Beleza
NeRo e pessoal, que bom que vcs gostaram.
Eriksom Teixeira Lima, estamos no aguardo.
Martin Melcop, o Jota surpreendeu à todos, inclusive Eu que não botava muita fé nesse motorzinho, o cara até me emprestou diesel pois o Prateado teve uns problemas de vazamento no retorno dos bicos p/ o tanque. Tenho q falar bem desse JPX agora :lol:
Falando sério falta só melhorar o curso da suspensão, colocando amortecedores mais longos e desconectando estabilizadores, aí ninguém segura!!!
Loras, ê rapaz, o festival é surpresa, ainda tenho q correr lá na PF pra atualizar meu passaporte...
Blz galera, sobre o
Venezuela Off Road Festival eu falo em outro tópico, pra quem quiser saber um pouco sobre o evento:
http://www.venezuelaoffroadfestival.com/
Tentei postar mais ontem porém a conexão não permitiu, aí vai um pouco mais da expedição.
Outro ponto difícil onde tivemos um fato inesperado.
Conhecida inicialmente como ladeira do "joãozinho", ano passado o nome mudou p/ ladeira do "rezende" e esse ano ladeira "dos mira".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...8bff460193.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...20c3b6fbd6.jpg
Notem a altura e o grau de dificuldade:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...d7a6e24fba.jpg
O fato foi que logo após essa ladeira encontramos um grupo de venezuelanos voltando para a cidade, 3 cherokee e 1 Toyota Prado.
Uma das cherokee (justamente a que tinha guincho) estava com problemas no cardâ trazeiro(soltou os grampos da cruzeta) e isso trouxe grandes dificuldades para nossos hermanos vencerem os obstáculos naturais.
Pra sorte deles nos encontramos nesse local e ajudamos puxando a cherokee(sem carda trazeiro) pro topo da serra.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...855577378b.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...328706f457.jpg
Caminho livre pra descer nossos carros onde os venezuelanos não conseguiam subir:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...892c0e3eaf.jpg
Outro problema pros venezuelanos, a ladeira do "joãozinho" que tinhamos descido antes de encontrar os hermanos, nesse ponto também não conseguiam subir devido às pedras soltas e erosões onde as cheroka encostavam o eixo dianteiro e as rodas ficavam penduradas girando em falso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...5e0ef2f9b7.jpg
Nessa hora a solidariedade falou mais alto e resolvemos voltar pra ajudar os caras
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...095604023f.jpg
Tenho poucas fotos dessa operação pois agente tava mais preocupado em ajudar os caras e seguir viagem, o
Loras fez alguns vídeos com a camera digital, vou ver como postar isso depois.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...862c3fdb0a.jpg
O que posso dizer que não tem em fotos é que a cheroka vermelha mesmo sem o carda trazeiro subiu até a metade da ladeira e puxamos no guincho, o Toyota Prado também só chegou até a metade e foi pro guincho, as outras duas cheroka não subiam de jeito nenhum, não conseguiam vencer a erosão então a única solução foi puxá-las (uma por vez) no Prateado usando uma cinta de 6mt. Consegui levar ambas até a metade da ladeira onde o cabo do guincho alcançava pra concluir o trabalho.
Foi daí que os miras apelidaram o Prateado de "El Tractor" :lol:
Galera Brasil/Venezuela na expectativa enquanto o Prateado puxava a segunda cheroka lá em baixo.
Notem na foto que uma delas já estava no topo da ladeira (à esquerda na foto)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...9652f6ab20.jpg
Depois de algumas horas chegamos ao fim do trabalho.
Uma foto com a galera da Venezuela:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...bb067e2c91.jpg
Agora tenho q sair, assim q eu tiver tempo vou postando mais fotos e conteúdo.
[]'s