Bom!
Chegou a multa! 8)
153,23 latas, com desconto. Sem... fica 191,54. Vencimento dia 13/01.
:mrgreen:
Versão Imprimível
Bom!
Chegou a multa! 8)
153,23 latas, com desconto. Sem... fica 191,54. Vencimento dia 13/01.
:mrgreen:
hahahah....... a minha tb. chegou......
Olá PessoALL, up no tópico :D
Cheguei das férias, em que passei uns dias na Juréia e em Cananéia. Fiquei na pousada Árvore do Amor, da Rosinéia/Paulo. Show de bola eles !! A Rosinéia sempre comentando quando Nero & Cia estiveram por lá. :D
Fiquei 2,5 dias em Cananéia e fui 2 vezes na Ilha do Cardoso e TENTEI chegar no Telégrafo. Explico: Sai depois do almoço rumo ao Ariri. Papel em mãos com todas as dicas de vocês, fotos da entrada da trilha (a placa grande), etc. Tempo fechado e chuvoso, mas mesmo assim fui. Estava somente eu, de Camper, mas tudo bem, pensei, pois estava com o Work 12000 na dianteira. :twisted:
A estrada até a entrada da trilha estava tranquila, toda com pedregulhos e tal. Na maioria do trecho, deu p/ andar a 50 Km/h. Chegando na placa, viro a direita. Primeiros Km tranquilo, depois vem um decidão que já comecei a ficar preocupado c/ a volta, pois o tempo estava fechando mais e mais. Cheguei em um vila com várias casas. Pensei que já fosse a entrada da trilha (a "famosa" escolinha), mas vejo que o caminho ainda continuava. Bem, vou passando pela vila, c/ todos os locais saindo p/ fora p/ ver aquele maluco passeando sozinho por ali ... :roll: No final da vila, o "sonho" termina: fizeram uma canalização em um riacho e aterraram a estrada por cima. Bem, com as chuvas dos últimos dias os dois lados do aterro-estrada desbarrancaram, deixando apenas uma estreita passagem p/ a viatura (vejam as fotos). Desci a pé até o local p/ avaliar. Dava p/ passar ? Bem, talvez até desse, mas não quis arriscar: a chuva apertava mais, esse trecho já não era mais de areia e sim barro, e eu com apenas 1 viatura, pneu AT e com as crianças no carro. Infelizmente tive que dar meia volta (já patinou um bocado p/ fazer isso ...). :cry: Parei o carro mais p/ cima e tirei umas fotos. Perguntei p/ umas crianças que estavam por lá se a trilha era p/ frente e me confirmaram que sim.
Foi só andar um pouco e sair de lá e a chuva parou. A volta foi tranquila. Até pensei em voltar quando a chuva parou, mas olhando p/ tráz dava p/ notar que a chuva caia braba por aqueles lados ... e realmente, depois caiu um baita temporal em Cananéia.
Bem, esse foi meu relato da minha QUASE chegada ao Telégrafo. :lol: Agora fiquei curioso com uma coisa: nas páginas anteriores, vocês comentaram da ponte precária p/ chegar à trilha e escolinha (tem até fotos). Não passei por essa ponte. Será que ela estava no lugar onde fizeram a canalização/aterro que encontrei ? :roll:
Bem, a idéia era de eu fazer um reconhecimento prévio do local, já que estamos querendo montar um grupo daqui p/ ir fazer a trilha talvez em Abril (claro, irei de CJ neste caso) ... :mrgreen:
Abraços, contentes com a viagem, apesar deste "contra-tempo"
Fala Flávio!
Cara... eu acho que é aí mesmo! Quando chegamos na ponte, a área estava em obras...
Flavio a direita da foto não tinha uma ponte em construção?
Acho que essa parte é antes da outra ponte, mas que esse barrinho com chuva fica um sabão, isso fica, saimos da escolinha e desligamos a roda livre..... ahahahha..... não deu 5 minutos precisei parar pra engatar, o rosquinha vinha de lado o tempo inteiro......
Gostou da pousada? Vc. foi como pra ilha do cardoso? Dormiu lá? Qto. gastou $$? Deu pra conhecer bastante coisa lá?
Exatamente ! Tinha um pedaço de ponte de concreto.Citação:
Flavio a direita da foto não tinha uma ponte em construção?
E como fica. Meus pneus ficaram slicks só de manobrar neste trecho. Por isso que preferi não arriscar e passar. Já imaginou uma pequena escorregada passando neste trecho aterrado ... :shock:Citação:
mas que esse barrinho com chuva fica um sabão, isso fica, saimos da escolinha e desligamos a roda livre
Pois é Nero, eu não sei. Segundo o Beto, pode ser mais p/ frente. Me digam uma coisa: a escolinha que vocês falam é nesta vila que cheguei ou tem outra mais p/ frente ? :roll:Citação:
Cara... eu acho que é aí mesmo! Quando chegamos na ponte, a área estava em obras...
Beto, vamu lá:Citação:
Gostou da pousada? Vc. foi como pra ilha do cardoso? Dormiu lá? Qto. gastou $$? Deu pra conhecer bastante coisa lá?
- Pousada: nota 10 ! O pessoal é show. Muito atencioso e acolhedor. Teve um dia a noite que o Paulo e a Rosinéia fizeram um churras e convidaram todos que estavam hospedados. Ficamos jogando conversa fora até tarde. A estrutura da Pousada também é legal. Num dia que chegamos do Cardoso com chuva, a piscina estava aquecida. Aí foi só " ir pro abraço" ... 8)
Quanto a Ilha do Cardoso, fui 2 vezes p/ lá. Basicamente, tem 2 locais de visitação de acesso "fácil" via escuna: Marujá e Perequê.
- Marujá: fica na parte sul da Ilha e num dia chuvoso fomos p/ lá. São cerca de 3 horas de escuna pelo canal. Lá não tem muita estrutura, aliás quase nenhuma: algumas casas com energia solar e água encanada de uma fonte das montanhas da Ilha. Pelo que vi, tem 4 restaurantes (simples). O que nós almoçamos era da mesma firma da Escuna e eles também tem Pousada por lá. Tinha muita gente acampando por lá também. Fui e voltei no mesmo dia. Saímos 10:00, chegamos perto das 13:00, almoçamos, passeamos cerca de 02:00 Hrs e as 16:00 tem a escuna de volta. Deu p/ conhecer um pouco do local, fomos até a praia também. Se ficar alguns dias por lá, dá p/ fazer várias trilhas pelo local, acompanhado dos monitores. Mas neste caso tem que ir preparado, pois tem que andar muuuuuito. Eu nem cogitei de fazer isso por conta das crianças.
- Perequê: esse é mais perto, cerca de 1 hora de escuna de Cananéia. Saímos as 09:30 e voltamos as 14:00, embora tivesse outra embarcação as 16:00 (a última). O Perequê tem menos estrutura ainda que o Marujá: apenas um barzinho. P/ pousar por lá, apenas no camping. Tem as instalações do Núcleo de pesquisa, que você pode visitar o museu e tals. É só procurar a barraquinha dos monitores na beira da praia. Muito legal. Mas o show mesmo fica com os golfinhos ! Estávamos nadando e eles ficavam pulando a cerca de 5 mts de nós ! :shock: Realmente, muito, mas muito bonito.
Preços: a ida/volta p/ o Marujá fica R$ 30,00 por pessoa (minhas 3 crianças pagaram 1 passagem). O almoço paguei R$ 10,00 por pessoa, self-service. Não sei quanto fica p/ pousar por lá, acabei não perguntando. :x Na pousada em Cananéia, um hóspede comentou que tem um esquema de deixar o carro guardado em Cananéia, perto ali do pier, se você ficar hospedado na pousada da mesma firma da escuna. Tem a opção também de deixar o carro na Pousada Árvore do Amor, mas aí tem que andar um bocado com a mochila nas costas ... :twisted:
Já o passeio p/ o Perequê fica em R$ 15,00 pessoa. A visita ao museu R$ 3,00 por pessoa.
Em linhas gerais, o local é muito bonito e agrada quem gosta de natureza e lugares simples. Mas como disse, não espere muito da estrutura. Tem que ir com o "espírito" despojado e aceitar/curtir as limitações do local.
Qualquer coisa, é só perguntar ! Tenho alguns telefones de contato de lá.
Abraços
Seguem algumas fotos do Cardoso. No dia do Marujá estava um tempo feio (vejam as capas de chuva) :D Mas mesmo assim deu p/ aproveitar o passeio. No outro dia, no Perequê, o sol já estava escancarado ... 8)
Abraços
Legal pelos toques, falam que essa ilha do cardoso é 1000, vamos ver se na proxima marcamos pra lá, mas acho que seria interessante dormir um dia lá pra aproveitar melhor e pensei que os preços eram mais caros, tipo vc. está aqui e almoçar aqui ou ficar sem, dai a galera mete a faca, mas parece que não é assim. Qdo. programar certinho eu te procuro pra vc. dar mais algumas dias.
Qto. a arvore do amor o pessoal é 10, lá agente se sentiu em casa.
Agora a escola é um pouco mais pra frente, deve ter mais uns 5 minutos. O telegrafo é todo pra esquerda, onde tem umas pontes de madeira, mas se vc. seguir do lado da escola tem uma trilha que sobe o morro e parece que é bem legal tb.
Com certeza, se puder pernoitar no Marujá dá p/ aproveitar melhor o lugar. Eu também não achei assim tão caro não, até achei dentro da média. Até as lembranças do parque (camiseta, boné, chapéu, etc) estavam com preços legais. Comprei o adesivo (1,50) e o chapéu (15,00).
Quanto a pousada, é isso mesmo que você resumiu: a gente se sente em casa !
Com relação ao Telegrafo, eu quase cheguei lá então. Faltou pouco eu acho, já que a escolinha não podia estar muito longe daquela vila ... :cry:
Abraços !
Deve ser mais uns 5 minutos da ponte. Chegou quase lá.
Fala galera sei que já tem 2 trilhas p/ o fds que vem, sem querer atrapalhar nenhuma das duas e quem estiver afim dia 10/09 estamos indo pra cananeia, vamos fazer um passeio tranquilo, fazer a trilha das bananas ( Pedro de Toledo a Iguape), depois seguir pra ilha comprida ( brincar um pouco nas dunas) e depois seguir pra cananeia.
Ficamos na pousada http://pousadaarvoredoamor.cananeia.net/ e no domingo podemos ir a cachoeira do Pitu que fica proximo a cananeia, procurar alguma coisa em cananeia e depois voltamos pra SP.
Quem estiver afim dá um alo.
Qq. 4x4 vai e se bobear até carro de passeio, só que força um pouco por causa dos buracos.
É pra quem está afim de descansar.
E ae Peleje, vai nessa ou vai furar denovo?
Até mais.
Eae galera, olha eu rescucitando o tópico.
Seguinte, estou fazendo um arquivo com as fotos e infos desse trajeto, a galera que foi nesse passeio, teria como postar novamente, pois sumiram do tópico.
[]s
Peleje