Powered by vBulletin

Dia Nacional da Preservação de Trilhas - TRILHA DO VERDE (PICADÃO)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/02/2007, 19:29
    romeu
    Ou até mesmo ligar para greenpeace ou wwf e perguntar, esses caras devem saber como proceder.

Ei Silvio, não vai com nóis?

abrass
  • 21/02/2007, 19:51
    Teo
    Oi Silvio, que bom te-lo por aqui.

Sempre é bom que as pessoas exponham seus pontos de vista. Afinal sempre podemos aprender algo que não sabemos, ou pelo menos estar ciente do que estamos fazendo.

Quando eu disse que achava não ser necessario a ajuda de um engenheiro florestal, foi porque esta nossa ação tentando preservar e limpar nossas trilhas, não tem a intenção de se tornar um reflorestamento de nada.

Plantar uma única muda em cada trilha que formos, é pra dar um pouco de simbologia no real intuito que é plantar um pouco de educação e respeito pelo meio ambiente em algumas pessoas que infelizmente muitas vezes se esquecem disso e acabam jogando lixo ou destruindo uma arvore com o uso de um guincho sem cinta e sem os devidos cuidados que devemos ter.

Queremos que cada Jipeiro que vá trilhar com os amigos, o façam de uma maneira educada, respeitando os limites da natureza, respeitando cada árvore, curtindo os animais, o silencio a natureza enfim.

Se ao final desta ação em em 7/6, tivermos uma boa adesão e um bom trabalho realizado, com certeza teremos um pouco mais de pessoas sabendo que queremos preservar nossas Matas, nossas Trilhas, nossa Natureza que vem sofrendo tanto nos ultimos tempos.

Eu felizmente sou uma pessoa que acredita que se cada um ajudar um pouco, podemos mudar ao menos um pouquinho nosso mundo.

Por isso, acho que não corremos o risco de sermos autuados por fazermos algo bom.

Todos sempre corremos o risco de sermos autuados por pessoas que se dizem autoridades e donas da verdade, e nem por isso deixamos de fazer muitas coisas que não podem ser feitas. Afinal andamos de Jipe onde tudo é proibido, rodas e pneus pra fora, farois auxiliares, carros levantados, etc...

Achei legal voce ter alertado pros problemas que poderemos ter, assim as pessoas que se dispuserem a ir conosco, tambem estarão sabendo que não é legal juridicamente falando.

Mas é importante fazermos algo, precisamos fazer algo.

Se cruzarmos os braços, aí sim um dia poderemos não ter mais nada pra ser preservado, e então teremos algo pra se lamentar, que foi a falta da ação, afinal INTENÇÃO SEM AÇÃO NÃO É NADA.

Grande abraço e te espero junto conosco.
  • 22/02/2007, 12:48
    Robinson
    Podem contar comigo nesta empreitada!

Também não conheço a trilha como Picadão, mas pela descrição é o Verde I.
    Estivemos lá no final do ano, e como o Bruno descreveu em outro tópico, a trilha está bem suja, com árvores detonadas por uso indevido de guincho, além de muitos abortos.
    Podem colocar meu nome na lista.

Abraços,

Robinson
    Engesa FI
  • 22/02/2007, 13:21
    romeu
    Aos poucos os "afeminados" de itapecirica vão aparecendo... hehehe :twisted:
  • 22/02/2007, 14:09
    SILVIO
    Téo, como disse acho muito válido o que está propondo, e penso o mesmo que você, se cada um fizesse um pouquinho, esse planeta seria muito melhor. Imagine se todos doasse $1 ou 10 minutos diários para fazer o bem, não teríamos tanta fome e tanta violência no mundo.

Minha proposta na época também era de repor algumas mudas de plantas, porém como disse, caso sejamos "pego", a pena é a mesma para quem planta 1 ou 100 mudas. Estaríamos sendo enquadrados em Crime de proteção Ambiental do mesmo jeito.
    Infelizmente discordo em muitas coisas da nossa legislação, mas fazer o que.

Na época desistimos de plantar algumas mudas e apenas fizemos 3 trilhas para tirar o lixo, limitando somente à isso.

Antes de fazer alguma coisa dá uma pesquisada sobre o assunto antes.

Se for apenas para recolher o lixo da trilha pode contar comigo, disponibilizo a pickup, sacos de lixo e muita disposição.
  • 22/02/2007, 17:12
    Teo
    Silvio escreveu:

Citação:

Se for apenas para recolher o lixo da trilha pode contar comigo, disponibilizo a pickup, sacos de lixo e muita disposição.
    Sabia que poderiamos contar com voce:palmas: :palmas:

Vamos repensar com calma a posição de plantar a mudinha :pensativo: :concordo: Afinal ainda falta muito para o dia D.:-D

[]s
  • 22/02/2007, 17:17
    Teo
    PRESERVAÇÃO E LIMPEZA DO VERDE (PICADÃO):

(máximo 6 Jipes bem equipados)

Romeu............... Toy Band/Guincho/3K Guerra
    Jon....................Toy Band/Guincho/3K
    Sergio/Bruno....... Toy Band/Guincho/Mud-max 33''
    Robinson............ Engesa F1

Valeu Robinson :palmas:

Tá quase completa esta equipe.:mrgreen:

[]s
  • 23/02/2007, 03:47
    fborges
    Olá a todos!

Antes de qualquer coisa, parabéns aos Cabeçudos pelo pontapé inicial para essa bela atitude, que já é de todos nós!:palmas:

Lendo as mensagens do Sílvio, não pude deixar de partilhar da preocupação que ele expôs, mesmo com a demonstração de disposição do Téo. Afinal, infelizmente o nosso país não é lá um belo exemplo de congruência! :parede:

Pensando em uma forma de ajudar, fui buscar informações nas referências que tinha e, como estamos falando em Mata Atlântica pra grande parte dos casos, fui olhar o SOS Mata Atlântica, que, a meu ver é uma organização realmente séria e engajada.

Dêem uma olhada nessa iniciativa: http://www.florestasdofuturo.org.br/paginas/home.php

O programa deles é uma forma de viabilizar o plantio. Talvez possamos nos aproximar (com os cuidados que uma ONG desse tamanho inspira) e ver se conseguimos fazer algo produtivo através deles.

Abraço,
  • 23/02/2007, 12:48
    Teo
    Oi Borges

Obrigado por se engajar tambem nesta empreitada.

Como falei pro Silvio, vamos olhando e pesquisando sobre plantar ou não as mudinhas.

De qualquer maneira a Faxina será certa.

[]s
  • 23/02/2007, 13:45
    romeu
    Mandei um e-mail pra esse pessoal da floresta do futuro
  • 23/02/2007, 18:14
    Bruno cf
    Romeu o verde1 fica em itap e S.lorenço...o unico que fica em que eu me lembre não tem nenhum que passe em cotia...tem um que termina perto do centro de Calcaia do Alto...

Teo me passa os nomes da plantas para eu falar pro meu pai...assim ele vai poder saber quando vai sair...
  • 25/02/2007, 12:00
    jon
    o Mineiro tava pra ir no verde tb :concordo:
    detalhe q amanha meu bichinho vai ganhar bloqueio!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:19.