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  • #1
    Usuário Avatar de CoutoFernandao
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    27/04/2008
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    Question Bloqueio de diferencial!!!




    Alguém tem experiencia no uso dos bloqueios de diferencial?
    Andei lendo algumas coisas e tem gente falando de tudo por aí.
    Eles melhoram muito o desempenho do veículos nas trilhas?
    Deverá ser instalado na dianteira e traseira?
    Quais sao as boas marcas?
    O carro fica ruim para andar no asfalto?
    Quais sao os benefícios no seu uso?
    Eles sobrecarregam outras peças?
    Quem puder responder algumas dessas perguntas, por favor....

  • #2
    Couto,

    Eu uso nos dois eixos do meu Troller. Uso os modelos da ARB.

    No dia-a-dia, este modelo não interfere em nada no uso do carro. Na verdade, vc até perde um recurso que é o LSD que existe no diferencial original do Troller. Porém já estou com o meu instalado a mais de 4 mil km e não senti nenhum problema por não ter mais o LSD no eixo traseiro.

    Já na trilha, o carro fica outro. Em locais onde você teria que usar a força para passar um obstáculo no embalo, com o bloqueio você pode vir mais devagar e dependendo do obstáculo, vc consegue superá-lo muito mais facilmente.

    Quanto a sobrecarregar outras peças, vc vai ter que tomar mais cuidado quando uma das rodas estiver travada por algum obstáculo. Se isto acontecer e o bloqueio estiver acionado, dependendo da força que vc passar, pode estourar um semi-eixo. Portanto, não pense que é acionar o bloqueio e acelerar!!! Se fizer isto sem critério, o prejuízo pode ser grande. Bloqueio tem que ser utilizado com critério. Senão vc e seu bolso é quem vão ser os mais prejudicado.

    Existem outras marcas no mercado nacional, como MacroTorque, Ensimec, Kaiser entre outras. Dê uma boa pesquisada aqui no fórum que vc vai poder ver todas as vantagens e desvantagens de cada um deles.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #3
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Couto,

    como MacroTorque, Ensimec, Kaiser entre outras. Dê uma boa pesquisada aqui no fórum que vc vai poder ver todas as vantagens e desvantagens de cada um deles.

    Um abraço,
    Todos os Troller com Bloqueio aqui em BH normalmente 'jogam' o bloqueio que vem no eixo traseiro de fabrica, para o dianteiro e bloqueiam 100% na traseira.

    Macrotorque (selecionavel por cabo) e Kaiser sao os mais utilizados. O ARB é 200% mas o $$$ investido ainda é alto...

  • #4
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Citação Postado originalmente por Andre Senna Ver Post
    Todos os Troller com Bloqueio aqui em BH normalmente 'jogam' o bloqueio que vem no eixo traseiro de fabrica, para o dianteiro e bloqueiam 100% na traseira.

    Macrotorque (selecionavel por cabo) e Kaiser sao os mais utilizados. O ARB é 200% mas o $$$ investido ainda é alto...

    Fiz isso no meu com o macrotorque, fico muito bom. recomendo!

  • #5
    Usuário Avatar de Christian
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    17/03/2003
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    Citação Postado originalmente por Andre Senna Ver Post
    Todos os Troller com Bloqueio aqui em BH normalmente 'jogam' o bloqueio que vem no eixo traseiro de fabrica, para o dianteiro e bloqueiam 100% na traseira.

    Macrotorque (selecionavel por cabo) e Kaiser sao os mais utilizados. O ARB é 200% mas o $$$ investido ainda é alto...

    o problema de bloqueio ñ selecionavel na dianteira ...... é a puxada em curvas com as rodas livres acionadas... ou numa situação tracionado ,q vc coloca torque nas rodas ele bloqueia e só desbloqueia quando deixar de existir esse torque !!!!

    conforme a habilidade do piloto isso pode ser perigoso

    Christian

  • #6
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    o problema de bloqueio ñ selecionavel na dianteira ...... é a puxada em curvas com as rodas livres acionadas... ou numa situação tracionado ,q vc coloca torque nas rodas ele bloqueia e só desbloqueia quando deixar de existir esse torque !!!!

    conforme a habilidade do piloto isso pode ser perigoso

    Christian
    E ai? Instalou?????
    Alexandre K
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  • #7
    Usuário Avatar de Christian
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    E ai? Instalou?????

    olha as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio de diferencial!!!-dsc06409.jpg   Bloqueio de diferencial!!!-dsc06091.jpg  

  • #8
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    olha as fotos
    Instalei o meu compressor do outro lado.
    E os botões eu fiz um painel meio tabajara e coloquei no painel, em cima do botão que aciona o farol / lanterna. Ficou feio pakaraio, mas ficou funcional.
    Alexandre K
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  • #9
    Usuário Avatar de Christian
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Instalei o meu compressor do outro lado.
    E os botões eu fiz um painel meio tabajara e coloquei no painel, em cima do botão que aciona o farol / lanterna. Ficou feio pakaraio, mas ficou funcional.

    eu gostei da funcionalidade no console... principalmente desligando o compressor ... q libera tudo de vez....

    mas na terceira trilha ja deu um sinal
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio de diferencial!!!-dsc06505.jpg  

  • #10
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    eu gostei da funcionalidade no console... principalmente desligando o compressor ... q libera tudo de vez....

    mas na terceira trilha ja deu um sinal
    O q q é isso? Quebrou algo?
    Alexandre K
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  • #11
    Usuário Avatar de Christian
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O q q é isso? Quebrou algo?
    semi eixo dianteiro longo = direito
    e ñ tenho foto mas tbem quebrou a homocinetica esquerda

    e o pior ... ñ vi quebrar só senti q ñ tinha mais tração ...


    Christian

  • #12
    Usuário Avatar de CoutoFernandao
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    27/04/2008
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    Quais seriam as melhores marcas levando em consideraçao custoXbenefício.
    Já vi diversas marcas e sistemas de funcionamento diferentes.
    Oq me indicariam para somente a traseira do meu Troller 2000?

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