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Hybrid View

  • #1



    Já ouvi dizerem aqui que quando o pivo se rompe a roda se desprende do carro. Entretanto, no caso de nossas sw4 isso não acontece por causa da forma de encaixe.

    Na d20 a roda sai...

  • #2
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Comprei dos EUA a um mês mais ou menos, de uma revendedora Toyota e, pagando imposto de importação saiu por +/- R$300,00 cada um dos inferiores.
    A quem interessar: ToyotaPartSales.com

    A minha 98 estava com o direito com uma pequena folga e o esquerdo estava Ok, porém já com pouca graxa. Com certeza eram originais ainda, com seus 156k Km. Agora ando sem preocupação.
    Chegou certinho? demorou quanto tempo? tem algum numero de rastreio?
    SW4 - 2011 Prata

  • #3
    Guilherme, a redação ficou confusa mesmo rs;

    O preço é 412,00 reais cada um dos pivos inferiores dianteiros. O preço, sem o desconto, é o mesmo das concessionárias de MT e GO, isto é, 550,00.(onde cotei)

    Agora, achei estranho o preço dos bicos da injeção, que custam 70 reais na América e 700 na concessionária...fiquei intrigado. Originais, marca denso que fornece para a toyota.

    O que me intrigou é a grande diferença nos preços de algumas peças em comparação as das concessionárias... a exemplo dos bicos.

    Fiz pedido de algumas peças vamos ver como se/como chegam...

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Gezoni Ver Post
    Guilherme, a redação ficou confusa mesmo rs;

    O preço é 412,00 reais cada um dos pivos inferiores dianteiros. O preço, sem o desconto, é o mesmo das concessionárias de MT e GO, isto é, 550,00.(onde cotei)

    Agora, achei estranho o preço dos bicos da injeção, que custam 70 reais na América e 700 na concessionária...fiquei intrigado. Originais, marca denso que fornece para a toyota.

    O que me intrigou é a grande diferença nos preços de algumas peças em comparação as das concessionárias... a exemplo dos bicos.

    Fiz pedido de algumas peças vamos ver como se/como chegam...
    CARO GEZONI

    Tb fico meio cabreiro com ísto , mas tem diferença , mas de R$700,00 para R$70,00 da pra desconfiar mesmo . Se eu fosse vc perguntaria novamente pois ele pode esta te dando o preço das VELAS AQUECEDORAS e não dos BICOS INJETORES , não tem como um BICO INJETOR custar tão pouco assim , neste caso tenho certeza que tem erro de imnformações .

    Na AMERICA é meio extranho a maneira deles comerciarem as mercadorias , eu comprei os pivôs inferiores lá por R$270,00 e aqui na minha cidade esta a R$251,00 , nem fui ver aqui primeiro pq lá é sempre mais barato e um amigo meu comprou lá o mesmo pivô 15 dias depois e pagou R$250,00 .

    Qdo fiz o motor da minha SW4 comprei tudo lá , a junta completa do motor aqui é R$950,00 e lá paguei R$350,00 , os pistões aqui é R$740,00 e lá R$330,00 cada um , logo :

    TEMOS QUE FAZER COTAÇÕES " PREVIAS " EM VÁRIOS LUGARES COMO A AMERICA , FERRACO NA PRÓPRIA CIDADE QDO TIVER AUTORIZADA E EM OUTROS LUGARES TB , senão PODEMOS ENTRAR PELO CANO nos preços das peças que vamos comprar .

  • #5
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
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    Colegas, sei que já existe um post a esse respeito mais gostaria acrescentar indicando os pivôs da marca Viemar, um revendedor de peças aqui da cidade, Toyopeças, teve muita dor de cabeça com toda essa linha de pivôs genéricos e xing lings, já não aguentava mais as reclamações dos clientes, foi aí que optou de só vender os originais e vender a marca VIEMAR, não houve mais reclamações dos proprietários, dado estatístico. Acredito que o TRW também seja muito bom, até por experiência própria de colegas foristas, agora quem puder comprar o original........não tem comparação.
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #6
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Colegas, sei que já existe um post a esse respeito mais gostaria acrescentar indicando os pivôs da marca Viemar, um revendedor de peças aqui da cidade, Toyopeças, teve muita dor de cabeça com toda essa linha de pivôs genéricos e xing lings, já não aguentava mais as reclamações dos clientes, foi aí que optou de só vender os originais e vender a marca VIEMAR, não houve mais reclamações dos proprietários, dado estatístico. Acredito que o TRW também seja muito bom, até por experiência própria de colegas foristas, agora quem puder comprar o original........não tem comparação.
    usei os terminais de direção na sw4 marca Viemar e rodei mais de 25mil km...vendi a bicha e eles estavam de boa.

  • #7
    Bom dia Gesoni, de fato a depender da situação a roda sai mesmo. Aconteceu com a minha depois de passar por um quebra molas. depois avaliando a peça verifiquei por que ela se desprende, trata-se de um pino com uma bola na ponta que fica presa em uma câmara lubrificada. Quando ela se desgasta pode se desprender da câmara ocasionando a saida da roda que fica presa na transmissão e no pivot superior. Vou procurar a peça velha para postar umas fotos.
    Outro detalhe para verificar se há folga é necessário lebantar o lado do veículo que está olhando e forçar o pneu pra cima com uma alavanca.
    Mas os preços que a galera está encontrando estão muito bons. Apesar de na época ter comprado na toyoville a um preço de 350,00. Esta semana cotei na TPARTS em cuiabá e estava bem mais caro.

  • #8
    Seguindo a dica do Eduardo, falei com o jonathan de ponta poram cotei o pivot inferior e superiores, sendo para agora estou precisando dos dois superiores. Os preços dos originais está muito bom, inferior R$ 295 pilas valeu a dica Eduardo.

  • #9
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    Chegou certinho? demorou quanto tempo? tem algum numero de rastreio?
    Jorge, chegou tudo certo, enviado pelo correio americano (USPS) com código de rastreamento internacional que pode ser acompanhado pelo site dos Correios do Brasil. O tempo eu acho que pode variar, mas nos casos que já comprei deste lugar foi no máximo 1 mês.

  • #10
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    Já ouvi dizerem aqui que quando o pivo se rompe a roda se desprende do carro. Entretanto, no caso de nossas sw4 isso não acontece por causa da forma de encaixe.

    Na d20 a roda sai...
    Gezoni, depende do que tu considera a roda sair... Se tiver problema e desconectar o pivô, superior ou inferior, a roda até que fica presa no carro (a menos que os dois se rompam e solte também o semi-eixo), porém o estrago é imenso!
    No site dos links abaixo tem muita informação, em inglês LOW BALL JOINT = pivô inferior.
    3rd gen T4Rs - Toyota 4Runner Forum
    [url=http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/96369-small-lbj-issue.html[/url]

  • #11
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    Emerson , o pivo que se compru nos eua serve nas sw4 diesel?? será que a suspensão da 4runner gasolina é igual???

  • #12
    Usuário Avatar de dpab
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    Righi,
    As suspensões são rigorosamente iguais, fique tranquilo.
    Um abraço, Delfim.

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