Reinaldo,
Obrigado pela informação.
Sds.
Versão Imprimível
quem estiver com dificuldades pra encontrar a tal abraçadeira pode comprar aqui
Abraçadeiras de Inox - Diversos Tamanhos
tem todos tamanhos , loja boa essa do Loras
[]'s de abraçadeiras de aço inox a todos :concordo:
Reinaldo,
também gostei dessa montagem com a mangueira do 2012, e pretendo colocar no meu. Só não tinha visto as fotos que vc postou ampliadas, entao não tinha reparado que ela é lonada. Mas como vc mesmo falou, se ela é bem justa, as abraçadeiras originais devem dar conta (afinal essa montagem é original de fábrica). No meu precisei trocar as braçadeira pois o tubo de alumínio que eu coloquei é liso, e minha turbina trabalha com pressão mais alta que a original, no seu caso acho que realmente não seja necessário...já que de fábrica é assim. com relação a vibração a mangueira com esse comprimento já minimiza o problema.
Quanto ao preço que o Júnior comentou não achei fora de propósito, ainda mais pra concessionária. Quando tava procurando as curvas pro meu fui numa loja especilizada em borrachas mangotes e etc que fica no centro da cidade onde geralmente o comércio é mais em conta e o vendedor me cobrou R$110 numa curva de 90º 2 1/2" lonada, depois de muito choro o cara fez R$90, achei caro e não comprei, fui em outros cantos e achei reta lonada de 2 1/2" por R$ 200,00 o metro (já tava me assustando com os preços) aí continuei na saga procurando e bati numa loja que trabalha com caminhões, acabei achando a curva de 90º lonada do 1113 por R$20,00 cada, nem preciso dizer que comprei na hora, só que não foi como se diz "plug and play" precisou ficar com a azul de silicone original servindo de bucha do lado da turbina pois nesse lado da curva lonada do 1113 o diametro é maior. Então R$ 200,00 pra ficar com uma montagem "limpa", garantida, durável e sem ter que fazer peregrinação, não é barato, mas não é nenhum absurdo...
só complementando, a única coisa que vou acrescentar no meu são as abraçadeiras mais parrudas por conta da pressão elevada (mesmo porque já as tenho).
Pedro,
A pressão do meu também não é original apesar de ter feito um ajuste um pouco mais conservador que o seu.
A pressão do meu é 1.5 contra 1.25 do original;
Quanto as conexões, é verdade, com o ressalto na saida da turbina e entrada do intercooler fica mais facil da braçadeira sergurar a mangueira no lugar do que num tubo liso.
[]'s
Reinaldo
Anexo 340995
Amigo o meu tem o mesmo problema, levei ao mecanico e ele me disse q a turbina esta puxando oleo do motor e que isso nao era normal... sempre escapa durante viajens longa, tendo sempre que parar encaixar e aperta-la, a cada mais ou menos 300 km, em alta ela escapa... seria problema na turbina?????
Caros amigos!
O problema da mangueira escapando, é simplesmente a abraçadeira, essas de chave de fenda, NÃO AGÜENTAM, não adianta insistir, e turbina, quando escapa a mangueira, sobe muito o giro dele, jogando óleo mesmo, isso é comum.
Bem, mais minha vinda aqui, é por causa de uma mangueira que está me torrando a paciência.
A cada 3 meses, a danada estoura, conforme imagem.
Anexo 347369 Anexo 347370
Na minha cidade, não tem lonada siliconada com curva de 90o, 2"1/2; Então, fui a uma tapeçaria, um amigo me deu uma cinta de naylon.
Anexo 347373
Então, passei uma cola de sapateiro/tapeceiro na mangueira, somente para não desmanchar no momento de encaixar e colocar as abraçadeira, e enrolei a fita na mangueira.
Anexo 347376 Anexo 347377
Feito isso, passei cola nas primeiras voltas, para ter certeza que não desmancharia no momento de montar, essa cola, é superior à SuperBond, chama-se Superciano.
Anexo 347380 Anexo 347381 Anexo 347382
Me parece que ficou muito bom, quero ver ela inchar quando o turbo mandar pressão!!!
Abraços.
Kim.
Ficou um belo armengue, mas acho que vai ficar bem funcional. Seria bom aumentar o numero de espiras onde anda estourando.
Um detalhe que esqueci.
A mangueira rachada foi para o lixo!
Eu relonei uma nova.