Powered by vBulletin

Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 135 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3585125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145185235 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/10/2012, 20:08
    lsamaral
    Essa chuva complica a vida.

Se não podiamos fazer um churrasquinho em Cacaria.

[]s,

Citação:

Postado originalmente por Sérgio Cantreva Ver Post
    Galera,

O que vamos fazer neste fds?

Abs,

• 23/10/2012, 20:15
    Gmneves
    De repente pode ser um bate-volta....sem churrasco.....cacaria com chuva se transforma....
    Citação:

Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Essa chuva complica a vida.

Se não podiamos fazer um churrasquinho em Cacaria.

[]s,

• 23/10/2012, 20:22
    Sérgio Cantreva
    Eu topo....rsrsrsr
  • 23/10/2012, 20:43
    rodrigoscf
    Opaa....

Foi um amigo meu que foi com a gente nesse dia q editou... Tem outros videos de passeios nossos tb !!

Uma coisa q vc vai ver é q a galera é muito show !!!!

Citação:

Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    show Rodrigo !!!

já vi que o video é seu!!

vou ler o topico que vc mandou....

;)

• 23/10/2012, 20:44
    rodrigoscf
    Esse fds não estarei aqui... =/

Citação:

Postado originalmente por Sérgio Cantreva Ver Post
    Eu topo....rsrsrsr

• 23/10/2012, 21:27
    caco-rj
    Citação:

Postado originalmente por rodrigoscf Ver Post
    Opaa....

Foi um amigo meu que foi com a gente nesse dia q editou... Tem outros videos de passeios nossos tb !!

Uma coisa q vc vai ver é q a galera é muito show !!!!

Tenho certeza disso!!!

Bom, esse domingo um amigo me chamou p ir no buraco da aeronautica p estreiar o mamao!!

Se alguem animar assim q ele confirmar eu confirmo!!

Quero mto ir a Cacaria... O mamao ja ta alto e amanha coloco os BF MUD... mas so semana q vem chega o kit de protetores roadtech e acho mais prudente esperar... Ate pq sou meio corajoso ( p nao dizer maluco )hehehehe

Abracos
  • 23/10/2012, 22:46
    rodrigoscf
    Citação:

Tenho certeza disso!!!

Bom, esse domingo um amigo me chamou p ir no buraco da aeronautica p estreiar o mamao!!

Quero mto ir a Cacaria... O mamao ja ta alto e amanha coloco os BF MUD... mas so semana q vem chega o kit de protetores roadtech e acho mais prudente esperar... Ate pq sou meio corajoso ( p nao dizer maluco )hehehehe

Abracos

Para relembrar 2 boas trilhas q fizemos !!!!!

Seguem os videos com duração maior... Buraco é mto show !!!! Principalmente para quem vai estrear... O importante é ter alguém mais experiente junto e seguir uma regra para qualquer coisa OFFROAD: NUNCA VÁ SOZINHO !!!

Na areia, os conselhos que ficam são

- esvaziar os pneus
    - andar de reduzida para poupar embreagem
    - usar a embreagem somente o necessário para o carro sair e para trocar as marchas quando em areia mais fofa (sem cuidado, vai queimar um pouco)
    - Aos primeiros sintomas de atolamento, pare! Tente sair para trás sem acelerar igual louco. Se sentir que não vai sair, pare! Primeiro, para não forçar a embreagem e segundo, pois se colar o fundo na areia fofa, dependendo do caso, podem ser necessários 3 carros para retirar.
    - Nunca ande colado no carro da frente... Se for necessário chegar mais perto, abra para os lados, saindo da direção dele. Isto, pois na areia, basta tirar o pé do acelerador e o carro irá frear bruscamente, mesmo sem pisar no freio e, consequentemente, sem acender luz alguma... E, na areia, tirar para o lado rapidamente não é tão rápido... O carro tem menos agilidade, além de tender a seguir o rastro do carro da frente...
    - Ao andar, SEMPRE se preocupe com o carro de trás. Se ele agarrar, vc irá parar para ajudar e o da frente, que está cuidando de vc, irá parar também e por aí vai... Portanto, basta o pessoal sempre se concentrar no carro de trás e assim fica fácil para todos.
    - Muito cuidado com dunas desconhecidas. Muitos lugares transmitem a ilusão de óptica que são tranquilos, mas são extremamente inclinados, podendo causar acidentes. Ou freie e vá devagar, verificando, ou em casos mais tensos, saia do carro para olhar.
    - Use o cinto... Sem querer, o carro pode saltar em lugares que não vemos pela ilusão de óptica da areia...
    - Cuidado ao chegar perto da água... Se agarrar, o mar vai ficar cavando e é muito difícil retirar, além de que o seguro não cobre.
    - Cuidado com pessoas ao redor... Alguns lugares não são permitidos veículos. Você machucar alguém no asfalto já complica, imagina onde você não poderia estar...
    - Como opcional, mas muito bom, é ter esses rádios Talkabout da motorola... É útil e, também, divertido.
    - Se a areia for muito fofa, busque áreas mais firmes para parar. Se não for possível, vá retirando o pé do acelerador e deixando o carro parar com calma... Não use o freio e nem tire o pé todo de uma vez... Fazendo isso, basta sair com cuidado para não ficar cavando e não terá dificuldades...
    - Para o buraco, MUITO cuidado e MUITA atenção com o fluxo que os carros estiverem fazendo! Em muitas rampas, não se tem visão de cima para baixo e nem de baixo para cima... Então, cuidado e atenção com os carros que estão andando, para não causar acidentes...

Parece difícil, mas não é... As areias, em um geral, são tranquilas e vc andará com o carro um pouco mais preso que em uma estrada de terra. O visual de se andar ao lado de um mar bonitão, não tem preço!

Essas dicas foram passadas a mim quando fui a minha primeira aventura 4X4, que foi justamente no buraco. Era eu mais alguns novatos e o pessoal fez uma reunião antes de sairmos com os carros para a areia e transmitiram muitas informações a nós, que achei valiosas para iniciar. Depois você vai pegando o noção do que pode ou não, do que teu carro faz ou não e andará de olhos fechados... Mas para começar é legar ter todos os cuidados e ir avançando... Eu no primeiro dia fui seguindo, tranquilão... No mesmo dia, vi como era e comecei a acelerar (já não gosto, né?? kkkkkk)... Dei até uns pulinhos naquelas rampinhas do buraco... tava subindo rápido já... kkkkkkk

Seguem os vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=ht1lK...p;feature=plcp
    http://www.youtube.com/watch?v=f66Ivc7BR-A&list=UUm5WgtTd9ewvhFbO_fS8rxw&index=1&am p;feature=pl cp

Se buscar, tem mais vídeos do pessoal aqui... Tem do buraco que fizemos, tem Papucaia, entre outras...
  • 24/10/2012, 00:03
    vagnercarvalho
    Cacaria seria uma boa pedida para esse fds!!! Tô dentro!!
  • 24/10/2012, 01:05
    dj leandro
    Muito Bommm
    Citação:

Tenho certeza disso!!!

Abracos

Muito bommm Heim....

Fiz a minha primeira Trilha semana passada.... Já to Louco para a próxima... rs

Acho que to dentro dessa heim...

Alguém mais se habilita????

Abraçosss
  • 24/10/2012, 07:20
    caco-rj
    Po Rodrigo... show sua dicas!! MUITO obrigado....

A principio vamos 4 carros e eu o unico novato... Ja me sacanearam tanto q apostei q nao irei atolar e q quem atolar primeiro paga 2 rodadas de cerja no final.... Falei q capoto mas nao atolo!!! Hahahah

Tenho q lembrar de todas as dicas e tomar cuidado com o conjunto MUD+Automatico....

Mas vai ser divertido.... FATO!!!

Abracos!!!
  • 24/10/2012, 11:11
    lsamaral
    Show de bola as dicas Rodrigo.

caco-rj,

Se forem no buraco, aproveitem para ir tb no morro do parapente. Fica ali perto e vale muito a pena.
    É bem tranquilo subir o morro (passeião, se estiver seco) e a vista é D+.

O passeio começa aqui: Google Maps
    E termina aqui: Google Maps

Tem um video meu mostrando esse passeio: Buraco + Morro do Parapente.

[]s,

Citação:

Po Rodrigo... show sua dicas!! MUITO obrigado....

A principio vamos 4 carros e eu o unico novato... Ja me sacanearam tanto q apostei q nao irei atolar e q quem atolar primeiro paga 2 rodadas de cerja no final.... Falei q capoto mas nao atolo!!! Hahahah

Tenho q lembrar de todas as dicas e tomar cuidado com o conjunto MUD+Automatico....

Mas vai ser divertido.... FATO!!!

Abracos!!!

• 24/10/2012, 14:11
    lsamaral
    Oxa,

Eu não vou poder ir.

Vou levar o carro para lavar. Chegaram minhas proteções e guincho.
    Segunda levo para instalar.

Galera,

Alguem conhece algum lugar bom em instalar esse tipo de coisa (proteção, guincho e etc) aqui no Rio?

Como o carrro está na garantia, vou levar na yen para ver quanto eles fazem a instalação, mas já to esperando uma facada.

[]s,

Citação:

Postado originalmente por vagnercarvalho Ver Post
    Cacaria seria uma boa pedida para esse fds!!! Tô dentro!!

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 135 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3585125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145185235 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:57.