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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de valeriano
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    Fiz merda no motor, alguém pode ajudar?




    Galera,

    fui completar o nível do óleo do meu motor e quando virei a garrafa, tinha um pedaço do plástico de vedação da garrafa lá dentro e o maldito foi parar na parte superior do meu motor.
    A princípio dava pra ver ele lá dentro, então tentei retirá-lo com uma pinça. No entanto na hora que tava no topo do motor, pra sair, a porcaria do plástico escapuliu e voltou lá pra dentro. Desta vez ele sumiu e não vejo mais.

    Se eu ligar o motor, pode entupir tudo lá dentro e meu motor ir pro saco.
    Alguém tem alguma ideia de como tirar esse maldito plástico de dentro do meu motor sem ter que abrir?
    Band longa 92 (Maria)

  • #2
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
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    Valeriano que agonia heim

    Eu não conheço muito de mecanica Diesel, mas ligar o motor nem pensar!

    Em carros com motor a gasolina, eu tiraria sem problemas a primeira tampa, este espaço não tem pressãi de óleo e existe só uma junta seca.

    Dá uma olhada ai...

    Boa sorte

  • #3
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Galera,

    fui completar o nível do óleo do meu motor e quando virei a garrafa, tinha um pedaço do plástico de vedação da garrafa lá dentro e o maldito foi parar na parte superior do meu motor.
    A princípio dava pra ver ele lá dentro, então tentei retirá-lo com uma pinça. No entanto na hora que tava no topo do motor, pra sair, a porcaria do plástico escapuliu e voltou lá pra dentro. Desta vez ele sumiu e não vejo mais.

    Se eu ligar o motor, pode entupir tudo lá dentro e meu motor ir pro saco.
    Alguém tem alguma ideia de como tirar esse maldito plástico de dentro do meu motor sem ter que abrir?

    Valeriano isso é simples de resolver, basta retirar a tampa das valvulas, soltando antes a mangueira que sai do filtro de ar pra entrada do motor. Aconselho a comprar uma junta nova dessa tampa e arruelas de metal que fazem a vedação dos parafusos que à fixção no cabeçote.

    Só não liga o bruto Ok.


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #4
    Valeriano isso é simples de resolver, basta retirar a tampa das valvulas, soltando antes a mangueira que sai do filtro de ar pra entrada do motor. Aconselho a comprar uma junta nova dessa tampa e arruelas de metal que fazem a vedação dos parafusos que à fixção no cabeçote. Só não liga o bruto Ok.
    E isso aí, tirar a tampa superior não é muito complicao, a junta deve ser substituída para evitar vazamento, e não funcionar o bicho antes de tirar o plastico.

  • #5
    Usuário Avatar de valeriano
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    Galera,

    vou tentar tirar a tampa na segunda, que é quando vai dar pra comprar a junta pra substituir.
    Espero que a porcaria do plástico não tenha caído mais fundo quando escapou.
    Depois falo no que deu.
    Obrigado pelas dicas.
    Band longa 92 (Maria)

  • #6
    Usuário Avatar de dpab
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    Valeriano,

    Essa é mesmo a melhor opção, com certeza tirando a tampa vc conseguirá retirar o plástico.
    Um abraço e boa sorte, Delfim.

  • #7
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    Complementando o que a galera já disse.
    Na hora de recolocar a tampa, instale todos os parafusos até o fim mas sem apertar. Depois vai dando um leve aperto de cada vez, em cruz ( o mais parecido que puder ), repita a operação umas três vezes. Depois é só observar se não mereja óleo. procure dar aperto por igual para não empenar a tampa ou estourar a junta.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #8
    Usuário Avatar de alexandre diniz
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    uma dica tbem é comprar a junta original não é tão caro

    e vale a pena pois tem umas ai q não valem uma pinga de tão ruim

  • #9
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Se o plastico for pequeno ele pode descer para o carter, então tire o óleo, talvez seja mais prático!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    No outro jipe quase aconteceu comigo. As embalagens não deveriam ser assim, tenho certeza que isso já aconteceu com outras pessoas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Galera,

    vou tentar tirar a tampa na segunda, que é quando vai dar pra comprar a junta pra substituir.
    Espero que a porcaria do plástico não tenha caído mais fundo quando escapou.
    Depois falo no que deu.
    Obrigado pelas dicas.
    Da uma olhada no catalogo de peças, que apesar ser do motor 1KZ-TE tem um esquema doque encontrará
    Arquivos Anexos

  • #12
    Eu sempre retiro o plástico inteiro do litro de óleo.

    E costumo usar um funil com filtro... demora mais... mas evitaria o incidente.

    Se possível, aproveite que vai retirar a tampa e cheque a folga das válvuas.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

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