Postado originalmente por
Marcio Rossetto
Pessoal , ja fui muito para Castelhanos , ja cheguei a acampar por uma semana , mas a última vez fazem já mais de 6 anos .
De qualquer forma , não deve ter mudado muito , pois tinha época que eu ajudava muitas caminhonetes F1000 de turistas pescadores a subir , puxadas com o meu Niva . Também ja tirei da areia muitos carros , era uma brincadeira legal .
Bem vou dar umas dicas que espero que sejam úteis .
Eu sempre acampei no final da praia do lado esquerdo , nunca no Canindé .
Tem uma cachoeira linda no meio do mato, que requer uma caminhada média , na época poucos conheciam , mas pegamos como guia um filho de um pescador .
Leva botas de cano alto para andar no mato , porque tem cobra pra caramba e é facinho vc ver num dia ( no mato) uma Coral ou Jararaca .
Quanto a estrada , é tranquila , mas deve-se tomar cuidado .Uma vez subi no domingo à tarde num dia chuvoso ouvindo Stones e na curva me deparei com uma F75 , joguei o nivinha para direita e fiquei pendurado com duas rodas no abismo . O cuidado é esse , tem que ficar esperto com quem desce .
Leva umas velas que o lugar é mal assombrado e isso sério , ja escutei vozes à noite e a galera também . Em determinada época da história a praia ficou forrada de corpos , em função de um grande navio que afundou nas proximidades .