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  • #1
    Usuário Avatar de giovanefortuna
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    Bom galera...só pra deixar registrado aqui

    Troquei a valvula pcv e continuou com o mesmo problema
    Testei os bicos e estava um verdadeira bagunça
    Comprei os 4 bicos novos originais...800 reais cada...
    Resultado: Fim dos problemas, camionete ficou zera!
    Ranger XL CS 2011 4x4 3.0

  • #2
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    Citação Postado originalmente por giovanefortuna Ver Post
    Bom galera...só pra deixar registrado aqui

    Troquei a valvula pcv e continuou com o mesmo problema
    Testei os bicos e estava um verdadeira bagunça
    Comprei os 4 bicos novos originais...800 reais cada...
    Resultado: Fim dos problemas, camionete ficou zera!
    Como foi feito o teste dos bicos? No carro ou fora dele?
    Conseguiu sacar os bicos com facilidade?

  • #3
    Minha Camper tem o motor 3.0 da Ranger e estou com problema parecido.

    Não da partida. O motor de arranque trabalha normalmente mas a impressão é que não chega combustível.

    Comecei pelo mais simples... Filtros, mangueiras e bomba de baixa novos, mas o problema continua.

    O motor pega injetando WD e mantém a marcha lenta na maioria das vezes, mas ocasionalmente morre e só anda em modo de segurança.

    Já fiz esse teste básico nos bicos e aparentemente todos estão funcionando.
    http://www.edsolique.com/problemas-e...-diesel-final/

    Achei uns testes para fazer com a PCV, vou tentar executa-los antes de mandar para a oficina. Não conheço oficina de injeção Diesel por aqui e não quero me arriscar a trocar a bomba de alta inteira por má vontade de mecânico.
    http://oficinabrasil.com.br/forum/9-...imit=6&start=6

    Aceito indicação/recomendação de oficina especializada em Campinas
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #4
    Resolveu Marcelo, oque era?

  • #5
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Resolveu Marcelo, oque era?
    Levei num bombista acostumado com motores eletrônicos. Ele testou as válvulas mas estão funcionando. O problema é na bomba de alta mesmo

    Estou aproveitando pra colocar um filtro separador de água da Purifilt, revisar bicos, mangueiras etc

    Espero testar na próxima semana...
    Marcelo Rico
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  • #6
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    Minha explorer também tá com o motor nfg 3.0 e já apresentou problemas com bomba e bicos... Troquei ambos e novamente deu problema... Por algum motivo, o diesel era contaminado com água, o que danificava o sistema... Depois que coloquei um decantador (é muito utilizado em máquinas agrícolas)entre o tanque e o filtro de combustível, não tive mais problemas....
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #7
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    O filtro que coloquei é parecido com esse aqui
    http://www.brautomotiva.com/images/92.jpg
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    O filtro que coloquei é parecido com esse aqui
    http://www.brautomotiva.com/images/92.jpg
    O que comprei é desse tb Vinicius.

    Está usando a quanto tempo? Qual a sua opinião até agora?
    Marcelo Rico
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  • #9
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    O meu não é exatamente igual a esse.... Porém é muito parecido e com preço bem mais baixo... A função é exatamente a mesma, acumular água na parte de baixo e separar resíduos antes do filtro original...
    Depois que coloquei não tive mais problemas....
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  • #10
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Pessoal alguém recomenda os filtros Kobra??

    http://www.filtroskobra.com.br/conte...eudo.asp?id=36

    Maldita bomba de alta do Troller / Ranger-filtro-combustivel-diesel-c-separador-de-agualavavel-14753-mlb4188469546_042013-f.jpg

    Maldita bomba de alta do Troller / Ranger-filtro-combustivel-diesel-c-separador-de-agualavavel-14143-mlb4188483376_042013-f.jpg
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #11
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    Estou com este problema. O mecanico trocou bomba de baixa, sensor de rotação, limpeza geral e quando foi testar deu pane, e agora pediu valvula pcv.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Faraó Ver Post
    Estou com este problema. O mecanico trocou bomba de baixa, sensor de rotação, limpeza geral e quando foi testar deu pane, e agora pediu valvula pcv.
    Obviamente, só o que precisava ser trocado era a válvula PCV, mas é fácil fazer o cliente gastar dinheiro a toa do que raciocinar e fazer um diagnóstico decente.
    Trocar sensor de rotação? Ridículo... o único motivo de troca para um sensor de rotação é se o camarada for retirar a capa seca do veículo e literalmente quebrar o conector/sensor.

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