João , você tem razão. Eu comi mosca.Além de comer mosca eu passei lá perto e não fui visitar. Comi mosca 2 vezes. Fazer o quê? Na próxima eu vou lá. a Abçs e boa noite. Válter
Versão Imprimível
Em São João Batista da Canastra existe uma pousada. O dono de lá se chama Ricardo e é daqui de Udi. SJB da Canastra é um pequeno arraial, daqueles que tem uma igreja bem no meio... pouquíssima estrutura, principalmente se for fora de temporada/feriado. A alimentação no arraial fica por a cargo da esposa do seu Vicente, dono do único bar da cidade... mas tem que ver antes se ela vai poder preparar um almoço ou pelo menos um misto quente pra galera... rsrs
Do arraial se vê ao longe (e se escuta durante a noite) duas cachoeiras. A portaria do parque fica a algumas centenas de metros dali. É uma boa pedida se hospedar em SJB da Canastra para conhecer a cachoeira do Fundão, Parida, etc. Tem camping lá tbm, mas não sei como é. Sempre que vou para a Canastra eu passo por lá, pois é caminho pra quem vai daqui de Udi. Qualquer dúvida, é só perguntar.
[]s
Falando em Canastra, como também sou apaixonado por aquela região, vou passar uns 7 dias das minhas curtas férias viajando por lá. Chegarei à serra no dia 16 de junho e ficarei em Sao Roque. Depois seguirei para Babilônia e lá pelo dia 20 chego em Delfinópolis.
Se alguém estiver por lá nessa época e quiser combinar algo, é só falar. Qualquer coisa é só dar um grito no PX, canal 16 ou 5 rsrs
[]s
João e Valter, é isso mesmo, São João Batista da Canastra. A idéia é passar frio sim....rsrs..... é que sempre no inverno juntamos a turma (que por sinal tá bem "rala" nos últimos anos) e vamos acampar em algum lugar. Essa vez, está quase certo de irmos para aquela região .
Anteriormente, já fiquei dentro do parque algumas vezes (quando podia acampar dentro......, está podendo acampar novamente ou não?) e também já fiquei no Eninho, lá na Babilônia e outra vez em Delfinópolis. Agora a idéia é ficar lá na parte de cima e conhecer a região por lá.
Pensei que SJBCanastra e SJBSerra fossem o mesmo local. Qual a distância entre eles?
Barantes, o camping que você falou fica na Parida? Se ficarmos lá, como ponto base, você acha que tem bastante lugar para conhecer em volta, tipo: vai, vê, baba e volta?..... apesar de que a gente sempre vai preparado para acampar selvagem, levando tudo (menos muié, rsrs....), e acho que dá para arrumar muito lugar para acampar por lá, seria só pedir autorização em alguma fazenda, ou mesmo pagar para ficar.
Agora, o que tá complicado lá, é que quando se precisa entrar dentro do parque para ir ou atravessar para algum ponto, os florestais estão revirando tudo nas viaturas e não pode entrar com bebida ou ferramentas cortantes (tipo enxadão, facão).... pô, os caras não deixam nem passar uma cerva quente!!!!! è só para relaxar....rsrss...
Meu irmão foi a pouco tempo (passou pela Pousada do Ricardo) e trouxe algumas dicas de lá.
Bom, o que vocês tiveram de mais informações de lá, por favor, me digam.
Obrigado pelas informações. Deixa eu parar de escrever, se não isso vai virar jornal!!
Abraço
Fernando
Ae...pessoal...demorô...mais chegô.:mrgreen:
Algumas fotos da região da Fazenda/Pousada Mata do Engenho.
Lá temos a cachoeira Maria Augusta...forma um lago muito bom,
dá pra passar o dia, numa boa...as primeiras fotos.8)
Terceira foto é do riozinho que temos que atravessar para chegar as cachoeiras, inclusive na cheia, dá pra descer de bóia!:dance:
Quarta fotos, Dona Vanda e seu filho Welington e no balcão...o
que eles nos obrigavam a comer toda manhã!!!!:lol:
Última é da Cachoeira Tamanduá, horrível...não!:mrgreen:
Ficamos lá 04 dias e a hospedagem da pousada é um show a parte...
tem um clima de casa e família grande, todo mundo fica a vontade.
O rango da Dona Vanda é indescritível...não tem como não ganhar uns
02 kilinhos no mínimo.:putz:
[]'s a todos.
Fernando,
Não pode acampar, entrar com bebida alcóolica, ANIMAL DOMÉSTICO, nem sair das estradas de dentro do parque.
SJBda SERRA e SJBda Canastra são a mesma coisa . O diferente é o SJB do Glória , ou simplesmente GLÓRIA, que fica encostado em Passos , no caminho para Babilônia , Vale dos Canteiros , Ponte Alta , etc....
Fernando, reserve 2 a 3 dias para Delfinópolis , vale da Gurita , mais uns 2 para Vanda de Serra branca e 2 para pousada/camping Mata do engenho.
Boa viagem
Fala João!!Citação:
Fernando, reserve 2 a 3 dias para Delfinópolis , vale da Gurita , mais uns 2 para Vanda de Serra branca e 2 para pousada/camping Mata do engenho.
Então nós vamos por Denfinópolis sim, e pretendemos ficar lá na região de
Desemboque/Tapira/Fazenda Vicente. Tem dicas de lá? Sei que tem muitas cachoeiras lá....
Você conhece Peixotos? Alguma dica se o local vale a pena conhecer? (pelo mapa fica depois da represa, no caminho de Delfinópolis para Desemboque, alias você tem informação sobre esse trecho?.
Depois a idéia é ficar mais uns dias na regíão do Quilombo e ainda ficar lá no Eninho, na Babilônia também. Mais dicas?
Fernando
Fernando, não sei se o camping é na Parida pois nunca fiquei lá... só sei que existe hehe
Agora, nessa época pode chegar tranquilo lá em SJBCanastra que costuma estar super vazio... e no caso de acampar em fazendas, o pessoal costuma deixar sim, e cobram pouco, na base duns 10 reais... a não ser que seja uma turma IMENSA cheia de gente bagunçando, aí pode ser que os fazendeiros não queiram deixar... mas qdo é grupo pequeno, pra passar uma noite e tals, é tranquilo... E dá pra fazer o esquema "vai, baba e volta" sim. Dali a poucos metros de SJBCanastra já tem duas cachus. E o Ricardo conhece de tudo ali naquela área, pode pegar dicas com ele. Pra quem tá acampado ali, a cachoeira do Fundão é imperdível!
[]s