Eu uso nos dois eixos do meu Troller. Uso os modelos da ARB.
No dia-a-dia, este modelo não interfere em nada no uso do carro. Na verdade, vc até perde um recurso que é o LSD que existe no diferencial original do Troller. Porém já estou com o meu instalado a mais de 4 mil km e não senti nenhum problema por não ter mais o LSD no eixo traseiro.
Já na trilha, o carro fica outro. Em locais onde você teria que usar a força para passar um obstáculo no embalo, com o bloqueio você pode vir mais devagar e dependendo do obstáculo, vc consegue superá-lo muito mais facilmente.
Quanto a sobrecarregar outras peças, vc vai ter que tomar mais cuidado quando uma das rodas estiver travada por algum obstáculo. Se isto acontecer e o bloqueio estiver acionado, dependendo da força que vc passar, pode estourar um semi-eixo. Portanto, não pense que é acionar o bloqueio e acelerar!!! Se fizer isto sem critério, o prejuízo pode ser grande. Bloqueio tem que ser utilizado com critério. Senão vc e seu bolso é quem vão ser os mais prejudicado.
Existem outras marcas no mercado nacional, como MacroTorque, Ensimec, Kaiser entre outras. Dê uma boa pesquisada aqui no fórum que vc vai poder ver todas as vantagens e desvantagens de cada um deles.
Um abraço,