EDSON
Entre em www.cabecudosoffroad.com.br (é que meu apelido é joãoponeiz, e ,meu Samurai se chama maracujá). Tem muitas fotos da Canastra lá. Se quiser alguma mais específica , é só dizer que se puder , te envio.
Versão Imprimível
EDSON
Entre em www.cabecudosoffroad.com.br (é que meu apelido é joãoponeiz, e ,meu Samurai se chama maracujá). Tem muitas fotos da Canastra lá. Se quiser alguma mais específica , é só dizer que se puder , te envio.
João,
Primeiramente gostaria de agradecer pela fotos e pela explicação contidas nelas.
Naveguei no site que você informou e realmente o lugar é de uma beleza rara!
Após ver as fotos estou com vontade de conhecer a Serra da Canastra.
Você poderia enviar os telefones das pousadas? Você conseguiu marcar os pontos marcados no GPS (waypoints) ? Você poderia disponibiliza-los?
Abraços,
Rubens
Rubens
Segue alguns telefones:
Vanda/Antônio da Serra Branca : 035 9997-0057
Vanda do Oliveira (pousada Mata do engenho): 035 3524-1965
Quanto a track log , como comecei a frequentar a Canastra em 1999 , e não parei mais , e não enjoei, conheço razoavelmente bem , então , apesar de até ter GPS , nunca usei na Canastra. Mas , atualmente com os map source ou sei lá o nome , aquela região está super bem mapeada.
É que conheci muita coisa lá com um dedin de prosa aqui , outro acolá, levava minha Suzuki DR na Band CD e explorava inicialmente de moto, para só depois ir de Jeep se valesse a pena.Pior de tudo , lá não tem lugar que não valha a pena:Vc pode ter que se decidir entre trilha forte , media ou apenas passeio, mas , em todos terá que conviver entre maravilhoso , estonteante, magnífico,paradisíaco.
Por exemplo:Se vc estiver numa parte bem alta do caminho do céu, por onde passou muitos anos o Rally dos sertões, olha para um lado, avista o vale da Gurita com a serra do cemitério ao fundo, olha pro outro e avista o vale da Batéia , e mais ao longe a represa de peixoto, olha prá frente e vê que "vai ter" andar na crista desta serra por 15 a 20 km até chegar na Serra branca- babilônia, em alguns pontos passando bem perto de paredes quase verticais. É muito sacrifício!
Depois , chega na Vanda, na hora que chegar(como já chegamos 23:00h) , ela prepara um arroz , feijão , almondegas apimentadas , carne de porco caipira conservada à moda antiga (Na banha), saladinha de couve bem fininha , rucula , alface , tudo colhido ali no quintal.
Se estiver quente , dá um pulinho e toma um banho numa cachoeirinha a 500m, ou uma ducha na pousada .
Rubens, ainda tenho a sorte de minha esposa e filha adorar aquelas pessoas simples e amáveis....Por isso , amo a canastra e seus entornos.
João,
Muito obrigado pelas dicas e pelas explicações detalhadas.
Com certeza vou visitar!
Abraços,
Rubens
Bom dia Mauricio!
Esse passeio na serra da canastra vale a pena é um passeio marcante e o João tem toda razão. Eu vou todo final de ano para Delfinópolis desde 1999 e já andei bastante na serra mas confesso que ainda não conheço tudo.
Todas as vezes que vou faço amigos novos e descubro algum lugar que ainda não havia conhecido.
Voce não vai se arrepender.
Abraços.
Pessoal, muito obrigado por todas as informações, com certeza vão me ajudar muito no planejamento desta viagem!!!
Abraços
Mauricio
Boa noite Joãoponeiz e à todos os colegas foristas. Mais uma vez agradecendo pelas suas informações e mais uma vez , abusando da sua boa vontade, o que você , ou outros colegas, sugeririam para um passeio de 8 dias na Serra Canastra? É interessante ficar na parte de São JOão B. do Glória e depois em São Roque de Minas?, ou há opções melhores. As pousadas das Vandas ficam em locais distintos. Abçs e mais uma vez obrigado. Válter
Tracker gasolina, com kit de susp. de 2" e pneus 235/70/16 A/T
Valter
Como te disse , a canastra e seus entornos é muito grande , mas , vou dar sugestões de locais, chegando por Passos(Gasolina) /Glória :
1-Pousada Mata do engenho , pertinho de São João Batista do glória, no caminho para Ponte Alta ou para Babilônia . Além de pousada muito boa , excelente Restaurante e duas Cachoeiras sensacionais:Maria Augusta(Se não tiver chovido muito nos 2 ou 3 dias anteriores, dá para chegar de Tracker até 50 m da cachoeira, Se o rio estiver meio cheio , vale a pena andar 3 km ) e Tamanduá(esta última precisa caminhar 1 km nas pedras do riozinho, com crianças,não recomendo) . 1 a 2 dias para se refazer da viagem.
2-Pousada Santo Antônio , cachoeira do Luquinha entre ponte Alta e Olhos dágua. 1 dia
3-Delfinópolis , complexo do Claro , casa de pedra 2 , condomínio de Pedra : 1 dia
4-Vale da Gurita ,partindo também de Delfinópolis: cachoeira da água quente(pela ponte indiana Jones, pois por dentro do rio só na época do frio, qdo não chove) , cachoeiras do Ouro I, II e III. A I é muito boa para crianças , a II e III são fantásticas , mas , só para adultos , pois tem um caminho por entre arvores e pedras meio íngreme. Nesta cachoeira , o Adeber e sua esposa preparam refeições e tira-gostos muito bons.OBS:Se estiver chovendo , essa cachoeira , assim como a Luquinha , não ficam barrentas , pois nascem ali pertinho ,em região de pedras.Cachoeira Zé Carlinhos , só em época de pouca chuva dá para chegar com a Tracker pertinho.
5- Delfinópolis(Gasolina), casa de pedra 2, condomínio de pedras , vale da batéia, crista da Batéia , caminho do céu , Babilônia , pousada da Vanda da Serra Branca. Ou , da cachoeira do Ouro , sobe para a crista da Batéia , e Babilônia(O Adeber explica direitinho o caminho)
6-Na babilônia , vc poderia ficar 1 dia , conhecer serra calçada, cachoeira do Quilombo(fantástica). se o Rio estiver baixo , pode atravessá-lo e dar uma esticadinha até o vale dos canteiros(Vi um enorme lobo guará selvagem em Dezembro). Pertinho da Vanda tem um corredeirinha legal para crianças, e a 8 km , ainda nas terras da família dela , tem a cachoeira do Tabuão, atras do pula - jeep.
Saindo da Babilônia , sobe a Serra Branca, 1ª reduzida, visual estonteante, segue para cacheira casca Danta da Baixo pela serra do carvão, vão dos Candido . Daí vc estará pertinho de São José do Barreiro (posto Gasolina), Vargem Bonita (pousada da Limeira , ao lado do Rio São Francisco) , e no caminho de São Roque(Gasolina), portal de entrada para o Parque, onde vc poderá ficar 2 dias , conhecer a casca Danta de cima , a Nascente de São Francisco , cachoeira dos Rolinhos , Fundão , e Parida(já perto da portaria de Sacramento)
7-Se ainda sobrou algum dia , no caminho de São roque para Passos, por asfalto,em furnas passará na ponte do rio do Turvo , onde tem o restaurante da traíra sem espinho e sai o passeio de balsa pela represa , onde a balsa estaciona sob umas cachoeiras que desaguam dentro de furnas(agua cristalina) , sobre a traseira da Balsa. É muito legal.
Ali perto tem o paraíso perdido , no rio quebra anzol , mas , como as atrações ficam num canion , e este rio nasce bem longe na serra , sempre alerto que para crianças e idosos é perigoso, embora lindo.
QQ hora vou tentar te enviar fotos.
[]s
Qq hora o caramba, rapá!:palmas::palmas:
Depois de uma descrição dessas, bota foto logo aí pra gente ver!!rsrs
Brincadeirinha!!
Esse trajeto dá pra fazer de Vitarinha original ou força muito a barra??
E essas pousadas que vc cita?Dá uma idéia de preços pra gente.
Parece uma côdilôco!!
[]s