x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71

Hybrid View

Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Agradecimentos: 0

bloqueio e-loker dianteira troller

dae galera

entao tenho uma duvida , nao sei se ja existe topido para isso , mas procurei e nao achei e quero tirar minhas duvidas

comprei um bloqueio e-loker da eaton para o troller , instalei ele na dianteira essa semana e tenho umas duvidas sobre como usa-lo .

até quantos KM/H posso andar com ele na trilha ?? no manual diz 3mph , mas é muito poco essa base deles

posso ligar ele antes do obstaculo e posso ir com tudo para o obstaculo como fazemos ?
    ou tenho que ir em lenta deixando que o carro faça o trabalho devagar ?

só ligo ele quando necessario , e se eu esquecer ligado e dar uma andada com ele , tem perigo de quebrar ? qual seria a margem maxima de km/h e km que posso rodar sem querer com ele ?

por enquanto essas duvidas

agradeco se alguem me tirar elas para que possa andar sussegado FDS

obrigado
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Amigo, boa tarde.

O ideal é vc usar o Elocker na traseira. Pra usar na dianteira deve ter muito cuidado, em linha reta é mais tranquilo, mas evite fazer curvas com ele ligado, use somente pra cruzar o obstáculo e em seguida desligue, jamais ande com o bloqueio ligado em terreno firme, a velocidade do manual esta correta. O ideal é adpatar uma luz indicativa em local bem visível, para nao correr o risco de esquece-lo ligado, pois caso isso ocorra, o risco de quebra é grande.
    O bloqueio dianteiro pode ser de grande ajuda, mas tem que ser usado com muito mais cuidado do que um traseiro.

Abç.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Amigo, boa tarde.

O ideal é vc usar o Elocker na traseira. Pra usar na dianteira deve ter muito cuidado.
    O bloqueio dianteiro pode ser de grande ajuda, mas tem que ser usado com muito mais cuidado do que um traseiro.
    assinando.... (o ideal e na trazeira ate porque ele e ACIONAVEL... vai usar so quando vc precisar. MANERA O PÉ POIS TROLLER REDUZIDO E BLOQUEADO VC RODA O MAPA TODO SÓ NA LENTA E DE VEZ EM QUANDO UMA BILISCADINHA NO PEDAL DA DIREITA!
    Vinícius Mourão
    TROLLER 4X4

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Essa velocidade de 3 mph é a MAXIMA para acionamento bloqueio, nao para o uso, como vc só vai usar em reduzida, nao se preocupe com velocidade. A principio vc só vai usar bloqueio dianteiro nos enroscos mais dificeis, NUNCA force demais a direçao no meio de um obstaculo com o bloqueio ligado, dificilmente o eaton vai quebrar, sua homo ou semieixo é que vai pro espaço! Se vc acha que é pra passar no embalo, desligue o bloqueio, vá sempre na boa com o bloqueio ligado, se nao, vai ser aquele esquema: uma trilha, um semieixo, uma trilha, uma homocinetica...A principio é pra desligar no restante da trilha, até porque o carro fica "indirigivel" e "imanobravel", no asfalto entao, sem chance de vc esquecer...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Tenho a mesma dúvida,mas o bloqeio instalado no eixo dianteiro é mais eficiente no meu entendimento que na traseira,erosoões por exemplo,tem que ter cuidado com o uso,e vale lembrar que o diferencial dianteiro é infinitamente menos utilizado que o traseiro ,ou seja o desgaste é infinitamente menor e risco de acionamento inadvertido é menor uma vez que a roda livre está quase sempre desligada. E o selecionável é a melhor escolha,só não decidi se eletrico ou a ar.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Tenho a mesma dúvida,mas o bloqeio instalado no eixo dianteiro é mais eficiente no meu entendimento que na traseira,erosoões por exemplo,tem que ter cuidado com o uso,e vale lembrar que o diferencial dianteiro é infinitamente menos utilizado que o traseiro ,ou seja o desgaste é infinitamente menor e risco de acionamento inadvertido é menor uma vez que a roda livre está quase sempre desligada. E o selecionável é a melhor escolha,só não decidi se eletrico ou a ar.
    Pq na dianteira é melhor para trilha?????
    Uq é melhor na terra um fusca ou um gol????

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Um fusta sem sombra de dúvidas,isto comparado aum gol,mas o 4x4 a tração dianteira faz grande diferênça,no caso do troller que vem com o eixo traseiro com bloqueio positivo e sem bloqueio dianteiro já acenteceu comigo só tanspor um morro de piso em pasto/massapê com inclinação considerada na marcha á ré,provando que o bloqueio mais eficiente deve estar no eixo da frente,a não ser que se coloque nos dois.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Um fusta sem sombra de dúvidas,isto comparado aum gol,mas o 4x4 a tração dianteira faz grande diferênça,no caso do troller que vem com o eixo traseiro com bloqueio positivo e sem bloqueio dianteiro já acenteceu comigo só tanspor um morro de piso em pasto/massapê com inclinação considerada na marcha á ré,provando que o bloqueio mais eficiente deve estar no eixo da frente,a não ser que se coloque nos dois.
    Aquele negocinho q tem no eixo traseiro não é um bloqueio ( eu sei q é um ), aquilo não funciona quando novo e se o troller tiver mais de 20~30 mil km esquece.
    Eu ainda acho q é melhor bloqueio no eixo traseiro pq quando vc acelera o peso do carro vai para trás e a dianteira perde tração. Minha opinião mas eu nunca tive bloqueio na dianteira.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de PALA
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Aquele negocinho q tem no eixo traseiro não é um bloqueio ( eu sei q é um ), aquilo não funciona quando novo e se o troller tiver mais de 20~30 mil km esquece.
    Eu ainda acho q é melhor bloqueio no eixo traseiro pq quando vc acelera o peso do carro vai para trás e a dianteira perde tração. Minha opinião mas eu nunca tive bloqueio na dianteira.

T+
    Na minha f75 coloquei um bloqueio dianteiro da ensimec,bem como eixos flutuantes,homocinetica da toyota ,substituido todos rolamentos e retentores dianteiros após isto já fui fazer diversas trilhas e o comportamento da viatura me surpreendeu com a transposição das dificuldades que tinha para superalas anteriormente sem tal bloqueio ,instalei recentemente um guincho eletrico 12000lbs tabor para complementar o serviço enquanto estou capitalizando recursos para colocar bloqueio traseiro desligavel ainda a definir se eletrico ou a ar,e virao com eixos flutuantes de 30 estrias da ensimec.
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Também acho... Um dia por curiosidade eu levantei uma roda traseira com um macaco jacaré(2cm do chão) e tentei sai com o troller (4x2) para ver se bloqueava alguma coisa. Resultado: não saiu 1cm do lugar, nem acelerando pouco nem acelerando bastante... completamente inerte.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Sempre defendi que bloqueio era mais eficiente no eixo traseiro, mas de uns tempos pra cá venho mudando minha opinião.

"Na prática a teoria é outra ... "
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Sempre defendi que bloqueio era mais eficiente no eixo traseiro, mas de uns tempos pra cá venho mudando minha opinião.

"Na prática a teoria é outra ... "
    Eu também...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio de diferencial só na dianteira !!!!
      Por Morceli no fórum Troller
      Respostas: 85
      Última resposta: 08/05/2013, 17:26
    2. Bloqueio 100% na dianteira... Quantos já quebraram os semi-eixos?
      Por Milton Bley Junior no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 01/10/2008, 11:12
    3. Braços da suspensão dianteira do TROLLER moderno.
      Por mak (SP/ZN) no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/04/2008, 19:46
    4. CUBO DA RODA DIANTEIRA TROLLER 2000
      Por Fabio Fernandes e Silva no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/04/2006, 08:42
    5. Bloqueio de diferencial em carros de tração dianteira.
      Por lbenedito no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/12/2005, 02:21

Permissões de Postagem