x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    A que instalei é a lonada que vem no modelo 11/12 do Trolha.

Sds,

Reinaldo
    Reinaldo,

Obrigado pela informação.

Sds.

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por tulio Ver Post
    eu que sou muito pobre ou 199 reais numa mangueira é um absurdo,

esse material é pra 30 reais no maximo, fala serio

compara com um pneu aro 13, mt mais dificil de fazer alguma tecnologia, alta resistencia aço etc 150 reais
    Acredito que esta mangueira possa ser comprada em lojas especializadas, a um custo bem menor.

Sds.

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Kim,

Onde encontro essas abraçadeiras? Tem ideia de preço?
    quem estiver com dificuldades pra encontrar a tal abraçadeira pode comprar aqui

Abraçadeiras de Inox - Diversos Tamanhos

tem todos tamanhos , loja boa essa do Loras

[]'s de abraçadeiras de aço inox a todos
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Pedro,
    A que eu instalei no meu também é original, apenas a do modelo 12.
    Ainda não troquei as braçadeiras, mas consegui um aperto legal e numa viagem de 1500km no fim de semana passado, observei que não houve aumento de vibração nem tive problemas de vazamento de ar.
    Pretendo trocar as braçadeiras logo, mas como informei no primeiro post, esta mangueira é bem justa e precisa lubrificar bem para encaixar tanto na turbina quanto no intercooler.
    Troquei porque aquele toco de mangueira entre a turbina e aquela curva gambiarra escapava toda hora e tava toda mastigada.
    Particularmente gostei desta nova.
    Reinaldo,

também gostei dessa montagem com a mangueira do 2012, e pretendo colocar no meu. Só não tinha visto as fotos que vc postou ampliadas, entao não tinha reparado que ela é lonada. Mas como vc mesmo falou, se ela é bem justa, as abraçadeiras originais devem dar conta (afinal essa montagem é original de fábrica). No meu precisei trocar as braçadeira pois o tubo de alumínio que eu coloquei é liso, e minha turbina trabalha com pressão mais alta que a original, no seu caso acho que realmente não seja necessário...já que de fábrica é assim. com relação a vibração a mangueira com esse comprimento já minimiza o problema.

Quanto ao preço que o Júnior comentou não achei fora de propósito, ainda mais pra concessionária. Quando tava procurando as curvas pro meu fui numa loja especilizada em borrachas mangotes e etc que fica no centro da cidade onde geralmente o comércio é mais em conta e o vendedor me cobrou R$110 numa curva de 90º 2 1/2" lonada, depois de muito choro o cara fez R$90, achei caro e não comprei, fui em outros cantos e achei reta lonada de 2 1/2" por R$ 200,00 o metro (já tava me assustando com os preços) aí continuei na saga procurando e bati numa loja que trabalha com caminhões, acabei achando a curva de 90º lonada do 1113 por R$20,00 cada, nem preciso dizer que comprei na hora, só que não foi como se diz "plug and play" precisou ficar com a azul de silicone original servindo de bucha do lado da turbina pois nesse lado da curva lonada do 1113 o diametro é maior. Então R$ 200,00 pra ficar com uma montagem "limpa", garantida, durável e sem ter que fazer peregrinação, não é barato, mas não é nenhum absurdo...
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2
    só complementando, a única coisa que vou acrescentar no meu são as abraçadeiras mais parrudas por conta da pressão elevada (mesmo porque já as tenho).
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    só complementando, a única coisa que vou acrescentar no meu são as abraçadeiras mais parrudas por conta da pressão elevada (mesmo porque já as tenho).
    Pedro,
    A pressão do meu também não é original apesar de ter feito um ajuste um pouco mais conservador que o seu.
    A pressão do meu é 1.5 contra 1.25 do original;
    Quanto as conexões, é verdade, com o ressalto na saida da turbina e entrada do intercooler fica mais facil da braçadeira sergurar a mangueira no lugar do que num tubo liso.

[]'s

Reinaldo

Magueira  Turbo > Intercooler-img_0441_p.jpg

Usuário
    Entrada
    07/06/2010

mangueira turbina intercooler escapando....

Amigo o meu tem o mesmo problema, levei ao mecanico e ele me disse q a turbina esta puxando oleo do motor e que isso nao era normal... sempre escapa durante viajens longa, tendo sempre que parar encaixar e aperta-la, a cada mais ou menos 300 km, em alta ela escapa... seria problema na turbina?????

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

O problema da mangueira escapando, é simplesmente a abraçadeira, essas de chave de fenda, NÃO AGÜENTAM, não adianta insistir, e turbina, quando escapa a mangueira, sobe muito o giro dele, jogando óleo mesmo, isso é comum.

Bem, mais minha vinda aqui, é por causa de uma mangueira que está me torrando a paciência.
    A cada 3 meses, a danada estoura, conforme imagem.
    Magueira  Turbo > Intercooler-140520121648.jpg Magueira  Turbo > Intercooler-140520121647.jpg

Na minha cidade, não tem lonada siliconada com curva de 90o, 2"1/2; Então, fui a uma tapeçaria, um amigo me deu uma cinta de naylon.
    Magueira  Turbo > Intercooler-140520121645.jpg

Então, passei uma cola de sapateiro/tapeceiro na mangueira, somente para não desmanchar no momento de encaixar e colocar as abraçadeira, e enrolei a fita na mangueira.
    Magueira  Turbo > Intercooler-140520121650.jpg Magueira  Turbo > Intercooler-140520121644.jpg

Feito isso, passei cola nas primeiras voltas, para ter certeza que não desmancharia no momento de montar, essa cola, é superior à SuperBond, chama-se Superciano.
    Magueira  Turbo > Intercooler-140520121653.jpg Magueira  Turbo > Intercooler-140520121649.jpg Magueira  Turbo > Intercooler-140520121652.jpg

Me parece que ficou muito bom, quero ver ela inchar quando o turbo mandar pressão!!!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Ficou um belo armengue, mas acho que vai ficar bem funcional. Seria bom aumentar o numero de espiras onde anda estourando.
    TROLLER 2006

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Um detalhe que esqueci.

A mangueira rachada foi para o lixo!

Eu relonei uma nova.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Turbo Intercooler
      Por lcacjr21 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/04/2011, 16:31
    2. Turbo + intercooler
      Por Makaya no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/10/2009, 14:09
    3. Camper 95 4x4 - MWM 2.8 Turbo + Intercooler
      Por FernandoRisso no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9