x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 182

Hybrid View

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Dia Nacional da Preservação de Trilhas - TRILHA DO VERDE (PICADÃO)

Dando inicio a lista das Trilhas que faremos em 7/6.

Lembrando do intuito principal de PRESERVAÇÃO e LIMPEZA DA MESMA.

PRESERVAÇÃO E LIMPEZA DO VERDE (PICADÃO):
    (máximo 6 Jipes bem equipados)

Romeu............... Toy Band/Guincho/3K Guerra
    Jon....................Toy Band/Guincho/3K

Romeu e Jon, voces que se candidataram pra esta trilha, favor sugerir ponto de encontro e horario.

CADA JIPE LEVA UMA MUDA DE ÁRVORE (preferencialmente Nativa)

Não esqueçam os Sacos de Lixo.

Aguardando mais 4 adesões

Boa Teo

agora anda!

seguinte, p/ os q tão perdidos aqui, lendo isso sem entender nada, o tópico do assunto é o
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24466

aguardamos +4 (preparados)

Teo, ja estou fazendo uns contatos tb p/ agitar o movimento

Citação Postado originalmente por Teo Ver Post
    CADA JIPE LEVA UMA MUDA DE ÁRVORE (preferencialmente Nativa)
    Teo,

Pra isso não seria necessário uma ajuda de um Engenheiro Florestal ? E tem mais, tem que marcar onde está a árvore se não vai um cabaço tentando fazer o aborto e mata a muda.

[]

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Polvora. beleza!

Acho que não é necessario ajuda de engenheiro florestal não. Inclusive vou ver se consigo dar um pulo no CEASA no dia das plantas e conversar com o pessoal de lá.

Aí já vai dar pra ver o custo destas mudas. Acredito que seja barato. E eles mesmos podem indicar árvores (Normalmente é de mata atlantica)

Quanto à onde plantarmos, isso sim. Vamos ter que tomar cuidado pra fazer isso em lugar que a muda possa crescer sem ninguem mata-la por engano.

E cadê o resto do pessoal que gosta de trilha um pouco mais pesada. Nesta trilha tá faltando 4 Jipes dos bons.

Abraços

Pessoal tá com medinho? ui ui hehehehehehehehe

Acho que na verdade tão com medo de ir comigo e com o jon e no fim a gente dar trabalho hahaha

abrasss

Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    Pessoal tá com medinho? ui ui hehehehehehehehe

Acho que na verdade tão com medo de ir comigo e com o jon e no fim a gente dar trabalho hahaha

abrasss
    mimimimimimimim

vamo ae baralho!!!!!

Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Se quizerem a minha humilde compania e do meu pai estamos ai pra oq der e vier...
    desculpe minha ignorancia mais a trilha vai ser 07/06/07?
    por causa que acabamos de pintar a nossa band e estamos sem capota ainda..então da uma certa dow colocar ela no verde ainda...e qual verde vai ser?
    o 1,2,3 ou 4?
    se for o 1,3 ou 4 é tranquilo...o 2(camel) que arranha muito....

Teo meu pai conhece o pessoal do CEASA, qualquer coisa fala com ele(7130-7165)..ele e meu irmão fazem compra quase todo dia la..
    --------------------------------------------------------------------------------------------
    Dando inicio a lista das Trilhas que faremos em 7/6.

Lembrando do intuito principal de PRESERVAÇÃO e LIMPEZA DA MESMA.

PRESERVAÇÃO E LIMPEZA DO VERDE (PICADÃO):
    (máximo 6 Jipes bem equipados)

Romeu............... Toy Band/Guincho/3K Guerra
    Jon....................Toy Band/Guincho/3K
    Sergio/Bruno....... Toy Band/Guincho/Mud-max 33''

--------------------------------------------------------------------------------------------

E voltando a ativa..(tinha q um dia voltar de ferias )

abçs pessoal e vlw pelo convite Jon
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Teo Ver Post
    Fala Polvora. beleza!

Acho que não é necessario ajuda de engenheiro florestal não. Inclusive vou ver se consigo dar um pulo no CEASA no dia das plantas e conversar com o pessoal de lá.

Aí já vai dar pra ver o custo destas mudas. Acredito que seja barato. E eles mesmos podem indicar árvores (Normalmente é de mata atlantica)

Quanto à onde plantarmos, isso sim. Vamos ter que tomar cuidado pra fazer isso em lugar que a muda possa crescer sem ninguem mata-la por engano.

E cadê o resto do pessoal que gosta de trilha um pouco mais pesada. Nesta trilha tá faltando 4 Jipes dos bons.

Abraços
    Téo, acho a causa muito nobre, porém não é tão simples assim.
    Há muitas complicações para quem faz algum tipo de reflorestamento ou reposição de plantas. http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L4771.htm
    Incluindo PENA DE RECLUSÃO E MULTAS DE 1 à 100 salários.

Há exatos 4 anos atrás eu e mais alguns amigos da jipenet tivemos a mesma iniciativa. Fizemos o reconhecimento e mapeamento de algumas trilhas(pinheirinho, verde 3,4 e cipô), porém acabamos não dando continuidade ao projeto devido as complicações que enfrentaríamos.

Fomos alertados na época por um engenheiro agronomo do que poderíamos enfrentar. E resolvemos consultar alguns amigos advogados e um engenheiro ambiental e por unanimidade nos convenceram a abandonar a causa. Inclusive disseram que poderíamos alertar as autoridades da prática esportiva que fazemos e com isso começariam a mapear as regiões e fazerem um monitoramento mais detalhado.

Fica aí um alerta, antes de iniciar qq. atividade dá uma boa pesquisada.

A trilha do verde fica em cotia não é?

Não seria mais fácil ligar para o orgão responsável pela preservação florestal da região ou a prefeitura e perguntar?

Acho que tudo depende de uma simples autorização.

Ou até mesmo ligar para greenpeace ou wwf e perguntar, esses caras devem saber como proceder.

Ei Silvio, não vai com nóis?

abrass

Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Oi Silvio, que bom te-lo por aqui.

Sempre é bom que as pessoas exponham seus pontos de vista. Afinal sempre podemos aprender algo que não sabemos, ou pelo menos estar ciente do que estamos fazendo.

Quando eu disse que achava não ser necessario a ajuda de um engenheiro florestal, foi porque esta nossa ação tentando preservar e limpar nossas trilhas, não tem a intenção de se tornar um reflorestamento de nada.

Plantar uma única muda em cada trilha que formos, é pra dar um pouco de simbologia no real intuito que é plantar um pouco de educação e respeito pelo meio ambiente em algumas pessoas que infelizmente muitas vezes se esquecem disso e acabam jogando lixo ou destruindo uma arvore com o uso de um guincho sem cinta e sem os devidos cuidados que devemos ter.

Queremos que cada Jipeiro que vá trilhar com os amigos, o façam de uma maneira educada, respeitando os limites da natureza, respeitando cada árvore, curtindo os animais, o silencio a natureza enfim.

Se ao final desta ação em em 7/6, tivermos uma boa adesão e um bom trabalho realizado, com certeza teremos um pouco mais de pessoas sabendo que queremos preservar nossas Matas, nossas Trilhas, nossa Natureza que vem sofrendo tanto nos ultimos tempos.

Eu felizmente sou uma pessoa que acredita que se cada um ajudar um pouco, podemos mudar ao menos um pouquinho nosso mundo.

Por isso, acho que não corremos o risco de sermos autuados por fazermos algo bom.

Todos sempre corremos o risco de sermos autuados por pessoas que se dizem autoridades e donas da verdade, e nem por isso deixamos de fazer muitas coisas que não podem ser feitas. Afinal andamos de Jipe onde tudo é proibido, rodas e pneus pra fora, farois auxiliares, carros levantados, etc...

Achei legal voce ter alertado pros problemas que poderemos ter, assim as pessoas que se dispuserem a ir conosco, tambem estarão sabendo que não é legal juridicamente falando.

Mas é importante fazermos algo, precisamos fazer algo.

Se cruzarmos os braços, aí sim um dia poderemos não ter mais nada pra ser preservado, e então teremos algo pra se lamentar, que foi a falta da ação, afinal INTENÇÃO SEM AÇÃO NÃO É NADA.

Grande abraço e te espero junto conosco.

Usuário Avatar de Robinson
    Entrada
    27/09/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Podem contar comigo nesta empreitada!

Também não conheço a trilha como Picadão, mas pela descrição é o Verde I.
    Estivemos lá no final do ano, e como o Bruno descreveu em outro tópico, a trilha está bem suja, com árvores detonadas por uso indevido de guincho, além de muitos abortos.
    Podem colocar meu nome na lista.

Abraços,

Robinson
    Engesa FI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem