x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Pessoal , ja fui muito para Castelhanos , ja cheguei a acampar por uma semana , mas a última vez fazem já mais de 6 anos .

De qualquer forma , não deve ter mudado muito , pois tinha época que eu ajudava muitas caminhonetes F1000 de turistas pescadores a subir , puxadas com o meu Niva . Também ja tirei da areia muitos carros , era uma brincadeira legal .

Bem vou dar umas dicas que espero que sejam úteis .

Eu sempre acampei no final da praia do lado esquerdo , nunca no Canindé .

Tem uma cachoeira linda no meio do mato, que requer uma caminhada média , na época poucos conheciam , mas pegamos como guia um filho de um pescador .

Leva botas de cano alto para andar no mato , porque tem cobra pra caramba e é facinho vc ver num dia ( no mato) uma Coral ou Jararaca .

Quanto a estrada , é tranquila , mas deve-se tomar cuidado .Uma vez subi no domingo à tarde num dia chuvoso ouvindo Stones e na curva me deparei com uma F75 , joguei o nivinha para direita e fiquei pendurado com duas rodas no abismo . O cuidado é esse , tem que ficar esperto com quem desce .

Leva umas velas que o lugar é mal assombrado e isso sério , ja escutei vozes à noite e a galera também . Em determinada época da história a praia ficou forrada de corpos , em função de um grande navio que afundou nas proximidades .

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Talking

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post

...o lugar é mal assombrado e isso sério , ja escutei vozes à noite e a galera também . Em determinada época da história a praia ficou forrada de corpos , em função de um grande navio que afundou nas proximidades .
    Opa! Agora me interessou... tô querendo saber como é do outro lado (só pra saber)... a única vez que acampei lá (acho que em 95 ou 96) as vozes ou gemidos que ouvi eram de gente viva mesmo... bem viva aliás...

[] espirituais
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Caros:

Nossa, não sabia desse lado meio "sombrio" da praia. Todavia, o lugar é maravilhoso.
    Eu frequentava muito o local para a pratica do surf.
    O dificil de Ilha Bela (e consequentemente Castelhanos) são os barrachudos, que ao que tudo indica são resistentes aos repelentes. A dica que dou aos aventureiros é comprar em uma farmacia comprimidos de complexo B (vitamina B) e tomar uma capsula por dia, uma semana antes da viagem - é um repelente natural. Já fiz o teste e funciona.
    A trilha tem altos e baixos. De Novembro a Março (verão chuvoso) a trilha fica dificil e perigosa. Em alguns momentos as viaturas escorregam lateralmente (em função da inclinação da trilha) em direção a uns abismos perigosos, é preciso ficar atento. Encontrar outros veiculos no sentido contrario pode ser um grande problema em alguns pontos da trilha. Já me aconteceu de não conseguir voltar de Castelhanos pela situação da trilha (não tenho guincho na viatura e estava sozinho), o jeito foi esperar outra viatura par dar um apoio.
    Já na época de chuvas menos abundantes (Maio - Agosto) a trilha fica tranquila, e tem uma galera que a faz de carro sem problemas.
    Pra quem curte surfar, a praia recebe ondulações de sudeste e leste, raramente de sul, e ai rolam altas ondas...
    A trilha e a praia ficam dentro do Parque Estadual de Ilha Bela. Os telefones são (12) 3896-2585/ (12) 3896-2660. É sempre bom dar uma ligada e pedir informções sobre as condições do local.

Abraços
    Guilherme

Realmente só acrescentando o que o Guilherme colocou, a trilha em época de chuva é bem perigosa mesmo, quando fui estava garoando,já havia chovido o dia todo antes, a trilha estava complicadissima!!
    A viatura escorregava de lado varias vezes e o medo dos precipicios... eu colocava a frente do carro para cima da trilha ele virava ao contrario rs... levei quase 4 horas pra chegar proximo a praia de castelhanos... e detalhe voltei faltando 5 km para chegar na praia...a coisa piorava cada vez mais as erosoes estavam um sabão, a trilha estava complicada demais, ainda mais eu descendo sem outra viatura acompanhando, o perigo era a volta... com certeza precisaria ser guinchado para subir dai resolvi voltar...
    Durante a trilha encontrei uma L200 descendo a trilha, acabei acompanhando a descida junto com esse pessoal...não demorou muito a L200 escorrega e cai em uma vala e enfia o diferencial em uma pedra...fim da brincadeira... foram duas toyotas de eco turismo para puxa-lo...

Portanto a brincadeira é bem complicada em época de chuva...principalmente com alguma chuva na trilha... quanto ao barro é o de menos... atolar faz parte, o problema é o sabao nas erosoes e os precipicios ao lado... deve-se tormar muito cuidado mesmo!

Abracos

Citação Postado originalmente por Guilherme Luis Batelochi Ver Post
    Caros:

Nossa, não sabia desse lado meio "sombrio" da praia. Todavia, o lugar é maravilhoso.
    Eu frequentava muito o local para a pratica do surf.
    O dificil de Ilha Bela (e consequentemente Castelhanos) são os barrachudos, que ao que tudo indica são resistentes aos repelentes. A dica que dou aos aventureiros é comprar em uma farmacia comprimidos de complexo B (vitamina B) e tomar uma capsula por dia, uma semana antes da viagem - é um repelente natural. Já fiz o teste e funciona.
    A trilha tem altos e baixos. De Novembro a Março (verão chuvoso) a trilha fica dificil e perigosa. Em alguns momentos as viaturas escorregam lateralmente (em função da inclinação da trilha) em direção a uns abismos perigosos, é preciso ficar atento. Encontrar outros veiculos no sentido contrario pode ser um grande problema em alguns pontos da trilha. Já me aconteceu de não conseguir voltar de Castelhanos pela situação da trilha (não tenho guincho na viatura e estava sozinho), o jeito foi esperar outra viatura par dar um apoio.
    Já na época de chuvas menos abundantes (Maio - Agosto) a trilha fica tranquila, e tem uma galera que a faz de carro sem problemas.
    Pra quem curte surfar, a praia recebe ondulações de sudeste e leste, raramente de sul, e ai rolam altas ondas...
    A trilha e a praia ficam dentro do Parque Estadual de Ilha Bela. Os telefones são (12) 3896-2585/ (12) 3896-2660. É sempre bom dar uma ligada e pedir informções sobre as condições do local.

Abraços
    Guilherme
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Galera!
    Uma boa dica contra os borrachudos é meio melequenta, mas é a que mais resolve com certeza é a seguinte:
    Óleo de cozinha!!!
    Os lugares que os bixos mais atacam são as regiões dos pulsos, tornozelos e lombar, se bem que em Castelhanos, se vc deixar vão picar até no branco do zóio, rsrs, mas o óleo de cozinha resolve tranquilo.
    Se quiser misturar algo no óleo(citronela por exemplo só pra dar um perfuminho na coisa) vai bem.
    Não tem custo/beneficio melhor!
    Se vc vai pegar trilha no mato naquela região nem Off e nenhum complexo B, C ou D vão dar conta.

[] emborrachados

Ai Pessoal.

Valeu pelas dicas.

Este FDS, pela previsão do tempo, não vai acabar em agua, mas terá chuva.
    Ir sozinho é fria pelo que vcs disseram.
    Como não encontrei nenhum parceiro(até agora) acho que vou descer de carro mesmo.

A trilha e a praia de Castelhanos vão ficar para uma próxima...

Quem sabe no FDS do feriado...

[]"s

Usuário
    Entrada
    25/02/2008
    Olá Galera

a dica para se proteger contra os borrachudos é comprar óleo de citronela que vende lá mesmo na ilha
    fui Para lá só que fui para bonete no carnaval e tenho um amigo lá que faz pesseios com 4x4 para castelianos e ele me disse que a estrada foi arrumada que passaram o trator isso no carnaval
    mas não deve ter mudado muito de lá para agora

bom sei que no feriado da páscoa vou para lá e vou montar um bélo acampamento e quem quiser entrar na barca será bem vindo

Abraços a todos
    Caio

So add comentarios, estive no carnaval, e a situacao apesar de ter passado a maquina , estava bem complicado, conforme minha mensagem anterior, explicando como foi!

Abracos

Citação Postado originalmente por toyotabike Ver Post
    Olá Galera

a dica para se proteger contra os borrachudos é comprar óleo de citronela que vende lá mesmo na ilha
    fui Para lá só que fui para bonete no carnaval e tenho um amigo lá que faz pesseios com 4x4 para castelianos e ele me disse que a estrada foi arrumada que passaram o trator isso no carnaval
    mas não deve ter mudado muito de lá para agora

bom sei que no feriado da páscoa vou para lá e vou montar um bélo acampamento e quem quiser entrar na barca será bem vindo

Abraços a todos
    Caio
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Pessoal , ja fui muito para Castelhanos , ja cheguei a acampar por uma semana , mas a última vez fazem já mais de 6 anos .

De qualquer forma , não deve ter mudado muito , pois tinha época que eu ajudava muitas caminhonetes F1000 de turistas pescadores a subir , puxadas com o meu Niva . Também ja tirei da areia muitos carros , era uma brincadeira legal .

Bem vou dar umas dicas que espero que sejam úteis .

Eu sempre acampei no final da praia do lado esquerdo , nunca no Canindé .

Tem uma cachoeira linda no meio do mato, que requer uma caminhada média , na época poucos conheciam , mas pegamos como guia um filho de um pescador .

Leva botas de cano alto para andar no mato , porque tem cobra pra caramba e é facinho vc ver num dia ( no mato) uma Coral ou Jararaca .

Quanto a estrada , é tranquila , mas deve-se tomar cuidado .Uma vez subi no domingo à tarde num dia chuvoso ouvindo Stones e na curva me deparei com uma F75 , joguei o nivinha para direita e fiquei pendurado com duas rodas no abismo . O cuidado é esse , tem que ficar esperto com quem desce .

Leva umas velas que o lugar é mal assombrado e isso sério , ja escutei vozes à noite e a galera também . Em determinada época da história a praia ficou forrada de corpos , em função de um grande navio que afundou nas proximidades .

Mudou um pouco sim, agora não passa mais carros, antes cheguei a encontrar um corsa lá na praia... O Canindé não mora mais lá, o cabra deu uma sumida, mas eu sempre acampei lá, é bem melhor, mais plano etc..

Quanto as vozes eu não ouvi não, mas de vez em quando de noite se ve umas luzes na praia de lampião com alguém caminhando, derrepente some do nada... Os contos de navios naufragados são reais, o sul da ilha é uma região com muitas pedras traiçoeiras para embarcações e os próprios pescadores sabem onde eles estão pelo sonar. Os primeiros habitantes da praia de castelhanos foram piratas que se escondiam lá porque ninguém conseguia chegar... Mas como eu não acredito em maldição prefiro ficar atento na trilha para não me juntar a lista dos mortos...
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Então galera, tinha colocado esse link em outro tópico sobre a trilha. Uns videozinhos feito em meados de Fevereiro.

http://br.youtube.com/user/lvedovello

Abraço.
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

Alexandre,

cara, desculpe mas só fui ver sua mensagem que iria para Ilhabela hoje, fomos em 7 jeep para lá na sexta feira e ficamos acampados até domingo., poderia ir conosco.

Ilha Bela 07 - 09 Março

galera,
    fomos para Castelhanos na última sexta feira dia 07 março., a trilha estava seca e sem muitas dificuldades mais da metade dela os 15 primeiros km tudo em 4x2 e muito sossegado, apenas atenção com as ribanceira que são bem altas por sinal., os 5 km finais precisa de muita atenção nas erosões e pedras, principalmente na volta quando estes 5 km se torna subida, apenas uma L200 que estava no comboio que precisou ser puxada uma vez, mais é porque estava com pneus liso e muito baixo ( raspava em baixo )., Como era um final de semana normal e já fora de temporada não tinha muito fluxo de veículos na trilha estava tranquilo tanto para ir como na volta no domingo.

quanto aos borrachudo este pega mesmo e não tem jeito, quem tem alergia tem que evitar, off e outros repelentes ajudam mais não resolvem., a praia muito limpa e bonita, os camping por lá não tem estrutura nenhuma, tem que levar tudo.

assim que baixar as fotos eu coloco no forum

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73