Pois é Vinicius...
Mas nem sempre todos estão na praia todos os finais de semana. Realmente o Tuia é ponto de encontro no verão. Uma pena que neste feriado não vou estar por lá...
Abraço
Versão Imprimível
Pois é Vinicius...
Mas nem sempre todos estão na praia todos os finais de semana. Realmente o Tuia é ponto de encontro no verão. Uma pena que neste feriado não vou estar por lá...
Abraço
E ae Deco .. nos falamos pra combinar o túia então . .te mando mensagem pra avisar qd sairemos!!
Matias .. cara, então te aviso se quizer quando for rolar algo aqui pelas voltas. Uma trilha que me falaram que estará boa é a de Rolante .. estou pensando em ir, apesar da decepção da do ano passado (muita tranqueira e pedra) .. dei sorte de o jipe quebrar e ir de zeca .. huahauhauhuahuahuahua
Grande abraço gurizada! Bom findi e nos falamos por ae!!
Vinicius e Colegas do Forum,
Hoje estive no mecanico e ele me contou que um pessoal da repecol teve problemas com o IBAMA ao andar nas Dunas do Tuia em um final de semana desses que passou.
Como a oficina é praticamente na frente da repecol e que ele tem 2 irmãos que trabalham na repecol, a fonte de informação tem boa credibilidade.. alguém sabe como está para andar na Tuia??
abraços
Andre
Era só o que faltava... implicarem com os jipes no Tuia...
Fala André... como está a Fiona, pelo que percebi está na oficina :???:!
Sobre andar no Tuia, a poucos dias atrás estive lá e estava esperando o resto do pessoal ali nos jets, aí passou por nós a L200 patrulha ambiental, pronto acabou com a brincadeira da gurizada. Depois de muito esperar e acumular muitos jipes por ali resolvemos procurar e conversar com eles, então resumindo, o que não pode é subir nas dunas e entrar na lagoa. Ali onde todos andam que tem a estradinha e tá tudo revirado nos disseram que pode andar.
Domingo vou lá denovo, pra fazer a despedida do tuia desse verão.
Abraço
Quem está na oficina é a Bandeirante: to dando uma geral nela, troquei todas as buchas da suspensão, coloquei os calços 1 polegada da topkits, freio traseiro e diferencial...
A fiona ta sendo a viatura do dia-a-dia por hora..
Ok.. foi o que eu tinha pensado, que seria proibido subir nas dunas mas que poderia andar pela beira da lagoa. Agora ta confirmada a informação.Citação:
Então resumindo, o que não pode é subir nas dunas e entrar na lagoa. Ali onde todos andam que tem a estradinha e tá tudo revirado nos disseram que pode andar.
Eu to por POA neste carnaval entao nao tem despedida de Tuia para mim..
boa diversão,
Andre
Como informação adicional .. parte do túia foi comprado pela habitasul e ainda outra parte será instalado os aerogeradores (cataventos) e terá a sua área cercada assim como foi feito em osório .. a principio não poderemos passar por lá então!
Por hora .. pretendo andar novamente sábado próximo .. vamos desfrutar ao máximo .. huahuahuahuah .. depois disso o Frank volta para casa!
Grande abraço gurizada!!
Ola pessoal do fórum é verdade no litoral andar nas dunas estão com os dias contados, a uma portaria do IBAMA que proíbe qualquer atividade nas dunas, quem foi a Sombrio viu que não foi passado pelas dunas estava "proibido", no município de Torres o Batalhão Ambiental tem dois veículos que fazem o patrulhamento 24hs, não é só no litoral a passagem por lagoas lagos... também estão proibidos. Olha esta difícil para quem organizar trilhas, temos que dar todo o apoio para aquele que estão organizando estes eventos, situações como a de Palmares em 2008 um veiculo destrói um cerca , Sombrio 2009 dois veículos ignoram a placa que proíbe nadar nas dunas, Lomba Grande em 2008 dois veículos invade outras propriedades, Arambare 2008 veículos ignoram a sinalização e invade uma propriedade, entre outras, isto não podem acontecer:parede:. Bem é sempre assim os bons pagam pelos ruins, mudando de assunto que vai na trilha de Sta Tereza nos de Novo Hamburgo estamos saído na sexta ao meio dia vamos acampar no Camping Municipal muita festa... :dance:
Aqui de Estrela acho que vai bastante gente pra Santa Tereza. Pelo menos nos quadris vamos entre 6 se não me engano e daí ainda tem os jipes que não sei certo quantos vão.
Quanto a andar nas dunas, já faz tempo que é proíbido andar por elas, mas só esses últimos anos que estão sendo mais rigorosos mesmo.
Mas tem que ver o lado bom da coisa, talvez a trilha de Tramandaí agora vá fazer um percurso diferente em vez de andar no Tuia! ehhehehe Brincadeira!
Será que a "estradinha" da beira da lagoa será bloqueado também? Ou só não poderemos passar nas dunas? Apesar que tem partes que tem que passar pelas dunas, mesmo que pequenas.
Sempre tem algumas exceções, quando é feita a trilha em Lomba Grande primeiro é traçado uma rota apos é feito o levantamento de impacto ambiental, tudo isto é levado para o órgão ambiental no município onde é realizado varias reuniões para ver a viabilidade da passagem algum locais são cobrado uma compensação ambiental, as duas trilha do mel tiveram autorização ambiental, sei que é muito burocrático mais se não estivermos dentro da lei o incomodo pode ser muito grande.
Com certaza vamos ter muitos locais para nos andamos por muitos anos
um abraço Deco