Acho que passeio não é trilha. Como o fabiano falou.... se é uma estrada de barro que qualquer que passa ônibus e tal, não é trilha :wink:Citação:
Postado originalmente por LuizCabral
Versão Imprimível
Acho que passeio não é trilha. Como o fabiano falou.... se é uma estrada de barro que qualquer que passa ônibus e tal, não é trilha :wink:Citação:
Postado originalmente por LuizCabral
Para mim qualquer tinha pesada tem que ir de guincho, mesmo que não precise usar eventualmente.
Citação:
Postado originalmente por samukanvas
Pô, uma dunazinha, um passeio na beira da praia não passa ônibus e eu considero trilha...
Sendo que eh o tipo de trilha pra levar familia, etc...ou seja passeio.
Aí sim krai... :lol:
Areia é trilha leve..... :mrgreen:
Wallace,
Guincho é equipamento obrigatório pra qualquer carro que faça trilha, não importa o nível de preparação ou trilha........ :wink:
Vamos lá.
Para mim uma trilha é classificada pelo tipo de equipamento mínimo necessário para concluí-la.
TRILHA PESADA – 4x4 reduzida, pneus fronteira, suspensão elevada, guincho, snorkel, protetores inferiores e estribos.
TRILHA MÉDIA – 4x4 reduzida, pneus fronteira, protetores inferiores e estribos.
TRILHA LEVE – 4x4 normal.
ESTRADAS DE TERRA – 4X2
Vou falar d novo
O que é trilha pesada pra uns é passeio pra outros......
Este é o passeio que levo minha familia
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=13718
Este samuca q está ali na fila é completamente original
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=13728
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=13715
Isso é trilha pesada :?:
Esqueci que para TRILHA PESADA você vai precisar também de um para-choque reforçado e de ângulos de entrada e saida elevados.
Na minha modesta opinião podemos resumir assim então:
1- Trilha Leve - vc vai com qualquer pneu 8)
2- Trilha Média - vc com certeza vai usar guincho ... :wink:
3- Trilha Pesada - vc dificilmente chega do outro lado com o carro inteiro ... :lol:
Abraços
Concordo com o Helio,Citação:
Postado originalmente por Helio Oliveira
Isso é muito relativo, isso depende do nivel de preparação do carro e experiencia do piloto, se for alguem que esta começando agora tudo sera mais dificil.
[]´s
Pô Helio,
Karai..... isso é trilha média, pra vc que é mais experiente é passeio, mas pra outros essa trilha é chamada de problema. Como nela vc usou guincho, pneus bons, jumelos e outras mandrakarias na suspensão e outras encrencas na t-case, tenho mais que certeza que um carinha com um 4x4 careta ia cimentar a viatura no meio da selva lá :lol: :lol: :lol: :lol:
Isso é muito subjetivo.
Já perguntei para um monte de gente e sempre varia um pouco, principalmente em função da experiência.
Depois, sempre achei a classificação em três níveis muito reduzida, poderiam ser uns cinco. :)
Outro dia li na net um gringo falando que fazia trilhas de nível 4 a 4,5 com a Pathfinder, segundo ele trilhas pesadas, e saí pesquisando essa coisa de classificação de trilhas como é lá para eles. Encontrei um monte, mas basicamente são variações de três tipos: uma cota de I a VI, outra de 1 a 10, e outra de 1 a 4,5.
Engraçado que tem algumas que os caras põem rodovias e estradas na classificação :lol:
Classificar trilha tem q levar em conta a viatura.
Pra mim trilha pesada é akela q vc só passa com muita ajuda de guincho.Trilha media é akela q vc usa o guincho algumas vezes.Trilha leve é akela q vc passa fácil em tudo.
O q é trilha pesada pro meu Jeep, pro Hulk é leve. :wink: Na Bocaina nesse fds passado 4 jeeps ficaram presos porque o rio do Braço tava com 1,50 mts de profundidade,se tornou um obstáculo intransponível, para nois. O Hulk,o Spider, e outros teriam passado .Como classificar ? :)