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  • #1
    Usuário Avatar de julhos
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    O que me chamou bastante a atenção e achei bem interessante também foi um filtro de combustível reutilizável. Na verdade o sistema é similar ao do filtro de óleo onde o mesmo pode ser aberto para a troca somente do elemento filtrante.
    Esse filtro é MWM original, e de acordo com o vendedor esta saindo de fábrica nos motores mais modernos.
    A Carcaça do filtro já com elemento filtrante esta saindo por R$138,00. Enquanto apenas o refil para futuras substituições por pouco menos que R$50,00.
    A longo prazo me parece ser um investimento válido!
    Alguém já teve alguma experiência com tal produto?

    -refil.jpg-filtro.jpg
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    O que me chamou bastante a atenção e achei bem interessante também foi um filtro de combustível reutilizável. Na verdade o sistema é similar ao do filtro de óleo onde o mesmo pode ser aberto para a troca somente do elemento filtrante.
    Esse filtro é MWM original, e de acordo com o vendedor esta saindo de fábrica nos motores mais modernos.
    A Carcaça do filtro já com elemento filtrante esta saindo por R$138,00. Enquanto apenas o refil para futuras substituições por pouco menos que R$50,00.
    A longo prazo me parece ser um investimento válido!
    Alguém já teve alguma experiência com tal produto?

    -refil.jpg-filtro.jpg
    Um colega aqui do fórum (GustavoD) comprou e está usando sem problema nenhum. Eu já comprei este filtro, ainda não instalei, mas não achei o refil. Onde achaste?
    Homero Hermida
    Troller 2016
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    O que me chamou bastante a atenção e achei bem interessante também foi um filtro de combustível reutilizável. Na verdade o sistema é similar ao do filtro de óleo onde o mesmo pode ser aberto para a troca somente do elemento filtrante.
    Esse filtro é MWM original, e de acordo com o vendedor esta saindo de fábrica nos motores mais modernos.
    A Carcaça do filtro já com elemento filtrante esta saindo por R$138,00. Enquanto apenas o refil para futuras substituições por pouco menos que R$50,00.
    A longo prazo me parece ser um investimento válido!
    Alguém já teve alguma experiência com tal produto?

    -refil.jpg-filtro.jpg
    Eu estou usando pela primeira vez, ja esta com 7 mil km e por enquanto nada que o desabone, só preciso ver onde encontrar o refil, pois eu troquei em sp e moro em araras e mais 3 mil km tenho que troca-lo novamente, mas fico de olho nos diesel que abasteco do mesmo jeito.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    O que me chamou bastante a atenção e achei bem interessante também foi um filtro de combustível reutilizável. Na verdade o sistema é similar ao do filtro de óleo onde o mesmo pode ser aberto para a troca somente do elemento filtrante.
    Esse filtro é MWM original, e de acordo com o vendedor esta saindo de fábrica nos motores mais modernos.
    A Carcaça do filtro já com elemento filtrante esta saindo por R$138,00. Enquanto apenas o refil para futuras substituições por pouco menos que R$50,00.
    A longo prazo me parece ser um investimento válido!
    Alguém já teve alguma experiência com tal produto?

    -refil.jpg-filtro.jpg
    Olá pessoal. Eu estou usando no meu T4 mod. 2010. Nas autorizadas MWM INTERNACIONAL Distribuidores de Peças - MWM INTERNATIONAL Motores , vocês encontram com preço mais interessante ainda e se for PJ ainda tem desconto. A vantagem, além do preço menor, é que antes da troca, dá para abrir e verificar o estado do filtro. Eu mesmo , rodei 7000 km com o meu. Pensava em trocá-lo, mais quando vi que o refil estava praticamente "zerado", abortei a idéia. Acho que é pelo fato de usar o S-50. Com este combustível acredito que dá para usar o refil, pelo menos até os 15.000 km. Abs.Válter.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá pessoal. Eu estou usando no meu T4 mod. 2010. Nas autorizadas MWM INTERNACIONAL Distribuidores de Peças - MWM INTERNATIONAL Motores , vocês encontram com preço mais interessante ainda e se for PJ ainda tem desconto. A vantagem, além do preço menor, é que antes da troca, dá para abrir e verificar o estado do filtro. Eu mesmo , rodei 7000 km com o meu. Pensava em trocá-lo, mais quando vi que o refil estava praticamente "zerado", abortei a idéia. Acho que é pelo fato de usar o S-50. Com este combustível acredito que dá para usar o refil, pelo menos até os 15.000 km. Abs.Válter.
    Idoso,

    Vvc é de qual cidade?
    Qual o preço que pagou na autorizada MWM?
    Eles também tinham o refil?

    Obrigado pela ajuda!

    Abs.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá pessoal. Eu estou usando no meu T4 mod. 2010. Nas autorizadas MWM INTERNACIONAL Distribuidores de Peças - MWM INTERNATIONAL Motores , vocês encontram com preço mais interessante ainda e se for PJ ainda tem desconto. A vantagem, além do preço menor, é que antes da troca, dá para abrir e verificar o estado do filtro. Eu mesmo , rodei 7000 km com o meu. Pensava em trocá-lo, mais quando vi que o refil estava praticamente "zerado", abortei a idéia. Acho que é pelo fato de usar o S-50. Com este combustível acredito que dá para usar o refil, pelo menos até os 15.000 km. Abs.Válter.



    Boa noite, ontem fiz a revisao dos 40000 km no meu 2010, e quando tiraram o refil, ele estava perfeito e quase que nao troquei tambem, mas o mecanico disse que a sujeira só aperece se o diesel estiver bem ruim mesmo. Mandei trocar e peguei mais um de reserva, caso eu nao encontre em minha cidade.

  • #7
    Usuário Avatar de julhos
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    De uma olhadinha só nesse link:
    Refil Do Filtro De Combustível Troller/ranger Original Mwm - R$ 64,50 no MercadoLivre

    Refil do filtro do combustível MWM por R$64,00 e envio para todo o Brasil. Além disse você também pode encontrá-lo na Tor Off Road (Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda)

    Um grande abraço.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
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  • #8
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    Somente contribuindo para a discussão, mas não vi ninguém comentar que a MWM também fornece o aditivo para radiador. Ele vem super concentrado, acho que uma garrafa trata uns 30 litros de água (e o preço é bem legal).

    Por ser tão concentrado, o correto é você fazer a mistura *fora*, em um balde. Anexo umas fotos.

    []s


    Adenilson


    -aditivo01.jpg-aditivo02.jpg

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Savago Ver Post
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    Somente contribuindo para a discussão, mas não vi ninguém comentar que a MWM também fornece o aditivo para radiador. Ele vem super concentrado, acho que uma garrafa trata uns 30 litros de água (e o preço é bem legal).

    Por ser tão concentrado, o correto é você fazer a mistura *fora*, em um balde. Anexo umas fotos.

    []s

    Adenilson


    -aditivo01.jpg-aditivo02.jpg
    Adenilson,

    Este aditivo também é anticongelante ou somente anticorrosivo?

    Obrigado.

    Abs,
    João Ricardo.

  • #10
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    Amigo

    Sinceramente não sei... pois usei ele no inicio do ano (quando troquei todo o líquido de arrefecimento do radiador) e a metade que sobrou passei para um colega. Pela embalagem, dá a entender que seria somente anticorrosivo.

    Embora em todo o Brazil seja dificil você pegar temperaturas abaixo do zero. Me parece que em caso de frio extremo (e.g. -10C a -30C), ou você usa um aditivo específico de inverno (coisa que nem sei se existe no mercado brasileiro) ou então aumenta a concentração. Uma maneira de fazer o teste seria tratar a água com ele e colocar no congelador da geladeira/freezer e ver o que acontece.

    Em conversa com meu mecânico, o mesmo comentou que quando visitou o centro de treinamento da MWM, os caras mostraram que com o fluido tratado corretamente segundo o manual, a água do radiador/bloco não deve congelar (coisa que provoca trinca do cabeçote do motor, por conta da expansão do volume da água quando muda de estado).

    Vais fazer uma expedição para Ushuaia?

    []s


    Adenilson

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Savago Ver Post
    Amigo

    Sinceramente não sei... pois usei ele no inicio do ano (quando troquei todo o líquido de arrefecimento do radiador) e a metade que sobrou passei para um colega. Pela embalagem, dá a entender que seria somente anticorrosivo.

    Embora em todo o Brazil seja dificil você pegar temperaturas abaixo do zero. Me parece que em caso de frio extremo (e.g. -10C a -30C), ou você usa um aditivo específico de inverno (coisa que nem sei se existe no mercado brasileiro) ou então aumenta a concentração. Uma maneira de fazer o teste seria tratar a água com ele e colocar no congelador da geladeira/freezer e ver o que acontece.

    Em conversa com meu mecânico, o mesmo comentou que quando visitou o centro de treinamento da MWM, os caras mostraram que com o fluido tratado corretamente segundo o manual, a água do radiador/bloco não deve congelar (coisa que provoca trinca do cabeçote do motor, por conta da expansão do volume da água quando muda de estado).

    Vais fazer uma expedição para Ushuaia?

    []s


    Adenilson
    Adenilson,

    De qualquer forma, valeu pela dica do aditivo.

    Ushuaia? Com certeza, um dia...

    Abs,
    João Ricardo.

  • #12
    Usuário Avatar de Murillus
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    26/02/2007
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    Citação Postado originalmente por Savago Ver Post
    Embora em todo o Brazil seja dificil você pegar temperaturas abaixo do zero. Me parece que em caso de frio extremo (e.g. -10C a -30C), ou você usa um aditivo específico de inverno (coisa que nem sei se existe no mercado brasileiro) ou então aumenta a concentração. Uma maneira de fazer o teste seria tratar a água com ele e colocar no congelador da geladeira/freezer e ver o que acontece.
    isso realmente existe... fica o alerta ao aventureiros... vi uma reportagem sobre o alasca onde as mangueiras se partiam com o frio intenso... e os fluidos ficam mais parecidos com gel... portanto quem for ao frio, pesquise sobre estes fluidos especiais... e pior que eles sao bem baratos la fora...

    outra dica é misturar querozene ao diesel... isso facilita ligar a viatura...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

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