Vai com DEUS minha querida :cry: :cry: :cry:
Que pena tão linda...ia ser um linda XJ, foi ainda cedo, tinha muita trilha para fazer :cry: :cry:
Versão Imprimível
Vai com DEUS minha querida :cry: :cry: :cry:
Que pena tão linda...ia ser um linda XJ, foi ainda cedo, tinha muita trilha para fazer :cry: :cry:
Prezados,
Em resposta aos "abonados acima" (um que tem um pick-upzinha que faz 14km/l de gasolina e o outro que não gasta gasolina porque o seu carro não anda), seguem alguns cálculos ilustrativos. Partiremos do pressuposto de uma kilometragem semanal de 500km, que condiz atualmente com a minha realidade entre trabalho e sacanagens......
Custo Gasolina:
500km / 5kml = 100 lts
100lts x 2,59 (por enquanto) = R$259,00
R$259,00 / 7 dias x 31 dias = R$ 1.147,00
Custo Mensal de Gasolina (CGAS) = R$ 1.147,00
Custo GNV:
500km / 7kmm³ = 71,47 m³
71,47 m³ x 1,19 (tem até por 0,99) = R$85,05
R$85,05 / 7 dias x 31 dias = R$ 376,65
Custo Mensal de GNV (CGNV) = R$ 376,65
Agora vamos as conclusões:
CGAS - CGNV = Economia Mensal (ECO), sendo assim;
R$ 1.147,00 - R$376,65 = R$ 770,35
ECO = R$ 770,35
Economia Anual = R$ 9.244,24
Derivando a equação:
Custo do Buffet no Rest.Âncora (CFODA) = R$ 170,00
Indice Potencial de Utilização (IFODA) = ECO / CFODA
Portanto, R$770,35 / R$ 170,00 = 4,53
Conclusões Finais:
A recente decisão do COPOMM (Comitê Politico Monetário do Marcelo) em diversificar as fontes energéticas do sistema de transportes, resultará em um tranquilo cenário de utilização no dia-a-dia de um JEEP XJ, com obtenção de um índice IFODA de 4,53 mensal, ou seja, IFODA semanal > 1.
Ahhh, isso tudo, é claro, com um TJ com 5,5" na garagem, podendo, se necessário (somente se muito necessário), ser o índice IFODA racionado e todo o racionamento revertido em benefícios a esse espetacular veículo.....
E agora,,, tá bom,, ou ainda sou burro????
Abs,
Vc levou em conta o tempo Marcelo/hora (MMH) para valorar o seu tempo parado para abatecer o carro?
Estimando que o MMH é de R$ 40,00 e que para cada abstecimento vc terá que separar 0,5h então em cada abastecimento temos um valor Marcelo de abastecimento (VMA) de R$ 20,00.
Sabendo que XJ rodará 150 Km em cada abastecimento temos uma média de abastecimento de 3,3 abastecimento por semana (MAS).
Temos então VMA x MAS = R$ 66,00
Anualizando temos R$ 66,00/7 x 365 = R$ 3.441,43
Concluímos que a sua economia anual será somente de R$ 5.802,81
Citação:
Postado originalmente por Martin Melcop
Ó Pai,,, Ajudai-nos!!!! :putz: :putz:
Citação:
Ó Pai,,, Ajudai-nos!!!!
X2
Caro Exc. Marcelo,
Em virtude de novas apresentações de racionamento máximo e aproveitamento/retorno a curto prazo do capital investido, temo que suas contas não só mexem com os bolsos, mas o que fica entre eles (na frente pros homens, atrás pro carvalhal), por isso passa a ser prioridade de minha parte.
Creio que seus cálculos apesar de corretos, estão ligeiramente apoiados em uma conduta um tando linear de economia máxima e aproveitamento máximo da receita não aplicada a combustíveis, já que o buffet do âncora pode ser substituido por um outro buffet de nível mais aprimorado ou até pedidos em casa.
Ainda posso relatar que buffet todo o dia não é tão proveitoso quanto um jantar de gala de dois em dois dias ou uma vez por semana se for de nível top. Mais vale uma noite em boa companhia do que duas pensando: "porque eu não escolhi o outro prato".
Em relação à minha explanação, acho que vc deve aplicar em suas contas um fator de relação custo/benefício que seria o: IFODAC/B. Sendo assim o IFODAC/B teria relação direta do capital investido com o prazer proporcionado. No caso: IFODA*5(5 dias na semana)/1IFODAC/B para o nível top e: IFODA*5(5 dias na semana)/7 (incluindo sáb. e dom.)IFODAC/B para somente uma "coelhada".
Sem mais nada a acrescentar, suponho que foi de grande valia minha apresentação e complementando o que o nobre amigo explicou com extrema sabedoria em réplica um pouco mais acima: preciso arrumar uma cherokee V8 5.9 e colocar gás pra ter um ótimo IFODA. De corsinha meu IFODAC/B não compensa.
Um grande aperto de mãos.
Sem mais,
Rodrigo.
:arrow: Carvalhal!
Morreu a vóvó?... Ou não????????????????????
Qual XJ que morreu???????????????????????????????????
Abssssssssssssssssssssss
Marcelo,
Quem não tem c. não faz trato com p. :mrgreen:
Traduzindo, se não aguenta porque veio? :mrgreen:
Que absurdo. :parede:
Abraços,
:palmas: :palmas: :palmas:
Obrigado SANDRÃO.... :mrgreen:
No caso sócio econômico acima, minha opinião se resume de forma clara e objetiva, com um resumo que traduzirá todo o espalhafato digitado e a bela equalização que nosso EX-AMIGO M&M imputou....
Embarcado no famoso proverbio de nosso amigo SANDRO DIGO:
Vai de carona que é mais barato......... :twisted:
Volta pro TROLLER que é a DIESEL..... :putz:
Vende tudo e compra um QUAD 4X4 ( ATV) :parede:
V.S..F....
DURO MISERÁVEL :mrgreen: :mrgreen:
mas acho que tbm vou ter de aderir : :oops: :oops: :oops:
:oops: :cry: :evil: :roll: :mrgreen: :pensativo: :discordo: :parede: :putz: :? :?
:arrow: gALLera,
Esse é um dos sintomas que a falta de trilha faz... LOUCURA TOTAL...
Carvalhal, o Green Power já está pronto para o combate, e com a quantidade de barro que saiu dos tambores dos freios traseiros, já não posso mais dizer que sou um SEM TERRA. Bebeto está com a herança garantida.
É isso aí, vamos à folia, nestes dias encontraremos parte da galera pela Costa Verde, acredito que será o gruPINHO Mare, pois além de Rodrigo, M.Martins e eu, o Maurício Valente também estará na área (e quicas o Magrão e o Marcelo Carvalhal).
:lol: :palmas: :concordo: :dance: :lol: :palmas: :concordo: :dance: :lol: :palmas: :concordo: :dance:
Vamos à folia...
Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Ave Sandro!!!!!! :concordo: :concordo: :concordo:
Citação:
Postado originalmente por Martin Melcop
Pois é MARTIN , nosso Diretor Técnico não brinca em serviço, como já demonstrou várias vezes... :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Abraços,