x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/09/2010
    Agradecimentos: 0

Troca de Fluidos Hilux SW4 1999 3.0TD Motor 1KZT

Boa tarde PEssoal, estarei fazendo essa semana a minha primeira troca dos fluidos da viatura que comprei recentemente, porém ela veio sem o manual, como vou realizar a troca de todos os fluidos gostaria da ajuda dos amigos para me falarem qual os melhores do mercado? segue a lista, e quem puder me ajudar com o Marca, Densidade, etc agradeço desde já!

1 - Óleo no Motor?
    2 - Óleo do Diferencial Traseiro?
    3 - Óleo do Diferencial Dianteiro?
    4 - Óleo da Caixa de Redução 4x4?
    5 - Óleo da Caixa de Marchas?
    6 - Fluido de Freios?
    7 - Fluido de Direção?
    8 - Fluido de Radiador?

Será que esqueci de algum?
    Obrigado e fotos em breve, agora com as black wheels

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    A minha não é diesel, então vou colocar só o que tem em comum:

Diferencial Dianteiro: Óleo para engrenagens hipóides API GL-5 75W90.
    Diferencial Traseiro: Óleo para engrenagens hipóides API GL-5 SAE 90, se não tiver LSD. Se tiver, tem que ser óleo para LSD.
    Caixa de Transferência: API GL-4 or GL-5 SAE 75W90. Já ouvi dizer que o GL-5 na transferência pode deixar os engates meio bruscos, mas como no manual está especificado, eu preferi ter diferenciais e transferência usando o mesmo óleo para simplificar a manutenção.
    Direção Hidráulica: ATF DEXRON® II or III.

Motor e caixa mecânica vou ficar te devendo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Complementando, na minha SW4 2001 3.0 TD uso,
    Oleo de Motor, BR Top Turbo, 15w40
    Oleo de caixa de marcha, o mesmo da caixa de transferencia e diferencial dianteiro (especificado acima, se nao encontrar 75w90, pode usar 80w90)
    Fluido de freios peça para o mecanico conferir o que ja esta no circuito e acompanhe, evite misturar DOT3 com DOT4, na duvida pelo ano deve ser DOT3
    Fluido de radiador o melhor é original Toyota, eu uso Bardhal Radcool concentrado, proporçao 40% fluido para 60% de agua de preferencia use agua sem cloro.
    Como dica, pelo ano troque a valvula termostática não é tao cara assim, veja a KM com relaçao a correia dentada se nao precisa trocar
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    20/09/2010
    Obrigado pessoal, ela está no mecânico dando a revisão....tá sendo trocado bastante coisa.
    No diferencial trazeiro tem o adesivo: LSD Only, o mecânico disso que óleo LS é a mesma coisa....sei que não né, porém a função do óleo LS tem a mesma do LSD?
    obrigado

Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 7
    Colegas Toyoteiros, tenho um primo que é mecânico em Itajaí - SC e presta serviços para concessionárias Toyota e Mitsubishi. Conversei com ele a uns dias atrás e, entre outras informações interessantes, ele me disse que óleo é Castrol. (ponto) As autorizadas enviaram pra ele inclusive algumas recomendações onde aparecem classificados os óleos (por estrelas) e o óleo BR não é recomendado porém pode ser utilizado. Os recomendados ficam entre Castrol, Havoline entre poucos outros. Agora, o que mais me surpreendeu é que a troca de óleo para os motores acima de 100.000 km é feita com metade de óleo (Castrol Tection 15W40) e outra metade de aditivo Castrol Rx. Segundo ele isso é infomação "sigilosa" das concessionárias e mesmo ele que já tem mais de 25 anos de experiência só ficou sabendo disto quando começou a trabalhar com as mesmas.
    Agora a última, e por favor não estou criticando ninguém pois eu também fazia isto, a troca do óleo (nas condições acima) é a cada 10.000km, e segundo ele antes disso é jogar dinheiro fora.

Se alguém tiver contato com pessoal de manutenção de alguma concessionária podia verificar a questão do Rx?

Usuário
    Entrada
    20/09/2010
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Agora, o que mais me surpreendeu é que a troca de óleo para os motores acima de 100.000 km é feita com metade de óleo (Castrol Tection 15W40) e outra metade de aditivo Castrol Rx. Segundo ele isso é infomação "sigilosa" das concessionárias e mesmo ele que já tem mais de 25 anos de experiência só ficou sabendo disto quando começou a trabalhar com as mesmas.
    Rapais fala mais ae desse sigilo!!!

Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 7
    Pois é, na próxima troca vou fazer com ele e usar 3,5l de Castrol Tection 15W40 + 3,5l de Castrol Rx (RX Viscus 25W60 - Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Para Motores Diesel - Castrol Ultramax Viscus). Deixar claro que estou falando de uma Hilux SW4 3.0D 1998, para outros modelos e versões a quantidade de óleo pode ser outra conforme o volume do cárter...
    Segundo o meu primo, que faz muita manutenção em picapes e suv a diesel, ele tem clientes que chegam a rodar quase 10.000km por mês e trocam óleo sempre com esta configuração.
    Além disso, ele deixou claro o que muitos já comentaram sobre radiadores: chegou nos 100.000 km -> trocar a valvula termostática e fazer uma limpeza no sistema.

Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Pois é, na próxima troca vou fazer com ele e usar 3,5l de Castrol Tection 15W40 + 3,5l de Castrol Rx (RX Viscus 25W60 - Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Para Motores Diesel - Castrol Ultramax Viscus). Deixar claro que estou falando de uma Hilux SW4 3.0D 1998, para outros modelos e versões a quantidade de óleo pode ser outra conforme o volume do cárter...
    Segundo o meu primo, que faz muita manutenção em picapes e suv a diesel, ele tem clientes que chegam a rodar quase 10.000km por mês e trocam óleo sempre com esta configuração.
    Além disso, ele deixou claro o que muitos já comentaram sobre radiadores: chegou nos 100.000 km -> trocar a valvula termostática e fazer uma limpeza no sistema.
    ______
    RX Viscus 25W60

Proteção para veículos com mais de 5 anos de uso.
    Lubrificante multiviscoso com exclusiva tecnologia VISCUS, especialmente desenvolvido para melhorar a performance dos veículos comerciais com mais de 5 anos de uso, ou alta quilometragem e consumo elevado de lubrificantes.
    * Exclusiva tecnologia VISCUS, que confere eficaz vedacão das folgas do motor.
    * Viscosidade 30% maior comparado a óleos 15W40 em altas temperaturas, formando uma película de lubrificação mais espessa neste momento crítico de funcionamento do motor.
    * Menor consumo: Mantém o nível do óleo por mais tempo diminuindo reposição.
    * Mais pressão: Mantém a pressão do óleo garantindo máxima potência.
    SAE 25W-60

CF-4
    __________________________________________________ _____________________________

Será que vale a pena a dica do colega forista, misturando na porporção de 50% com o tection ?
    Com a palavra os experts.....

Pessoal, irei trocar o oleo da minha Sw99 , fiquei interessado nessa receita do castrol tection com o castrol rx , vou trocar e colocar este pela primeira vez, minha Sw99 ta com 210mil km, motor originalzinho nunca aberto, depois que usar alguns km posto aqui as primeiras impressões. E tenho uma hilux 2.8d 95 será que essa receita tbm é indicada ? acredito que sim, usando a mesma proporção de meio a meio, mas se alguem souber mais detalhes para o 2.8 aceito sugestões.
    E tenho duvida ainda qual oleo para o dif. LSD ???
    Obrigado a todos pelas dicas !
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Fico preocupado quando leio essas coisas...
    Misturar óleos de especificações diferentes, com viscosidades diferentes, e sem um estudo realizado por engenheiro químico ?
    Eu não faria isso...
    Afinal a tecnologia e a pesquisa empregadas nos lubrificantes são exaustivamente testadas em laboratórios, sob a supervisão de profissionais que conhecem bem o assunto, logo, quem sou eu para simplesmente misturar tudo e colocar na minha viatura... Nananinanão !!! Um abraço, Delfim.

Ou será que estou entrando numa fria !
    agora fiquei com a pulga atrás da orelha !! ..rs..rs..rs..
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário Avatar de Baldez
    Entrada
    19/09/2010
    Local
    Teresópolis/RJ
    Tentando ajudar....
    Troca de  Fluidos Hilux SW4 1999 3.0TD Motor 1KZT Arquivos Anexos
    Clei A. Baldez - Teresópolis - RJ
    SW4-1997, em eterna modificação...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SW4 - Motor 1KZT ou 1-KZTE ?
      Por dpab no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/08/2024, 19:18
    2. Motor hilux sw4 1kzt fazendo barulho
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 220
      Última resposta: 07/08/2022, 23:03
    3. Respostas: 103
      Última resposta: 27/06/2011, 22:28
    4. Respostas: 0