Powered by vBulletin

O que vc entende como trilha leve, média e difícil?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2005, 10:04
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por LuizCabral
    pô acho que sim...

Aqui o pessoal faz muito a tal da EcoTrilha pro pessoal iniciante.

Acho que pode ser considerado sim...

Acho que passeio não é trilha. Como o fabiano falou.... se é uma estrada de barro que qualquer que passa ônibus e tal, não é trilha :wink:
  • 05/05/2005, 10:39
    Wallace
    Para mim qualquer tinha pesada tem que ir de guincho, mesmo que não precise usar eventualmente.
  • 05/05/2005, 12:16
    LuizCabral
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por LuizCabral
    pô acho que sim...

Aqui o pessoal faz muito a tal da EcoTrilha pro pessoal iniciante.

Acho que pode ser considerado sim...

Acho que passeio não é trilha. Como o fabiano falou.... se é uma estrada de barro que qualquer que passa ônibus e tal, não é trilha :wink:

Pô, uma dunazinha, um passeio na beira da praia não passa ônibus e eu considero trilha...

Sendo que eh o tipo de trilha pra levar familia, etc...ou seja passeio.
  • 05/05/2005, 12:47
    samukanvas
    Aí sim krai... :lol:

Areia é trilha leve..... :mrgreen:

Wallace,

Guincho é equipamento obrigatório pra qualquer carro que faça trilha, não importa o nível de preparação ou trilha........ :wink:
  • 05/05/2005, 12:54
    NeMéZiO
    Vamos lá.

Para mim uma trilha é classificada pelo tipo de equipamento mínimo necessário para concluí-la.

TRILHA PESADA – 4x4 reduzida, pneus fronteira, suspensão elevada, guincho, snorkel, protetores inferiores e estribos.

TRILHA MÉDIA – 4x4 reduzida, pneus fronteira, protetores inferiores e estribos.

TRILHA LEVE – 4x4 normal.

ESTRADAS DE TERRA – 4X2
  • 05/05/2005, 12:55
    Helio Oliveira
    Vou falar d novo

O que é trilha pesada pra uns é passeio pra outros......

Este é o passeio que levo minha familia

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=13718
    Este samuca q está ali na fila é completamente original
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=13728
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=13715
    Isso é trilha pesada :?:
  • 05/05/2005, 12:58
    NeMéZiO
    Esqueci que para TRILHA PESADA você vai precisar também de um para-choque reforçado e de ângulos de entrada e saida elevados.
  • 05/05/2005, 13:12
    Marcio_Schlemm
    Na minha modesta opinião podemos resumir assim então:

1- Trilha Leve - vc vai com qualquer pneu 8)
    2- Trilha Média - vc com certeza vai usar guincho ... :wink:
    3- Trilha Pesada - vc dificilmente chega do outro lado com o carro inteiro ... :lol:

Abraços
  • 05/05/2005, 14:31
    Digo
    Citação:

Postado originalmente por Helio Oliveira
    O que é trilha pesada pra uns é passeio pra outros......

Concordo com o Helio,

Isso é muito relativo, isso depende do nivel de preparação do carro e experiencia do piloto, se for alguem que esta começando agora tudo sera mais dificil.

[]´s
  • 05/05/2005, 15:20
    samukanvas
    Pô Helio,

Karai..... isso é trilha média, pra vc que é mais experiente é passeio, mas pra outros essa trilha é chamada de problema. Como nela vc usou guincho, pneus bons, jumelos e outras mandrakarias na suspensão e outras encrencas na t-case, tenho mais que certeza que um carinha com um 4x4 careta ia cimentar a viatura no meio da selva lá :lol: :lol: :lol: :lol:
  • 05/05/2005, 15:48
    Fernando Lages
    Isso é muito subjetivo.
    Já perguntei para um monte de gente e sempre varia um pouco, principalmente em função da experiência.
    Depois, sempre achei a classificação em três níveis muito reduzida, poderiam ser uns cinco. :)

Outro dia li na net um gringo falando que fazia trilhas de nível 4 a 4,5 com a Pathfinder, segundo ele trilhas pesadas, e saí pesquisando essa coisa de classificação de trilhas como é lá para eles. Encontrei um monte, mas basicamente são variações de três tipos: uma cota de I a VI, outra de 1 a 10, e outra de 1 a 4,5.
    Engraçado que tem algumas que os caras põem rodovias e estradas na classificação :lol:
  • 05/05/2005, 15:58
    Sergio Rocha
    Classificar trilha tem q levar em conta a viatura.
    Pra mim trilha pesada é akela q vc só passa com muita ajuda de guincho.Trilha media é akela q vc usa o guincho algumas vezes.Trilha leve é akela q vc passa fácil em tudo.
    O q é trilha pesada pro meu Jeep, pro Hulk é leve. :wink: Na Bocaina nesse fds passado 4 jeeps ficaram presos porque o rio do Braço tava com 1,50 mts de profundidade,se tornou um obstáculo intransponível, para nois. O Hulk,o Spider, e outros teriam passado .Como classificar ? :)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:16.