x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Hilux - Alavancas depois do Body Lift

All,

Será que alguém poderia me dizer como fazer um acabamento decente nas alavancas de câmbio e tração decentes depois do Body Lift???

Levantei a carroceria da minha toy, mas agora não consigo colocar as alavancas com as coifas originais...

Será que alguém poderia me dar uma sugestão???...Fotos são bem vindas também!!!

[]'s

Alexandre
    São Paulo - SP
    Troller (Clips) e Hilux (Toy)

Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Alexandre,
    eu vi em algum site la de fora, eles cortarem a alavanca bem na base e soldar um prolongamento, li também em varios sites que com BL de mais de 2" quando o veiculo torce em trilhas, corre o risco das alavancas de tração pegarem na lataria e desengatar a tração, o que é um perigo.
    Se eu achar os sites posto aqui.
    Devo colocar os BL na minha esse mes, se encotrar outra solução trocamos as informações.

Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Caio,

Valeu a dica!

No meu caso acho difícil de desengatar pois ela fica longe da lataria quando engatada...Antes do ataque da serra elétrica (lima para ser mais exato), a alavanca da tração só raspava quando ia de 4x4 high para low...

Pensando no "J" que é o curso da alavanca, pegava na parte mais baixa, ou seja, quando se aproximava do banco...

Se quiser usar a minha de molde é só falar!!!

[]'s

Alexandre
    São Paulo - SP

Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Alfreis,

tô afim de fazer o BL na minha também:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1163372308

Mas já tô meio cabreiro com as coisas que falou...

Posta umas fotos da tua pick-up, e das alavancas...

Valeu

Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ibere,

Não precisa ser tão radical, mesmo sendo dono dessa maravilha que está o seu carro!!!...Rs

Falando sério, em um outro tópico eu escrevi tudo o que precisa fazer para levantar a hilux...Se vc tiver um torneiro perto de vc tudo fica muito mais fácil pois ele já vai cortar os calços e depois é só alegria...

No fds eu tiro fotos e posto aqui para vc ver como ficou...

[]'s

Alexandre

Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Alexandre,
    o recomendado pra não raspar era isso mesmo, se voce ja meteu a lima então ta tranquilo.
    Um dia desses vou querer dar uma olhada na sua pra tem uma ideia de como ficou, antes de meter a mão na massa.

Ibere,
    pode fazer sem medo.

Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Dae Alexandre !!!

Depois de um tempo longe do fórum, tõ de volta ... ( tava sem micro)

Já terminou o Lift ??? Quantas POL ??? Levantei a minha Toy na torsão e confesso que o resultado já me agradou ... mas quero ver umas fotos da tua ??? Tens fotos ??

Uma dúvida .. são emsmo 18 calços de carroceria ou contei errado ???

[s] agora de volta !!!

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Alexandre,

Lembro de ter lido algo no forum sobre prolongadores de alavanca de cambio/reduzida.... Acho que era para CJ... Dá uma PESQUISA no Forum, que deve achar.

Não sei se dá, mas se a 'bola' da alavanca for rosqueada, pega um cano de mesma expessura que a alavanca e leva no torneiro para ele fazer a rosca interna para encaixe na alavanca e outra rosca externa para encaixe na bola.

Põe as fotos prá gente ver..! Ou té no outro tópico !?!?

[ ] s + ALTOS !!!

Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Juninho,

O meu lift ficou com 67mm...Eu explico o porque dessa medida louca!!!
    Comprei um tarugo de polipropileno de 100mm e a ferramenta do torno que usamos para o corte roubava um pouquinho...Considerando 14 calços, ficou com essa medida estranha...Além desse usei também um calço de borracha de 10mm, mas esse acaba cedendo com o aperto...No prátca deve ter ficado perto de 70mm, pois essa borracha substituiu a original...

Sobre o número, são 14 calços para parafuso e 4 apoios para a caçamba...Na foto do calço o apoio ficaria na parte direita, bem abaixo daquela travessa...Originalmente só iria uma borrachinha rebitada...

Grande e sumido Flávio,

Valeu a dica, mas o meu problema é literalmente mais embaixo!!!...Rs
    Sério, quando eu levantei a carroceria, acabei ficando com o joelho que faz a articulação das alavancas muito para baixo e isso faz com o que o curso da alavanca aumente muuuuuuito para as coifas...

Nas fotos abaixo dá para ver um pouco como ela ficou!!!

[]'s

Alexandre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux - Alavancas depois do Body Lift-pc060002.jpg   Hilux - Alavancas depois do Body Lift-pc060001.jpg   Hilux - Alavancas depois do Body Lift-pc060009.jpg   Hilux - Alavancas depois do Body Lift-pc060005.jpg   Hilux - Alavancas depois do Body Lift-pc060004.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Alexandre,

Pede para o cara do banco de trás ir trocando as marchas... IH !! Não tem banco traseiro !!???!

Amigo, só vejo uma solução.... Utilizar o principio daqueles onibus velhos onde a alavanca de cambio sai reta da caixa e faz uma curva. O ideal seria que a curva ficasse logo acima da coifa.

Ou, vc faz um 'funil' de couro/courvim, prende a base maior no assoalho e corta o bico para passar a alavanca, amarrando (cordão ou velcro) para ficar justo e não soltar. Veja o esquema numa Sportage que vc vai entender melhor...

Mas tudo isso é viadagem... Quando que esta belezura vai estrear nas Trilhas !!??!?!

[ ] s e pinta no Paca para uma breja e aquele papo que ainda não rolou sobre trampo..

Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

Será que alguém poderia me dizer como fazer um acabamento decente nas alavancas de câmbio e tração decentes depois do Body Lift???

Levantei a carroceria da minha toy, mas agora não consigo colocar as alavancas com as coifas originais...

Será que alguém poderia me dar uma sugestão???...Fotos são bem vindas também!!!

[]'s

Alexandre
    São Paulo - SP
    Não tem como fazer como fazemos nas Rangers??? Veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21401

Desculpe se falei abobrinha, mas de repente serve como inspiração!

Até mais...
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    All,

Dando uma ajudinha no topico, quem pensa em fazer body lift, etc nas Toys, TEM que ler este artigo : http://www.toyotaoffroad.com/Article...ifts_Tires.htm

De preferencia, leia o site inteiro e não deixe de ver as fotos. Separa um babador ou lençol...!

[ ] s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem