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Quantos Km tem sua SW4 (1996 a 2002) e já fez motor?

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  • 07/12/2011, 09:47
    stfuruie
    Semana passada me desfiz da minha sw4 97, 188k km, peguei usada, ja com tropicalizacao radiador, usei 5 anos, motor nunca refeito, troca da correia sincronizadora 1 x, bomba injetora 2 vezes, a primeira num ficou boa, troca das bieletas 6xs(marca ruim mas o problema foram as borrachas q foram trocadas por pecas de PU, nao tem elasticidade), troca de todos coxins por PU (fica um pouco mais barulhento nhec-nhec), conserto da direçao hidraulica por vazamento (troca dos retentores), troca do multiviscoso ventilador 1xs, 4 pneus 2xs, tao vendendo por R$41.000,00 na Araujo automoveis / londrina - pr. peguei uma sw4 06 at srv
  • 07/12/2011, 16:41
    dorderf
    Acho linda demais a SW4 2006. Mas, não arrisco pôr um carro desses na lama. Quem sabe quando ele estiver valendo o que paguei na minha 98 eu não compre e não tenha coragem de colocar...
  • 08/12/2011, 17:01
    Engels Kbça
    Dorderf.

    A minha SW2, ano 2000, está com 267 mil, nunca tirei nem a tampa de válvulas, motor perfeito. Já fiz viagem para Usuhaia, 19 mil Km, e este anos fui para Cusco, no Perú, rodei 14 mil km, só alegria.

    Kbça
  • 23/06/2012, 20:35
    F. Oliveira
    Olá, galera.

    Reavivando o tópico e tendo em vista que mais pessoas adquiriram tal máquina, que tal postarem suas experiências de acordo com o tema aqui colocado?

    Qto a minha viatura, ela está com 155.580 km sem motor feito. Tudo na base da prevenção.
    Recentemente fiz a troca da Correia do motor, aos 151k após acender a luzinha aos 150k. Troca das correias de ar e alternador e troca das bieletas e algumas buchas da suspensão.

    Filtros e óleos em dia....aguardando bater os 160k para fazer a troca de todos os fluidos.

    Sds a todos.
  • 23/06/2012, 23:16
    feitosac
    Pessoal,
    SW4 2001 - com 152k originais e sem fazer motor, igual ao Engels, ja visitou Ushuaia e em setembro vai a Cusco com a graça de Deus.
    Sou rigoroso na manutenção preventiva, muito chato segundo meu mecanico.
    Abs.
  • 24/06/2012, 20:41
    brunodut
    a minha é uma SW4 97 esta com 162 mil e foi feito o motor a 32mi km atras em 2005, aonde foi dado garantia pela concessionaria da toyota foi "gasto" 15 mil no motor não incluindo a colocação de um novo radiador que foi colocado mas não aparece nas notas.
    essa camionete foi comprada pela minha avó logo depois que o antigo proprietário fez o motor e até inicio do ano "ela" que não dirige só rodou 20 mil e manutenção básica, eu depois que comprei só troquei os pneus, óleos e filtros e o cilindro mestre da embreagem que abriu um vazamento.
  • 24/06/2012, 20:46
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por brunodut Ver Post
    a minha é uma SW4 97 esta com 162 mil e foi feito o motor a 32mi km atras em 2005, aonde foi dado garantia pela concessionaria da toyota foi "gasto" 15 mil no motor não incluindo a colocação de um novo radiador que foi colocado mas não aparece nas notas.
    essa camionete foi comprada pela minha avó logo depois que o antigo proprietário fez o motor e até inicio do ano "ela" que não dirige só rodou 20 mil e manutenção básica, eu depois que comprei só troquei os pneus, óleos e filtros e o cilindro mestre da embreagem que abriu um vazamento.

    Caramba, fizeram o motor com apenas 130 k km... Pelo visto essas "crianças" só sobrevivem se extremamente bem tratadas.

    Achei barato o valor cobrado pela Toy, considerando isso em 2005.
  • 24/06/2012, 21:01
    fgonelli
    SW4 1997, mesmo depois de um acidente muito chato em que ela ficou de cabeça para baixo, não fumaça e não faz barulho.
    198 000km só preventiva e reparos do acidente!
  • 24/06/2012, 21:01
    brunodut
    olha pelo histórico que o cara entregou junto com a toyota com todas as notas dos serviços realizados ela parece que fazia a manutenção correta e ainda por cima tudo na autorizada, só que acho que ele andava bem por que tem o pedido de entrada dela quando foi para a autorizada fazer o motor e consta que ela ferveu subindo uma serra e foi no verão com o radiador menor. pelo menos agora eu tenho um excelente carro e com o motor novinho.
  • 24/06/2012, 21:43
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por brunodut Ver Post
    olha pelo histórico que o cara entregou junto com a toyota com todas as notas dos serviços realizados ela parece que fazia a manutenção correta e ainda por cima tudo na autorizada, só que acho que ele andava bem por que tem o pedido de entrada dela quando foi para a autorizada fazer o motor e consta que ela ferveu subindo uma serra e foi no verão com o radiador menor. pelo menos agora eu tenho um excelente carro e com o motor novinho.

    Tá explicado! Fervendo, não há motor que resista.
  • 25/06/2012, 09:10
    F. Oliveira
    Galera,

    O pé, muitas vezes é o responsavel pela lasqueira do motor. Quando fui engraxar a minha numa oficina, tinha uma Hilux 2010 lá com o motor aberto e tudo preto, como se estivesse estourado algo.

    Perguntei ao mecânico: o que foi isso? E ele respondeu bem simples e tranquilo: "Pé".

    Os caras andam nessas hilux como se estivessem em sedãs...ae num dá mesmo.

    Uma vez eu tava no meu carro anterior, um corolla. Eu estava rápido a 140 km/h, velocidade que ele anda tranquilo, no entanto, fui ultrapassado por uma hilux que tava, certamente a 180 km/h e parecia que eu tava parado....kkkkkkkkkk

    Alerta...100 km/h a no máx. 120 km/h é suficiente para nossas jornadas....a diferença no final é mínima, contanto que não se pare.

    Sds a todos.

    Ps: a hilux acima mencionada que estava com defeito, sequer tinha 100 mil km rodados.
  • 25/06/2012, 14:42
    Milton Junior
    gostei do topico e iniciativa - vamos lá ... comprei minha hilux 98 sw4 em janeiro 2010 com 151.000km em concessionaria toyota de unico dono com revisoes carimbadas no manual até 120.000km . Sempre revisado , troca oleo e filtros cada 5.000 km , abastecido com diesel aditivado , nunca ultrapassei 120 km hora , nao faço trilhas e eis que mes passado com exatos 192.000km tricou o cabeçote , sem nunca ter baixado um gota de oleo , nao ferveu e unico sintoma foi ...fumaça branca ao ligar de manha e consumo de agua . conclusao comprei cabeçote novo , troquei bieletas 2x , amortecedor 2x ( os 4 ) molas e espero aproveitar o carro por uns 10 anos sem mais problemas.
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