS reduziu em até 35% as colisões em situações onde o veículo sai da estrada - isso, em 2003. Em motos, as estatísticas apontam para mortalidade 37% menor em veículos com ABS, nos EUA - dados do IIHS.

    Os modernos sistemas eletrônicos (ABS, ESP) funcionam bem mesmo no off-road, ou em situações de pavimentação irregular.

    E não confundir o uso de ABS em um esportivo preparado, com o uso em um veículo fora de estrada ou mesmo um carro comum - são situações completamente diferentes e tem que saber do que se está falando. Não esperem a Porsche tirar ABS do Cayenne...

    Esse pessoal não tem problema com tecnologia, não se importam em usar ESP, ABS ou mesmo airbag:

  • #77
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Essas discussões sobre tecnologia embarcada nunca chegam a uma conclusão por uma razão muito simples: Cada um vê no carro uma finalidade diferente.

    Há aqueles que simplesmente necessitam transitar por caminhos ruins e vêem o jipe pelo seu aspecto utilitário, ou seja, é um veículo que apenas se diferencia dos outros pela capacidade off-road. Para estes é essencial que o veículo incorpore todos os itens de conforto e segurança oferecidos nos veículos da mesma faixa de preço.

    Por outro lado, ainda existem compradores que se encaixam no perfil tradicional do jipeiro, para quem o ato de dirigir fora de estrada é um prazer e por isso todos os aspectos envolvidos na técnica de direção fazem parte do esporte e, assim sendo, é inadmissível permitir que sensores e atuadores façam o trabalho de controle que o piloto deve aprender a fazer, como controlar frenagens, derrapagens, aplicar corretamente o torque numa escalada ou numa descida escorregadia.

    Dizer a um jipeiro que um chip substitui as habilidades de seu cérebro e membros, é o mesmo que dizer a um pescador (por hobby) que é mais prático e barato ir comprar peixe na peixaria.

    NÃO ESTOU QUERENDO DIZER QUE QUEM GOSTA DE TECNOLOGIA EMBARCADA É MENOS JIPEIRO POR CAUSA DISSO, apenas tento demonstrar que algumas pessoas possuem razões legítimas para rejeitá-la. O grande problema é que a onda tecnológica é irreversível, já que a legislação caminha nesse sentido sem fazer distinção de uma categoria especial de veículos cujos usuários deveriam ter o direito de escolher.

    Aqueles que ainda valorizam as sensações da pilotagem crua estão fadados a adquirir e manter carros fabricados até determinado ano, pois em breve chegará o dia em que os novos não servirão mais, principalmente quando houver vistorias obrigatórias impedindo as modificações das características originais.

  • #78
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Parabéns! Falou tudo! Gostei do exemplo do pescador! HAHAHAHA
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #79
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Mais ou menos né...

    Difícil hoje em dia ver pescador(principalmente o esportivo, que seria o que se enquadra mais próximo dos jipeiros) usando com vara de bambu...

  • #80
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    55
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Mais ou menos né...

    Difícil hoje em dia ver pescador(principalmente o esportivo, que seria o que se enquadra mais próximo dos jipeiros) usando com vara de bambu...
    E desde quando os jipeiros de hoje andam em jipes crús....???? Muitos não querem a parafernália eletronica, mas não descartam bloqueio, pneuzão, guincho, e outras coisinhas....

    Creio que a comparação seja como se o pescador usasse sonar para saber aonde estão os peixes e isca tele guiada.... rsrsrsrsrsrsrsrs

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #81
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,541
    Agradecimentos: 2
    Li um comentário que a eletronica contida num vidro elétrico não suportar uma lama ou chuva ou mesmo um mergulho num lago em caso de acidente de uma viatura. Isso é pela falta exigência em lei, pois já vi vidro eletrico que ele tem proteção para funcionar mesmo quando o carro entra dentro de água, assim como travas, se alguem desenvolveu.. tem um custo, e esse custo é maior que o custo do mesmo recurso sem tal proteção a montadora não vai por isso no carro, já que visa lucro, só vai por quando a lei exigir, então se a lei exige algo e a lei é bem formulada, descrita e exigindo corretamente, claro que irá ter evoluções no dispositivos de forma a garantir um melhor no uso off e no on road.

    Vou citar um exemplo fora do ambiente da grande maioria aqui, mas que para alguns gera uma revolta sem tamanho,
    sabia que a faixas reflexivas tão amadas que servem de sinalização para via... para veiculos como motos é um perigo tal como pegar uma super esportiva andar descalço e de bermuda a 300 por hora na chuva? Pois é! A mesma precisa ser reflexiva por lei, mas a tecnologia empregada para isso é uso de mini esferas de vidro que vao nos pigmentos da tinta.. por isso ela reflete a luz, mas quando entra em contato com o pneu da moto.. chuva sereno e outros agentes se torna sabao para tirar a aderencia do pneu da moto e levar ao motociclista a um tombo espetacular; portanto uma exigÊncia legal, mas que não foi devidamente estudada para que possa dispor de meios corretos para que seja reflexiva sem ofertar esse risco ao motociclistas. Há tecnologias diferentes da citada, acredito que sim, mas o custo delas devem ser maiores do que o padrão então prefere-se usar o que atende o minimo da lei...
    Uma evolução seja para qualquer veiculo adicionar airbag abs ebd e outras tantas siglas e parafernalias para um aumento da segurança é válido, claro que o correto uso de aplicacao e estudo para desenvolvimento. VOlto a falar estou aqui defendendo uma opinião que formei, existem pessoas que não concordam comigo... assim como nem todos concordam comigo quando digo que moto tem usar jaqueta propria para motociclista ate para ir a padaria comprar pao... por mais desconfortavel que seja... mas eu sei que o acidente que tive.. que a tal jaqueta que uns diziam que foi compra de tolo ter uma jaqueta de 400 para usar com uma titan comrpada usada... foi responsável por evitar um afastamento do trabalho ou mesmo ficar uma ferias de molho total aguardando a carne do braço ombro e costas cicatrizar... ela não era a mais top do mundo nao... era uma meia boca... mas para meu caso foi o suficiente para evitar danos maiores... portanto acrescento ainda... se uma jaqueta tipo que usei fosse algo exigido por LEI A TODO MOTOCICLISTA, e fosse cobrado isso dele... acredito que haveriam evoluções no tecidos das mesmas, haveria uma redução de monte de atestado e afastamento por acidentes ainda morreriam alguns mas provavelmente o custo da jaqueta ia reduzir... e também iria evoluir..
    4X4 Brasil

  • #82
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    então quer dizer que os jipeiros são fudidos e não precisam de ABS?

    desçam a serra da tamoios em dia de chuva e tentem uma frenagem de emergência...

  • #83
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,541
    Agradecimentos: 2
    Se hoje os dispositivos citados não agradam porque tem falhas absurdas... e coisa tal, cabe a população exigir uma melhora em lei para que esses dispositivos evoluam... agora dizer que acrescer eles seria uma furada ou coisa tal nao concordo.. venho na linha de pensamento que os atuais dispositivos so e somente so podem evoluir para dispositivos melhores que atendem ao mercado corretamente quando devidamente testados e obrigado em lei a atuar conforme o proposto.
    Agora pensemos.. se o ebd fosse opcional meramente atrativo e nao tivesse um estudo de evolucao no mesmo... ele seria barato pois ja teriamos conhecimentos para nas oficinas em casa fazermos iguais... aos das montadoras... agora se tem uma lei que cobra uma evolucao teste e mais teste e aprovacoes de melhoria INDEPENTE DO MEIO QUE O VEICULO ESTEJA o mesmo seria tao desenvolvido que nem um furacão tiraria o veiculo do chao... (EXAGERANDO CLARO!!!)... kkk

  • #84
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    então quer dizer que os jipeiros são fudidos e não precisam de ABS?

    desçam a serra da tamoios em dia de chuva e tentem uma frenagem de emergência...
    Ao contrário Márcio. Jipeiro que usa o jipe em trilhas desce a serra devagar por causa dos pneus recapados que não dão balanceamento...
    Quem precisa do ABS é justamente o jipeiro fudidão que gosta de andar rápido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hliux Top x L 200 Triton e a Hilux 2014?
      Por leo bh no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/07/2013, 14:50
    2. Novo veiculo Troller 2014
      Por Fxavier no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/10/2012, 06:53
    3. Contagem regressiva para a copa 2014
      Por LARINI no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/09/2011, 06:25
    4. Nova f250 x nova dodge ram x nova silverado
      Por Tomaz Henrique Ikeda no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/08/2010, 16:12
    5. COPA de 2014
      Por proença no fórum Humor
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/06/2008, 13:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade