x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 70

Hybrid View

Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Agradecimentos: 0

Aqui em casa a Sw é tão ruim que temos duas!!!

Uma é 2002 efi, esta com 120mil km, parece zero.... que nem diz meu meca, o carro que ele perdeu o cliente pois é raro dar mecânica!

E a outra é a minha Japa sw4 95, esta com 250 mil km, é so manutenção preventica e não baixa uma gota de óleo e nem água, sei que não é o mesmo motor da 2002, mas a minha é pau pra toda obra, algumas trilhas e uso no dia a dia!

Toyota é Toyota, claro que tem que ter dono e dar manutenção necessário pois nenhum carro é indestrutível! Mas sem querer ofender ninguem, aprendi isso depois de possuir 3 L200, nada a me queixar das L200 mas sabe neh toy é toy... L200 de anos 1991 só alegria, 2003 só alegria, 2006 sport hpe algumas dores de cabeça!
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

Boa iniciativa dorderf, a minha é uma sw4 98 tem 375.000 km e já fiz o motor duas veses, a primeira só se aproveitou o eixo do virabrequim e o bloco, 45.000 km de pois folgaram os parafusos do primeiro mancal e td novamente. Paguei ela ontem e agora é amaciar o motor.

Olha, comprei a minha usada ano passado, com kilmetragem voltada e ha 10 anos sem manutensao na conssecionaria, enfim, carro sem historico!
    Fiz as trocas necessarias, manutensao rigorosa, incluindo oleo e filtros. 30k rodados em um ano. Nao baixa uma gota de oleo, nao fumaca, nao me da trabalho. Dia 11 paro o carro para manutensao preventiva!

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por José Tito de Lima Neto Ver Post
    Boa iniciativa dorderf, a minha é uma sw4 98 tem 375.000 km e já fiz o motor duas veses, a primeira só se aproveitou o eixo do virabrequim e o bloco, 45.000 km de pois folgaram os parafusos do primeiro mancal e td novamente. Paguei ela ontem e agora é amaciar o motor.
    Tito, boa sorte dessa vez.

Na oficina que levei tinha uma 2001 prata, linda, fazendo o motor

R$ 11.000,00 o cara tava gastando já. Sei não, é muita burrice alguém ter um carro desse e não dar a devida manutenção. PQP!

HJ, finalmente, tive coragem de acionar a tração. Peguei uma boa estrada de terra... Nossa, que carro perfeito é esse? Parecia que tava numa autoban!

A minha não gosta de estrada. Não gosto de passar dos 80 com ela, mas em terreno ruim, putz! Ô carrinho bom!

Alguém de vcs pensa em não vender a vtr NUNCA? Eu tô quase assim... Não me lembro de ter gasto tanto dinheiro assim num carro e ter ficado feliz como fiquei.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Tito, boa sorte dessa vez.

Na oficina que levei tinha uma 2001 prata, linda, fazendo o motor

R$ 11.000,00 o cara tava gastando já. Sei não, é muita burrice alguém ter um carro desse e não dar a devida manutenção. PQP!

HJ, finalmente, tive coragem de acionar a tração. Peguei uma boa estrada de terra... Nossa, que carro perfeito é esse? Parecia que tava numa autoban!

A minha não gosta de estrada. Não gosto de passar dos 80 com ela, mas em terreno ruim, putz! Ô carrinho bom!

Alguém de vcs pensa em não vender a vtr NUNCA? Eu tô quase assim... Não me lembro de ter gasto tanto dinheiro assim num carro e ter ficado feliz como fiquei.
    Bom dia Dordef, é como vc falou é um carro que queremos sempre, afinal uma companheira de 290.000 km juntos, e olha que ter um carro em Camaragibe é um pouco diferente de ter no MT. Imagina o raly dos sertões, era o que eu vivia com ela antes de mudar para SC. Divisa de MT com PA, 1600 km de estrada de terra, atravessia do xingu, pantanal com água cobrindo o pneu e muuuita sacanagem de postos, mecânicos e eletricistas. Depois disto td ela está inteirona. Na sexta qd fui pega-la volta td a vontade de não vende-la nunca. Aqui umas trilhinhas básicas por conta do trabalho ( lama e serra). É o carro ( linda, confortável, confiante e pau pra td obra). Vc nunca se arrependerá sem falar que depois de passar por td isso se for vendela perco apenas 6000,00 em um carro que está comigo a 7 anos.
    Agora estou amaciando o motor, andando pianinho, com 1000 km a primeira revisão e troca de óleo rodei este final de semana 258 km subia serra de São Bento do Sul só para levar a companheira para degustar uns docinhos (só alegria). Sem falar que encostamos o fiesta 2011.
    Depois da primeira SW4 sua vida nunca será a mesma.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Galera, tô gostando desse tópico! O mecânico que levei, Robson, da ReviAuto, de Recife, disse que o carro tá muito bom. Aproveitei pra trocar tudo que precisava.

Lá vai a porrada:

Filtro de óleo do motor Japanparts FO213S: R$ 55,00
    Óleo Ursa diesel 15W40: R$ 119,00 (7x 17,00)
    Arruela do cárter: R$ 5,00
    Filtro de ar 3.0 Japanparts FA282S: R$ 35,00
    Filtro de combustível: R$ 58,00 (2x29,00) São 2 filtros?
    Correia dentada: R$ 90,00
    Rolamento de tensor: R$ 245,00
    Tensor corrente: R$ 225,00
    Óleo de caixa de marcha e redução: R$ 250,00 (25,00x10l)
    Aditivo: R$ 25,00
    Água destilada: R$ 45,00 (9x5l)
    Pivôs (aqui senti um frio na barriga!): R$ 590,00x2= 1180,00 (deu vontade de viajar pro Japão pra comprar!)
    Jogo de lonas: R$ 128,00
    Lixa: R$ 3,00

Total da brincadeira: R$ 3.000,00 (já com 480,00 de mão de obra).

O carro tá quase perfeito agora. Preciso parar na oficina uns 2 dias pra arrumar um vazamento de óleo que o meca disse que é da caixa de direção. Terá que tirar o câmbio pra ter acesso. Gastarei mais cerca de R$ 800,00. Depois disso, só levar em alguém que arrume um pequeno problema, o vidro traseiro não tá baixando. Ele começa, mas para logo em seguida. E toda vez que tento baixar faz um barulho perto do volante... Não faço a mínima ideia do que seja.

Levarei tb pra alinhar e balancear, além de trocar os pitos dos pneus. Aí acredito que o carro fica perfeito por no mínimo 5 k km, que é quando pretendo trocar todos os óleos e filtros.

Bom-image-2-.jpg dia companheiros para dar uma ideia de custos do motor da minha sw4 estou disponibilizando a NF da reforma que fiz este mes para conhecimento de tds.

-image.jpg

Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Londrina/Parana/PR
    Semana passada me desfiz da minha sw4 97, 188k km, peguei usada, ja com tropicalizacao radiador, usei 5 anos, motor nunca refeito, troca da correia sincronizadora 1 x, bomba injetora 2 vezes, a primeira num ficou boa, troca das bieletas 6xs(marca ruim mas o problema foram as borrachas q foram trocadas por pecas de PU, nao tem elasticidade), troca de todos coxins por PU (fica um pouco mais barulhento nhec-nhec), conserto da direçao hidraulica por vazamento (troca dos retentores), troca do multiviscoso ventilador 1xs, 4 pneus 2xs, tao vendendo por R$41.000,00 na Araujo automoveis / londrina - pr. peguei uma sw4 06 at srv

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Acho linda demais a SW4 2006. Mas, não arrisco pôr um carro desses na lama. Quem sabe quando ele estiver valendo o que paguei na minha 98 eu não compre e não tenha coragem de colocar...

gostei do topico e iniciativa - vamos lá ... comprei minha hilux 98 sw4 em janeiro 2010 com 151.000km em concessionaria toyota de unico dono com revisoes carimbadas no manual até 120.000km . Sempre revisado , troca oleo e filtros cada 5.000 km , abastecido com diesel aditivado , nunca ultrapassei 120 km hora , nao faço trilhas e eis que mes passado com exatos 192.000km tricou o cabeçote , sem nunca ter baixado um gota de oleo , nao ferveu e unico sintoma foi ...fumaça branca ao ligar de manha e consumo de agua . conclusao comprei cabeçote novo , troquei bieletas 2x , amortecedor 2x ( os 4 ) molas e espero aproveitar o carro por uns 10 anos sem mais problemas.

Usuário
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Jardim/MS
    Prezados amigos Toyoteiros... Tenho uma teteia de SW4 ano 2000, está com 157.000Km, vou ser sincero o motor é sereninho, sereninho, não baixa uma gota de óleo. Mas já tive que trocar toda a suspensão (amortecedores, etc...) e inclusive a embreagem completa. Carro para morrer de paixão e ter um longo casamento, vou completar 3 anos de muita felicidade.
    SW4 Turbo Diesel 3.0 ano 2000 186.470Km

Usuário
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Jardim/MS

Sw4 1Kzt ano 2000

Prezados amigos.
    Minha sw4 ano 2000, motor 1kzt está com 177 K Km, acho que vai muito longe pois não baixa nada de óleo e tem avó que anda muito mais do que eu (não passo dos 90Km/h em quinta marcha e jamais passo dos 3000 giros.)
    SW4 é só alegria, é uma verdadeira cachaça.
    Grande abraço.
    SW4 Turbo Diesel 3.0 ano 2000 186.470Km

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux - Quantos km seu motor aguenta?
      Por edmir no fórum Toyota
      Respostas: 61
      Última resposta: 14/03/2020, 20:13
    2. Quantos Km(s) o Wiilys 6cc motor original faz por litro
      Por Mauri Willys 4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 52
      Última resposta: 14/12/2015, 16:18
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 19/07/2012, 14:39
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2008, 23:17
    5. quantos mil km roda um motor suzuki ???
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2007, 03:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem