x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Caro Jorgao!

Aqui, na minha cidade, encontra-se em casas de ferragens,

O valor fica entre 15,00 e 25,00, dependendo do diâmetro.

Elmestizo!

Devido à vibração, eu retirei as mangueiras da foto e coloquei mangueiras siliconadas, iguais as da 1a foto, com as abraçadeiras que mencionei, ando com 1,8 de pressão.

Ficou excelente.

Abraços.

Kim.

Realmente vale a pena gastar para prevenir do que depois sentar e chorar,já estourei uma 3 vezes da minha L200 e toda vez em uma subida e aí o carro não anda e faz barulho e fumaça agora imagine em uma ultrapassagem ou atravessando um rio.

Abs.
    ''4X4 NÃO QUEBRA,SÓ PARA PRÁ DESCANSAR''

troller motor 2.8

Prezados,
    Tenho que trocar a mangueira do turbo ao intercooler.
    Alguém sabe me dizer se é a de número 22 do esquema anexo?
    Achei para vender na web: Mangueira Intercooler / Turbina Troller 2.8 Mwm - R$ 97,00 no MercadoLivre
    Será que é essa?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Magueira  Turbo > Intercooler-sistema_arrefecimento.-esquema.gif  
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2
    O kim tem razão... as braçadeiras fazem a diferença! Fiz uma adaptação no meu quando troquei o intercooler por outro maior, tem um tópico por aí... Tirei aquela curva de aço com angulo reto (com cara de gambi mesmo) e coloquei uma curva de 90º lonada do 1113, senão me engano, paguei 20 reais, e um tubo de alumínio de 2,5" para fazer a conexão entre a curva nova de lona e manqueira de silicone azul original. Na época o kim comentou das braçadeiras, mas achei que não era necessário, tava mais pra perfumaria, pois afinal aquelas eram originais e deviam segurar a onda. Passou bastante tempo, até que um belo dia (na verdade era a noite, e ainda por cima chovendo forte na estrada)comecei a ouvir um sopro diferente da turbina, e percebi que o rendimento tava igual ou pior que carro mil, na hora pensei que pudesse ate ser alguma coisa na turbina, mas como não tava com nenhum chiado metálico, veio o estalo (na minha mente, e não no carro, Graças a DEUS!!!), deve ser a p#$*! da mangueira que pulou fora, fui me arrastando até um posto mais na frete, e dito e feito... lembrei do conselho do kim, e que eu devia ser menos teimoso!

Até me convencer e trocar as braçadeiras ainda tive que fazer outros pit stops forçados na estrada (só pulava na estrada e sempre nas retomadas de 4 e 5 marcha).

Conclusão: a falta de umas braçadeiras que me custaram R$ 5,00 cada, tavam deixando um carro de 63mil, com chip 1,6mil, e intercooler maior de 1,1mil andando pior que um carro mil, ou seja, tem economia que não vale a pena. E olha que nem tinha pensado nessa possibilidade de acontecer isso em um alagado, mesmo porque se eu souber que a água via passar do meio da roda eu procuro evitar..

Pena que na época não tinha essa tal mangueira, vou ver qual o valor dela aqui em Recife, pois fica uma solução mais limpa. Fica o relato.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Segue fotos das mangueiras com as abraçadeiras!

Magueira  Turbo > Intercooler-100420121458.jpg
    Magueira  Turbo > Intercooler-100420121461.jpg
    Magueira  Turbo > Intercooler-100420121459.jpg
    Magueira  Turbo > Intercooler-100420121460.jpg

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Essas mangueiras utilizadas no turbo são especiais ou aquelas lonadas, de parede grossa, também podem ser utilizadas?

Obrigado.

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Junior,

o "ideal" são as de silicone com aquele tipo de armação para absover vibração (como a original) ou pelo menos com "hump" uma espécie de anel/ressalto que tem a mesma função (absorver/reduzir vibração) seguem duas fotos para ilustrar (uma delas é do meu carro, e tá uma miscelânia; uma lonada, um tubo de alumínio, e a mangueira original pra reduzir vibração), mas também dá pra usar as lonadas, que são mais resistentes, como na maioria dos caminhões, nesse caso obrigatoriamente é necessário umas braçadeiras mais parrudas pra dar um aperto legal.

Magueira  Turbo > Intercooler-mangueira-com-hump.jpgMagueira  Turbo > Intercooler-dsc00773.jpg
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    detalhe nessa época ainda tava com as abraçadeiras originais...
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Junior,

o "ideal" são as de silicone com aquele tipo de armação para absover vibração (como a original) ou pelo menos com "hump" uma espécie de anel/ressalto que tem a mesma função (absorver/reduzir vibração) seguem duas fotos para ilustrar (uma delas é do meu carro, e tá uma miscelânia; uma lonada, um tubo de alumínio, e a mangueira original pra reduzir vibração), mas também dá pra usar as lonadas, que são mais resistentes, como na maioria dos caminhões, nesse caso obrigatoriamente é necessário umas braçadeiras mais parrudas pra dar um aperto legal.

Magueira  Turbo > Intercooler-mangueira-com-hump.jpgMagueira  Turbo > Intercooler-dsc00773.jpg
    Obrigado, Pedro!

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE

Cool

De nada Junior!

Qualquer coisa... buzina! Abraço.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Junior,

Pedro,
    A que eu instalei no meu também é original, apenas a do modelo 12.
    Ainda não troquei as braçadeiras, mas consegui um aperto legal e numa viagem de 1500km no fim de semana passado, observei que não houve aumento de vibração nem tive problemas de vazamento de ar.
    Pretendo trocar as braçadeiras logo, mas como informei no primeiro post, esta mangueira é bem justa e precisa lubrificar bem para encaixar tanto na turbina quanto no intercooler.
    Troquei porque aquele toco de mangueira entre a turbina e aquela curva gambiarra escapava toda hora e tava toda mastigada.
    Particularmente gostei desta nova.

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Pessoal,

Essas mangueiras utilizadas no turbo são especiais ou aquelas lonadas, de parede grossa, também podem ser utilizadas?

Obrigado.
    A que instalei é a lonada que vem no modelo 11/12 do Trolha.

Sds,

Reinaldo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Turbo Intercooler
      Por lcacjr21 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/04/2011, 16:31
    2. Turbo + intercooler
      Por Makaya no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/10/2009, 14:09
    3. Camper 95 4x4 - MWM 2.8 Turbo + Intercooler
      Por FernandoRisso no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9