Postado originalmente por
Carlos Bernardo
E quem já não se meteu em uma?
Ano passado, fomos eu sozinho no meu Jeep, o David e o Elthon (também de Alpha) com o Jeep deles fazer a antiga trilha da Aguinha ou Pontes, como queiram (tenho quase certeza que se tratam da mesma trilha) só que começando do final, na parte mais difícil até sair do lado mais fácil, que também não é nada fácil.
Logo no primeiro atoleiro (que na verdade era um pântano que se estendia por mais de 40 metros) o Jeep do David entrou e teve o lado do motorista sugado pra baixo, ficando praticamente de lado e metade do Jeep soterrado na lama. Não adiantaram nada os pneus 35", o "bloqueio", o SPOA e nem o motor preparado. A lama estava uma gosma que não deixava NADA passar sobre ela. Pa vcs terem uma idéia, EU a pé, cheguei a atolar até a cintura a ponto de precisar chamar os caras pra me ajudarem a me mecher. Cena de filme! O macaco hi-lift também atolou e só saiu do lamaçal com ajuda do guincho. Nunca na vida vi algo parecido.
Ficamos cerca de 7 horas (!!!) pra tirar o Jeep dele de lá sem comer nada e dividindo 2 garrafas de água.
Resultado: 2 cabos de aço estourados pelos guinchos, 3 cintas grossas e novas partidas como se fossem feitas de papel, um eixo torto e muitos cortes nas mãos. Fora a olheira, o cansaço e o preju de 200 reais pelos serviços dos DOIS tratores (!!!) que ajudaram no resgate e que o operador de um quase foi atingido por uma anilha voadora.
Alphaville tem umas coisas hard-core...ou pelo menos tinha. Não sei como andam as trilhas hoje em dia...