x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 88

O que vc entende como trilha leve, média e difícil?

Pessoal,

Todo o fórum fala que um carro x pode fazer trilha média original, ou carro y pode fazer trilha fácil. Peço que me ajudem a esclarecer essa dúvida de uma vez por todas... assim teremos ums visão geral do que é uma trilha fácil, média e difícil.... Favor enviar fotos!!!

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Bem trilha leve pra mim é mais passeio... Praia, caminho de barro, duna leve...enfim, passeio.

Trilha média geralmente é uma água funda, atoleiro, areia fofa demais, subida difícil, etc.

Trilha pesada pra mim são as erosões fundas, agua com lama no fundo, duna extremamente alta, lama preta de argila (aqui perto das olarias tem umas...), ou seja condições em que o carro mesmo com uma preparação, sofre.

Pesada:

Média:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -nt17_121.jpg   -foto05_874.jpg   -camel2_866.jpg   -218.jpg   -042_603.jpg  

Bom, aqui vai o que eu acho...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01971_189.jpg   -dsc02013_148.jpg  

Passeio pode ser considerado trilha?

Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    pô acho que sim...

Aqui o pessoal faz muito a tal da EcoTrilha pro pessoal iniciante.

Acho que pode ser considerado sim...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    bom... isso é muito subjetivo... o que é leve p/ mim pode nao ser p/ vc e vice-versa..

eu penso o seguinte.... em primeiro lugar trilha p/ ser chamado de trilha é um caminho aberto no mato onde normalmente nao se passam carros/caminhoes etc.. ( se nao é estradao)

- trilha leve = trilha onde qualquer veiculo 4x4 original, pneus street e mesmo sendo piloto inesperiente passam sem problemas, sem nenhum risco de dano.

- trilha media = trilha em que preferecialmente um veiculo 4x4 seja dotado de reduzida, pneus agressivos e pilotado por alguem já experiente passa sem problemas. geralmente trilhas de grau medio, o risco de danos ao veiculo já e consideravel, tornado orbrigatorio protecoes na parte inferior e se possivel parachoques de aço.... um jipe original até encara, mas pode sofrer bastante....

- trilha pesada = imprescindivel um veiculo 4x4 e reduzido, pneus agressivos, guincho recomendavel e demais preparacoes em suspencao etc... o risco de danos é muito alto, requer piloto experiente, equipamentos e acessorios p/ auxilio.

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    olha um media que eu fiz...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -vocoroca12_138.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Eu acho que o fabil falou bem viu... Eu penso mais ou menos assim tb

Concordo com o Fabiano.
    Definiu bem o que é trilha. O resto é estrada de terra.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    O Fabiano definiu perfeitamente!!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Acho q isso é muito subjetivo

isso é trilha pesada

Não é tem gente que faz qualquer estrada de terra virar trilha pesada.

O relato da foto ta aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8675

Citação Postado originalmente por Fabil
    bom... isso é muito subjetivo... o que é leve p/ mim pode nao ser p/ vc e vice-versa..

eu penso o seguinte.... em primeiro lugar trilha p/ ser chamado de trilha é um caminho aberto no mato onde normalmente nao se passam carros/caminhoes etc.. ( se nao é estradao)

- trilha leve = trilha onde qualquer veiculo 4x4 original, pneus street e mesmo sendo piloto inesperiente passam sem problemas, sem nenhum risco de dano.

- trilha media = trilha em que preferecialmente um veiculo 4x4 seja dotado de reduzida, pneus agressivos e pilotado por alguem já experiente passa sem problemas. geralmente trilhas de grau medio, o risco de danos ao veiculo já e consideravel, tornado orbrigatorio protecoes na parte inferior e se possivel parachoques de aço.... um jipe original até encara, mas pode sofrer bastante....

- trilha pesada = imprescindivel um veiculo 4x4 e reduzido, pneus agressivos, guincho recomendavel e demais preparacoes em suspencao etc... o risco de danos é muito alto, requer piloto experiente, equipamentos e acessorios p/ auxilio.

T+
    É,

Acho que ficou bem definido.... Muita gente acha que trilha fica difícil por causa dos pneus, mas acho que não. Toda trilha tem a sua graduação, se o cara entra de pneus street numa trilha média ele sabe que vai atolar/bater o fundo/ralar o carro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem