Estou postando este tópico para que todos que possam vir a ter problemas com a "maldita bomba de alta pressão" saibam de alguns procedimentos a serem tomados...
Contando um breve histórico... Tive problema no meu Troller 08 que esta com apenas 25mkm... começou com algumas falhas muito exporadicas de corte da injeção e entrada no módulo de segurança, coisa que acontecia rápidamente.... tipo, perdia a potência, já caia a rotação, acendia a luz de injeção...e já em seguida voltava ao normal... até q um dia estacionei a vtr numa farmácia e quando voltei ela não queria pegar nem a pau... acionei o seguro e quando o guincho chegou... fui bater a chave e pronto... pegou, bom deixei quieto....
Quando visitei o mecânico para ver outras coisinhas, já pedi para dar uma checada, passou o scanner, trocou filtros (tinham uns 2mkm rodados), e tudo blz.... tava tudo bem sem problemas até uma bela noita em uma rodovia a vtr cortar de uma só vez a injeção, apagar e não pegar nem a pau.....
Foi rebocada pro meca q depois de descartar todas as possibilidades de defeitos em sensores...constatou que o problema de fato era na bomba de alta que não é especialidade dele....
Agora a minha sina....Então mandamos a bomba para testes em uma autorizada, me disseram q a bomba estava perfeita... e pela km da vtr iam só trocar os reparos.... Custo = $230,00
Bomba montada... umas voltas com o próprio mecânico e corte de novo... desmonta bomba leva denovo.... testes de bancada e agora condenaram a bomba que já tinham dito antes estar perfeita... valor de uma nova = $3.900,00
Meu meca se negou a trocar... levou em outra AUTORIZADA... teste de bancada... e tem de trocar a válvula PCV.... custo = $1300,00... meu meca achou um absurdo e retirou a peça.... cobraram dele o teste de bancada $300,00 que meu meca brigou e fechou por $150,00
Bom, pesquisando a valvula PCV em autorizadas... VDO Siemens só vende a bomba inteira.... depois encontramos só a PCV ao custo de $900,00.....
Pesquisando no forum mesmo, descobri q a VDO foi comprada pela Continental (essa mesmo conhecida pela marca de pneus)... resultado encontramos a PCV da marca Continental por $490,00 (pessoa jurídica)... defeito resolvido...
Mais um detalhe... do motor 3.0, tanto a valvula PCV como válvula VCV podem ser compradas separadamente uo mesmo a bomba inteira pode ser compradas da marca Continental a um custo muito inferior.... DETALHE... nenhuma autorizada diz isso para o cliente...
Fica aí o alerta para quem tiver o mesmo tipo de problema...