Postado originalmente por Vichi
Ontem deu Bocaina com tres carros, O Camoi, o Martin e eu, e infelizmente a Xereca morreu, cada vez acredito menos em carro Japones e mais em Japones (heim Rodrigo??).
Saimos do Belvedere às 9 da manha.
Chegando na primeira subida que tem saiu um jato de vapor do motor acima da bateria da Xereca, pensei que tinha estourado uma mangueira, fiquei feliz em ter trazido um monto de Silvertape. O Martin me rebocou até um riacho, e botamos agua no radiador, descubrimos que tinha rachado o radiador. Fui comprar uns ovos para tentar tampar a fisura, e começamos botar, até 10 ovos e muitos litros de agua e nada. O Martin me rebocou de novo uns 5 km (trator muito bom esse Troller, não faz trilha mas puxa que é uma beleza), paramos numa casa e arrumamos um produto para reparar plásticos, infelizmente não era de secado rápido. Depois de mais de 1 hora proseguimos a trilha, cuando cegamos no rio Braço já eram 16h, este foi o fim da trilha e começamso voltar. Eu tentei dar umas braçadas num aborto que tinha mas não deu para sair de um burado que tinha por ser mais alto que a roda. Na descida de novo estorou o radiador, mas a rachadura era menor que a primeira, decidimos continuar e parar quando o motor aquecer de novo. Eu tinha pegado junto com os ovos umas garrafas vazias de 2 l e 9 litros de agua para beber, fomos botando agua e tocando o camino, paramos no Posto da cachoeira calibramos e continuamos em direção à Dutra, fomos procurando sinal para pedir um guincho para levar o carro até o Rio. Depois de parar umas 6 vezes desde que estorou o radiador chegamos na Dutra e subimos o carro no guincho.
Esta foi a p#$ta trilha que fizemos ontem.
Como eu não gosto de deixar desafios inacabados, sábado voltamos para acabar com radiador novo, com calços na frente e a lataria bem 'ajustada' aos pneus para não rozarem mais.