x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Em apena um dia você consegue conhecer todas praias da ilha. Não se comparam às de Ilha Grande. Mas para quem vem do Rio, é uma alternativa diferente. Eu gosto e recomendo. Reserve hotel com antecedência, pois costuma lotar. Do Bonete (sul) ao Jabaquara (Norte), existem excelentes opções de hospedagem. Castelhanos é praia selvagem, dentro de um reserva.
    Com criança pequena não aconselho acampar.
    Ilha Bela é conhecida como a Capital dos Borrachudos - sugam o sangue e deixam marcas que vão sumir entre um e três meses. Criança sofre demais.
    Se for para Ilha Bela, levar repelente da melhor marca e em grande quantidade.
    A trilha para Castelhanos é perigosa e fica complicada com chuva. Nunca faça o percurso sozinho.
    Eu amo Ilha Bela, mas sou realista e não iludo ninguém. Vitaminas do Complexo "B" ingeridas continuamente por 15 dias ajudam a evitar os borrachudos.
    Flaibam, boa noite!

Desculpe-me mas não concordo com você. Não considero Castelhanos tão perigoso. Considero a falta de responsabilidades de alguns muito perigosa isso sim. Na vez que fui para lá (inclusive com o Expert em Castelhanos, nosso amigo Bispo -rsrs), vimos alguns caras indo sozinhos, com carro despreparados, sem uma chave de fenda sequer, sem cintas, sem rádio de comunicação, bebendo e fazendo merda em cima dos facões. Lugar de Jipe é dentro de facões... ainda mais em Castelhanos...

Minha experiência em Castelhanos:

Fui bem, voltei sendo puxado. Quebrou minha homocinética no inicio da volta e, se não fosse o companheirismo dos nossos amigos (Bispo e Drummond) eu teria gasto pelo menos uns 500 paus para os mercenários da ilha me puxarem até lá em cima.

Recomendo, na minha visão:
    - Vá pelo menos em 2 Jipes, um com Guinho ao menos
    - Leve cinta, anilha, muita agua e muito repelente
    - Leve também muita disposição para volta, principalmente se a chuva foi pesada na semana
    - Lembre-se que a estrada para a praia de Castelhanos, abre de manhã para descer e vc consegue voltar somente após as 14hs (certo turma?)

Agora, perigo mesmo é se vc ficar brincando em cima dos facões, de cara cheia, se achando o super-jipeiro... se kickar sem querer para o lado errado, pode despercar barranco a baixo, mas isso, é regra geral no off-road.

abs,
    4X4 Brasil
    Marcus Garcia - Feliz proprietário de uma Cherokee Sport 4.0 - General Lee - Susp. Rough Country 4.5, pneus 33", Tabor 12K
    EX - Vitara MT - Zé Ruela

Citação Postado originalmente por Sportager Ver Post
    Pessoal, fui pra Castelhas de TR4 2010 original recentemente (uns 2 meses atras) e deu pra ir e voltar bem! Tenho preito de aço e sempre carrego uma cinta, mas os pneus são originais! Mas já quebrei muuuita peça de carro nesta estrada, já vi muuuuito jipe preparado enroscar tb... dependendo da chuva (dias de chuva) a coisa pode complicar!
    Quanto ao assunto repelente, frequento Castelhas assiduamente há mais de 16 anos e recentemente tive a oportunidade de conhecer um repelente que realmente funciona: Exposis (embalagem preta)... juro que não sou pago pra fazer propaganda mas é que funciona mesmo! abs!!
    Opa Sportager!

Já utilizei esse repelente, inclusive foi recomendado para mim, para ir a Castelhanos mesmo. Acredite! Não fui picado nenhuma vez por conta desse repelente. Mas o bixo é forte, grudento e altamente toxico. Quando for passá-lo no corpo, faça em local aberto senão vai sufucar feio (heheh)
    Marcus Garcia - Feliz proprietário de uma Cherokee Sport 4.0 - General Lee - Susp. Rough Country 4.5, pneus 33", Tabor 12K
    EX - Vitara MT - Zé Ruela

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estive lá faz umas duas semanas, fui de quadriciclo e um tio meu foi de Troller com pneus BF 31 MUD KM2.

PESSOAL da praia até a guarita em fiz em 40 minutos de quadriciclo, deixei até em 4x2 pra ser mais divertido, o troller Fez em 50 e poucos minutos porque quando acabou a parte de dificuldade (pro jipe) eu vim mais rápido na frente.

Castelhanos não é a mesma de antes não! A não ser que dê umas chuvas e tenha movimento o suficiente para estragar o que a prefeitura arrumou, ou no nosso vocabulário "arrumar o que a prefeitura estragou".

Se eu tivesse meu Troller ainda eu iria com pneus originais sem medo de ser feliz...

Estou pensando em ir de pick-up agora pq tá fácil.

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Citação Postado originalmente por marcusgarcia Ver Post
    Flaibam, boa noite!

Desculpe-me mas não concordo com você. Não considero Castelhanos tão perigoso. Considero a falta de responsabilidades de alguns muito perigosa isso sim. Na vez que fui para lá (inclusive com o Expert em Castelhanos, nosso amigo Bispo -rsrs), vimos alguns caras indo sozinhos, com carro despreparados, sem uma chave de fenda sequer, sem cintas, sem rádio de comunicação, bebendo e fazendo merda em cima dos facões. Lugar de Jipe é dentro de facões... ainda mais em Castelhanos...

Fui bem, voltei sendo puxado. Quebrou minha homocinética no inicio da volta e, se não fosse o companheirismo dos nossos amigos (Bispo e Drummond) eu teria gasto pelo menos uns 500 paus para os mercenários da ilha me puxarem até lá em cima.

- Leve também muita disposição para volta, principalmente se a chuva foi pesada na semana
    - Lembre-se que a estrada para a praia de Castelhanos, abre de manhã para descer e vc consegue voltar somente após as 14hs (certo turma?)

Agora, perigo mesmo é se vc ficar brincando em cima dos facões, de cara cheia, se achando o super-jipeiro... se kickar sem querer para o lado errado, pode despercar barranco a baixo, mas isso, é regra geral no off-road.

abs,
    Bom o horario pode mudar mas do dia 20/11 era das 8 da manha até as 14horas era para IR (pereque -> castelhanos) e das 15 as 18 para voltar (castelhanos -> Pereque)

segue video do buldogue puxando a tr4 desculpa acho que nao sei ainda como fazer entao talvez o video nao tenha som...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Ug4EZ66nEes[/ame]

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Fala No,

Porra meu! ve se na próxima suja um pouco o Jimmy (hehehe). Porque daquela vez foi e voltou com o pneu pretinho e tudo (hehehe).

abs,

Marcus,

Até vc ja conhece o Nô e seu pneu pretinho ..kkkkk

Ele foi no puma com o pessoal e foi a mesma coisa, viatura limpinha de volta pra casa........
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Flaibam, boa noite!

abs,

Marcus,

É isso ai, não ir sozinho, não beber e não fazer palhaçada...

E ser bastante solidario...

Seguindo isso vai e volta na boa...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por claudio bernatat Ver Post
    Flaibam, eu agradeço e muito a sua preocupação, não sou nenhum expert mas tenho um pouco de noção, eu gostaria muito de acompanhar voçes na sexta feira, vai depender do meu pai querer ir p/ Atibaia, que horas voces saem de campinas?
    Claudio, ter noção é o suficiente para partir para experiência. Teve um jipeiro de Campinas que não bebia, estava com a esposa e filhos na hora do acidente. Ele só teve tempo para gritar pra família pular do jeep. Ele não conseguiu sair a tempo e rolou ribanceira abaixo.
    Quem tem noção, respeita o limite.
    Não temos horário para sair de Campinas, mas deve ser bem cedo, pro asfalto quente não comer os pneus.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    MJPS, tudo bom?

Nem precisa de tracklog, chegando em Ilhabella, basta perguntar para alguém que em cinco minutos chega na entrada do Parque Estadual - entrada para Castelhanos. Uma vez chegando nessa entrada é só seguir em frente ... muito em frente!!! heheheh

E torça para chover, senão vai ficar muito sem graça.

Maiores informações, boas informações e dicas da trilha de Castelhanos, sugiro falar com o Bispo (usuário do Forum tb) ele costuma ir muito para lá.

abs,

Obrigado Marcus,

Na verdade já até fiz o caminho até castelhanos, mas na época não tinha um Gps que pudesse armazenar tracks em um banco de dados. Agora estou fazendo este banco de dados e estou mt longe de Ilha bela, por isso a necessidade do track log. Mas valeu pela atenção.

Carlinhos valeu pela dica, se estiver com eles no trenó aqui em friburgo vou falar sobre o assunto.

Abs
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Em tempo estou querendo ir para castelhanos, no inicio do ano que vem, se quiser pode vir junto.

Abs,
    Martin
    Martin,
    Quando for me avisa. tb tô afim de ir

Abs, Fabiano
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Olá Camaradas!

Estive em Castelhanos no dia 07/11. No dia 06 choveu o dia todo.
    Fui tranquilamente com o Nivinha. Na volta, precisei ser puxado uma vez só rsrsrsrs.
    A estrada esta melhor que no ano passado, mas ainda inspira cuidados.

Ref. ao repelente, tb utilizei esse Exposis... nao adiantou nada rsrsrsrs
    Sou sempre perseguido pelos borrachudos. Se eu nao voltar com pelo menos 30 picadas eu não fui pra IlhaBela.

Abçs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha de Castelhanos - Ilhabela-dsc00899.jpg   Trilha de Castelhanos - Ilhabela-ilha-bella-031.jpg   Trilha de Castelhanos - Ilhabela-ilha-bella-036.jpg  
    4X4 Brasil
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Martin,
    Quando for me avisa. tb tô afim de ir

Abs, Fabiano
    Fabiano,

Te aviso sim, vou trazer o carro do Rio na próxima semana e comprar os sapatos novos até o natal. Ai estarei pronto para ir.

[]´s
    Martin
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de rmachadosp
    Entrada
    20/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ramires Ver Post
    Nossa eu vou tomar por 30 dias seguidos hahahahaha já comecei já.
    Ahaahahaha Vitamina Complexo B, pelo menos para mim, nunca funcionou! Nem se tomar na veia!
    A melhor coisa que tem. Mas ai é Craaayze é passar o Lisão (óleo lisa mesmo). Contudo... Fica sinistro e no sol... FRITOPAM!!!

Olha eu vou para lá desde calças curtas e já fui algumas vezes com meu filho que agora tem 5 anos! Nunca tive problemas.. Mas não dá para ficar muuuuuuito tempo... Assim como não daria em qq práia...

Com relação a trilha... é como Forest Gump diz... Trilha é "como uma caixa de chocolate, vc nunca sabe o que vem dentro"... rs

O meu carro é esse suzuki sidekick "pelado" e já fiz a trilha com cada canaleta gigante.... quebrei homocinética de tando subir de lado as pirambeiras...
    Já ví Discovery pneu pirulito dando show em cima de Jotinha, Samuca, Defender, Troller etc.... Então vai do piloto... e pneu é claro...

Então a minha dica é.. chega lá e pergunta como esta a estrada.. Vai descendo.. e qq coisa volta que não é vergonha nenhuma... De qq maneira tem a cachoeira no posto florestal (começo da trilha) com algumas quedas que já vale o passeio!!!

Eu vou descer este final.. vou sexta na calada da noite e volto segunda meio dia. Meus planos são subir pela Petrobrás para aproveitar o visual... A Petrobrás eu já desci de TIPO (fiat) uma vez... 1998.

Se não rolar de ir para castelhas... vc pode pegar uma cachoeira e depois ir para o norte Jabaquara que tbém é uma práia linda.. Só que com estrada boa e sem nenhuma aventura

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem