Sempre é bom que as pessoas exponham seus pontos de vista. Afinal sempre podemos aprender algo que não sabemos, ou pelo menos estar ciente do que estamos fazendo.
Quando eu disse que achava não ser necessario a ajuda de um engenheiro florestal, foi porque esta nossa ação tentando preservar e limpar nossas trilhas, não tem a intenção de se tornar um reflorestamento de nada.
Plantar uma única muda em cada trilha que formos, é pra dar um pouco de simbologia no real intuito que é plantar um pouco de educação e respeito pelo meio ambiente em algumas pessoas que infelizmente muitas vezes se esquecem disso e acabam jogando lixo ou destruindo uma arvore com o uso de um guincho sem cinta e sem os devidos cuidados que devemos ter.
Queremos que cada Jipeiro que vá trilhar com os amigos, o façam de uma maneira educada, respeitando os limites da natureza, respeitando cada árvore, curtindo os animais, o silencio a natureza enfim.
Se ao final desta ação em em 7/6, tivermos uma boa adesão e um bom trabalho realizado, com certeza teremos um pouco mais de pessoas sabendo que queremos preservar nossas Matas, nossas Trilhas, nossa Natureza que vem sofrendo tanto nos ultimos tempos.
Eu felizmente sou uma pessoa que acredita que se cada um ajudar um pouco, podemos mudar ao menos um pouquinho nosso mundo.
Por isso, acho que não corremos o risco de sermos autuados por fazermos algo bom.
Todos sempre corremos o risco de sermos autuados por pessoas que se dizem autoridades e donas da verdade, e nem por isso deixamos de fazer muitas coisas que não podem ser feitas. Afinal andamos de Jipe onde tudo é proibido, rodas e pneus pra fora, farois auxiliares, carros levantados, etc...
Achei legal voce ter alertado pros problemas que poderemos ter, assim as pessoas que se dispuserem a ir conosco, tambem estarão sabendo que não é legal juridicamente falando.
Mas é importante fazermos algo, precisamos fazer algo.
Se cruzarmos os braços, aí sim um dia poderemos não ter mais nada pra ser preservado, e então teremos algo pra se lamentar, que foi a falta da ação, afinal INTENÇÃO SEM AÇÃO NÃO É NADA.
Grande abraço e te espero junto conosco.