x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 98
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Exclamation

Citação Postado originalmente por elcio
    Grande Elmer.

pelo visto essa expedição te emagreceu ainda mais hein irmão.
    daqui a pouco tu vai sumir.
    huahuahuahuahauhuahua
    show, tio, ducaralhu mesmo.

alias, mudando de assunto, preciso daquela tua fórmula pra freio a disco no cardã, ou fotos pra eu me basear aqui. vc ainda tem?
    depois que o forum mudou nao sei onde foi parar.

grande abraço
    jeep rulez
    Rapaz, antes disso eu tinha 72kg, daí passei umas 2 semanas no corre-corre sem comer nem dormir direito pra resolver tudo sobre a viagem, revisar a viatura, gerenciar a empresa e outros etc...
    Sei que depois da viagem eu tava com 64kg...

Agora que voltou tudo ao normal (alimentação, sono) já to pronto pra outra maratona dessa, hehe

Saca só, o esquema do freio a disco na tcase tá acho que nas primeiras paginas do tópico do Prateado, dá uma procurada lá, qualquer dúvida comenta lá que eu respondo.

Abração.

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Elmer,

Eu assisti o "pograma" mas só agora eu vi as fotos aqui no Forum, bem legal a viagem, Parabéns.

Eu tenho um Tio (ex-oficial do Exército) que mora ai em RR, fiquei até animado em conhecer a região, acho que vou visitar o meu Tio, estou com saudades dele.

[]´s.

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Elmer, tô sem palavras, parabéns!!!

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Elmer,

Cara, muito show esta trilha.

... Como vc classificaria esta trilha, leve, média ou difícil ?
    E vc

[]'s

Elmer,

Vou abrir uma nova escala na minha original. Classificaria como média-para-difícil, como naquelas churrascarias que vc pede ao ponto e o cara pergunta ao ponto pra bem,ou ao ponto pra mal ?
    Cara, a ladeira do índio com certeza é difícil, com chuva deve ser quase intransponível. Metade dos carros não conseguiram subir.
    Agora, com um bloqueio da para brincar legal lá.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Grande Elmer Jeep
    Muito linda tua região, inclusive ontem passou uma expedição de uns gringos ao Monte Roraima , será que fica perto da serra do Sol?
    Elmer , não posso ir num lugar destes, pois se for, só volto amarrado.
    Nós aqui do Sul/Sudeste ,ficamos felizes só de ir na Serra da Canastra, Chapada Diamantina...

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Fala João, fiquei sabendo dessa matéria no DISCOVERY CHANNEL mas não pude assistir, com certeza os caras estavam pertinho da Serra do Sol.

Procurei em todos os meus arquivos de fotos de trilhas que ja rolaram nessa região e não encontrei nenhuma foto que mostre o Monte RR e a Serra do Sol juntos.

Do lado brasileiro o Monte está à esquerda e a Serra fica à direita (foto 2 tirada pela turma que escalou a serra do sol em dez/2005)

Do lado venezuelano o Monte está a direita e a Serra à esquerda (foto 3 enviada por um amigo venezuelano que trabalha com turismo na Gran Sabana/Venezuela)

Espero que as fotos despertem mais interesse em conhecer essas bandas.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SERRA DO SOL - Brasil + Venezuela + Guyana-serra-do-sol-114.jpg   SERRA DO SOL - Brasil + Venezuela + Guyana-100-0075_img.jpg   SERRA DO SOL - Brasil + Venezuela + Guyana-venezuela003.jpg  

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Beleza NeRo e pessoal, que bom que vcs gostaram.

Eriksom Teixeira Lima, estamos no aguardo.

Martin Melcop, o Jota surpreendeu à todos, inclusive Eu que não botava muita fé nesse motorzinho, o cara até me emprestou diesel pois o Prateado teve uns problemas de vazamento no retorno dos bicos p/ o tanque. Tenho q falar bem desse JPX agora
    Falando sério falta só melhorar o curso da suspensão, colocando amortecedores mais longos e desconectando estabilizadores, aí ninguém segura!!!

Loras, ê rapaz, o festival é surpresa, ainda tenho q correr lá na PF pra atualizar meu passaporte...
    Blz galera, sobre o Venezuela Off Road Festival eu falo em outro tópico, pra quem quiser saber um pouco sobre o evento: http://www.venezuelaoffroadfestival.com/

Tentei postar mais ontem porém a conexão não permitiu, aí vai um pouco mais da expedição.

Outro ponto difícil onde tivemos um fato inesperado.

Conhecida inicialmente como ladeira do "joãozinho", ano passado o nome mudou p/ ladeira do "rezende" e esse ano ladeira "dos mira".

Notem a altura e o grau de dificuldade:

O fato foi que logo após essa ladeira encontramos um grupo de venezuelanos voltando para a cidade, 3 cherokee e 1 Toyota Prado.
    Uma das cherokee (justamente a que tinha guincho) estava com problemas no cardâ trazeiro(soltou os grampos da cruzeta) e isso trouxe grandes dificuldades para nossos hermanos vencerem os obstáculos naturais.
    Pra sorte deles nos encontramos nesse local e ajudamos puxando a cherokee(sem carda trazeiro) pro topo da serra.

Caminho livre pra descer nossos carros onde os venezuelanos não conseguiam subir:

Outro problema pros venezuelanos, a ladeira do "joãozinho" que tinhamos descido antes de encontrar os hermanos, nesse ponto também não conseguiam subir devido às pedras soltas e erosões onde as cheroka encostavam o eixo dianteiro e as rodas ficavam penduradas girando em falso.

Nessa hora a solidariedade falou mais alto e resolvemos voltar pra ajudar os caras

Tenho poucas fotos dessa operação pois agente tava mais preocupado em ajudar os caras e seguir viagem, o Loras fez alguns vídeos com a camera digital, vou ver como postar isso depois.

O que posso dizer que não tem em fotos é que a cheroka vermelha mesmo sem o carda trazeiro subiu até a metade da ladeira e puxamos no guincho, o Toyota Prado também só chegou até a metade e foi pro guincho, as outras duas cheroka não subiam de jeito nenhum, não conseguiam vencer a erosão então a única solução foi puxá-las (uma por vez) no Prateado usando uma cinta de 6mt. Consegui levar ambas até a metade da ladeira onde o cabo do guincho alcançava pra concluir o trabalho.
    Foi daí que os miras apelidaram o Prateado de "El Tractor"

Galera Brasil/Venezuela na expectativa enquanto o Prateado puxava a segunda cheroka lá em baixo.
    Notem na foto que uma delas já estava no topo da ladeira (à esquerda na foto)

Depois de algumas horas chegamos ao fim do trabalho.
    Uma foto com a galera da Venezuela:

Agora tenho q sair, assim q eu tiver tempo vou postando mais fotos e conteúdo.

[]'s
    Finalmente consegui postar os vídeos que correspondem às fotos dessa mensagem:

Puxando a primeira cheroka
    http://video.google.com/videoplay?docid=7130187412571844335

Descendo a serra pra buscar a outra
    http://video.google.com/videoplay?docid=-1419523356982476398

Puxando a segunda cheroka
    http://video.google.com/videoplay?docid=-2999652914280380489

[]'s aprendendo a postar videos na net

PQP

Karaka

Que loco meu ! Puta subidão puxando uma cheroka é Fod@ pior que pelo vídeo parece molezinha

[]s

Caraca!!!

O cinegrafista é muito bom!!!!

Abs de quem viu ao vivo em cores...
    Ricardo A. I. Loureiro

Thumbs up Expedição Serra Do Sol..

Para fevereiro estamos organizando uma nova expedição, comandada pelo Marcelinho da CB (Troller branco) à Serra do Sol.
    Desta vez pretendo ir..

Muito linda essa região..
    Parabéns pelas fotos e vídeos..

Grande abraço..
    4X4 Brasil
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Até hoje não achei uma frase para expressar a beleza dessa região..................

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem