x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 108

Hybrid View

Mais uma SW4 rumo a Expedição Austral - jan 2012

Gostaria de aproveitar esse espaço para compartilhar as informações sobre a preparação e acontecimentos desta viatura para expedições!

Aos 40 anos consegui realizar esse sonho anida que modestamente comprei a bichona 2002.

Foi amor a primeira vista e como toda compra feita pela emoção.....o resultado só podia ter sido...mifu!!!

Uma coisa que detesto fazer é comprar e vender carro.... Pra mim carro sempre foi como uma peça de roupa, nunca tive muita paixão...já tive uma gama que vai de jipe ford 67 a um A4 0 km. Sendo que os que mais gostei de te-los foi o Engesa Putz e essa SW.

Sou piloto de parapente e quem já subiu a Pedra Grande em Atibaia sabe o que judiai do carro! Ainda mais pq eu usava uma CRV, doía cada vez que pegava embaixo!

Mas vamos aos sufocos e desgostos do inicio!

Na primeira semana, depois de passado a empolgação da compra descobri que o antigo FDP dono tinha dado uma porrada com o carro que trincou até a roda...que tava com camara e eu não percebi, qdo fui trocar os pneus pedi que tirasse aquela camara, porque oras...3 rodas sem camara e 1 roda com camara....só podia ser problema no pneu!
    Na manha seguinte o pneu....estava vazio!!!
    Troquei voltei no borracheiro....e bingo a roda trincada!!!

Achar uma roda de sw4 2002, não foi tarefa nada fácil...alias estava mais facil vender as minhas e comprar de alguns anos mais novos!!!
    Garimpando garimpando encontrei 2 rodas originais.....aproveitei e mandei pintar todas com preto fosco e dar acabamento com verniz semi brilho...ficou show de bola!!!

Agora a SW4, tava com rodas e pneus novos e em ordem....quero um carro para viagens mas principalmente que seja funcional. Tanto para expedições, viagens curtas e que me aguente subir e fazer os resgates do voo livre que é minha paixão!!

Isso aconteceu no final do primeiro semestre de 2011, foi quando em família (esposa e 2 filhas) resolvemos fazer um rolê por ai...Ushuaia lá vamos nós!

Graças a muitas pessoas do fórum...que nem vou citar nomes para não correr o risco e injustiça de esquecer de alguém!

Comecei a fazer os levantamentos de roteiros e necessidades para a viatura...que ainda não achei um nome pra ela...rsrs

Primeiro suspensão escolhi que seria uma Ironman...que foi como a propaganda diz...plug in play!

Junto vieram os 2 pares faróis! que vou falar em outro tópico neste post

Realmente o carro ficou super mega diferente muito bom e gostoso de dirigir com ou sem carga, sem contar o visual....

Era a hora de testar uma situação um pouco mais off road - família toda foi fazer uma trilhazinha em S. Pedro - interior de S. Paulo...

Teve um pouco de tudo subidas, descidas lisas, erosões, laas e riachos, foi 10...
    Só que...por cabaçisse!!! deixei entrar água no diferencial traseiro que começou uma verdadeira saga atras do defeito e das peças... Também vou contar o que aconteceu!

Como seria uma viagem onde a idéia era acampar e com excessão do papai...ninguém tinha acampado antes.. Resolvemos ir para Itatiaia - RJ em pleno inverno! Foi 10! Todos gostaram...ufa! esposa e 2 meninas de 7 anos....não sei como seria mas deu tudo certo!....friozinho com muito sol!!

Queria um parachoque bacana para viatura, que acomodasse pontos de ancoragem e talvez um guincho no futuro, já que pra essa expedição a maioria não considera necessário...apesar de ir em um carro sozinho, preferia ter essa autonomia para me virar...mas vamos em frente.

Providenciar bagageiro, estribos, galões, bateria, e outras apetrechos uteis para quem viaja com crianças. Entre elas estão telas de dvd, para crianças inversor de voltagem 220, segundo estepe entre outros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pcsw4-002.jpg   -sw4-001.jpg   -sw4-004.jpg  

Coroa e Pião SW4 - 2002

Bom aconteceu e só percebi semanas depois....a valvula não segurou e entrou agua com areia no diferencial....

A primeira dificuldade foi saber de onde vinha o tal ruido.

Aparentemente parecia que era da frente do carro.

O ruido era qdo colocava torque e o som ficava entre 70 a 120 km/h

O meca, deu uma pisada de bola...e arrancou cambio, diferencial traseiro, trocou rolamentos de roda e 15 dias depois

Vou pegar o carro e vrrruummmmm o ronco continua!

Não era cambio, nao era o rolamento de roda e tb nao sabiamos o que era!

Foi com a ajuda do João da Sollo, que deu a idéia de tirar o cardan traseiro...e bingo!

Apesar do ruido parecer vir da frente sem o cardan o barulho sumiu então só podia ser o diferencial, então retiramos de novo.

E aparentemente nada de diferente, lisinho, "bunitinho" sem defeito visual...só o maledeto ronco!!!! Tem até um trocadilho com relação a esse conjunto.. "Quando o pião não é bom a coroa ronca" ou qq coisa parecida! rsrs

Comecei a procurar a tal C&P da hilux sw4 2002..pra minha surpresa, não foi facil saber qual a peça que eu tenho, pq neste ano parecer ter 2 opções:
    A japonesa e mosca branca, Aissin pela bagatela de R$ 5200,00.
    Ou Dana na faixa dos R$ 1000,00 Muito mais fácil de achar logico que depois de muito fuçar em concessionárias, mecânicas e desmanches...

Acabei descobrindo uma empresa aqui em Sampa que faz milagres...rs
    Para encurtar tenho que dar crédito ao Sr. Silvio da Coniflex ..::Engrenagens Cnicas Coniflex. Ele usou a minha C&P e gastei somente 10% do valor da concess.

Outro achado foi os rolamentos (2 laterais da coroa e 2 do pinhão) que nas autorizadas não saia por menos de R$1300,00, T-Planet os 4 saiu menos de R$ 500,00 originais Koyo.

Resolvido isso...o carro voltou a rodar tranquilo e sem roncar...

Ah o respiro está lá no capo!!! rsrs

Faróis da SW4 2002

Todo mundo sabe que os originais da hilux pelo menos deste ano não está entre os 10 mais...

Pra variar o meu estavam até fosco de tão ruins....lembra que não sei comprar carros e acabei não prestando atenção em mais este item....
    Cada um original R$ 520,00

Descobri um cara que dá um banho de cromo no plastico do farol!
    ão recomendo muito não apesar de custar R$ 50,00 cada, achei que ficou o esquisito, tá melhor que antes, mas esperava mais....o problema que o cromo parece ter irrugado!

Mas como acabei comprando 2 pares do 175 da Ironman, ficou fácil!

Nesse meio tempo começei a fazer uns desenho de como ficariam os faróis e outros acessórios e vejam só alguns rascunhos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bagag4.jpg   -bagageiro5-2-sw4.jpg   -bitmap-graphic1.jpg   -sw4-versao1.jpg   -sw4-bag-estribo.jpg  

Usuário
    Entrada
    01/11/2011
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo Sw4 vc está querendo ir para a Argentina la vai uma dica, retire o teu quebra mato pois lá não é permitido.!!

Parte Elétrica

Como tenho muitos acessórios elétrico no carro, tinha que procurar um profissional que entendesse do recado!

E depois de pesquisar deixei por conta do Marcelo da Isocar 11 3977-0054, aqui em Sampa, pode falar em meu nome.

Foi feito lá com ele:
    Compra e instalação de par de dvds de encosto para as crianças....rsrs
    Segunda bateria, ele fez um esquema que achei muito legal, além dos reles e proteções colocou um voltimetro digital com seletor de baterias para acompanhar a utilização das 2 baterias.
    Instalação de um inversor de voltagem para 220v com 2000w
    Instalação de PY no painel com acabamento que parece que foi feito para aquele lugar
    revisão geral nas maquinas de vidros, acabei instalando também os faróis no parachoque mesmo!!
    Troca das luzes internas por leds, ficou sensacional.
    Troca do insulfilme e revisão geral em vários itens

Vale a pena cotar com ele qualquer item....o serviço é 10!

Logo posto fotos de como ficaram as coisas....

Parte Elétrica SW4

Citação Postado originalmente por Ronaldo SW4 Ver Post
    Como tenho muitos acessórios elétrico no carro, tinha que procurar um profissional que entendesse do recado!

E depois de pesquisar deixei por conta do Marcelo da Isocar 11 3977-0054, aqui em Sampa, pode falar em meu nome.

Foi feito lá com ele:
    Compra e instalação de par de dvds de encosto para as crianças....rsrs
    Segunda bateria, ele fez um esquema que achei muito legal, além dos reles e proteções colocou um voltimetro digital com seletor de baterias para acompanhar a utilização das 2 baterias.
    Instalação de um inversor de voltagem para 220v com 2000w
    Instalação de PY no painel com acabamento que parece que foi feito para aquele lugar
    revisão geral nas maquinas de vidros, acabei instalando também os faróis no parachoque mesmo!!
    Troca das luzes internas por leds, ficou sensacional.
    Troca do insulfilme e revisão geral em vários itens

Vale a pena cotar com ele qualquer item....o serviço é 10!

Logo posto fotos de como ficaram as coisas....
    Seguem as fotos

Faltou dizer que instalou também o sensor de ré!
    Em menos de 4 meses foram 2 polinas e uma porta de Astra...rsrsr
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sw4-painel-008.jpg   -sw4-painel-007.jpg   -sw4-painel-011.jpg  

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Então tá roda dura demais!
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

É o braço mesmo....rsrsrsr

Bom mas agora tá resolvido segunda que evm o carro vailá para o Binho Escapamentos instalar o Intercooler e fiquei com uma duvida quanto ao Scoop!!!

Queria muito a participação de vcs...

Acabamento do scoop tenho algumas opçoes para fazer:
    1. pintar na cor do capo
    2. adesivar com uma cor diferente, grafite, preto ou prata fosco
    3. fazer uma faixa decorativa do inicio ao fim

O que vocês acham...participe no final você decide.....rsrsr

Ah outra coisa muito importante participem vamos dar uma agitada em nossos encontros: (Encontro Nacional de Hilux e SW4 - datas possíveis:)
    , será aqui em Atibaia pertinho sem stress!

Esqueci amanha fotos de toda viatura com acessorios by Alexandre da Tração

Então pessoal o resumo da ópera! (quem é deste tempo...rssrsrsr)

Minha Sw4 que ainda não tem nome....rs

Preciso agradecer algumas pessoas nessa fase da preparação da viagem!
    Além dos itens abaixo coisas simples como galões de combustivel (2 de 10 litros), agua (2 de 10 litros), machado, pá, py, compressor de ar, corda, cintas e cabos, guincho 9500, ferramentas, 2 estepes, kit borracheiro, lanternas 2 triangulos, cambão, mapas e GPS...e não podia faltar maquina fotografica, filmadora GOPRO e principalmente o meu Paraglider...rsrs
    Vai que eu precise decolar de algum ponto perto dos Andes...pra tirar fotos e voar com Condores...rsrs

Para o pessoal abaixo:
    Todos podem falar em meu nome, vai ficar mais fácil se comentarem que trabalho com cachorro.....rsrsr

Ficou assim:
    Kit bateria dupla, telas DVDs, inversor, toda parte elétrica revisada e aprimorada By Marcelo Isocar - (11)3978-1070

Pneu 265/ 75 16 Savero e outros badulakes by Garra off road http://www.garra4x4.com.br procurem o Fonseca ou a Sandra

Kit Suspensa 2" Ironman by Serjão IRONMAN 4X4
    2 pares de faróis Ironman

Estribos, bagageiro, base de guincho by Tração Trao Off Road

Intercooler e scoop da hilux 2010 comprado na ponto diesel Peças Automotivas Usadas e Semi-Novas | Ponto Diesel

Instalação do intercooler " . B I N H O . E S C A P A M E N T O S . " Procurem o Titian ou o Claudio atendimento nota 1000

Não posso deixar de citar a ajuda de outros profissionais também muito importantes.
    Marcio - Mecanica Bambini - 3975-6395 Santa paciência
    João - Mecanica Sollo - 7869-9547 Manja muito de toyota
    Silvio - Coniflex - 2578-3888 - Salvou minha a pátria com coroa & pinhão Podem procurar Adriana ou Sr. Silvio ..::Engrenagens Cnicas Coniflex
    Marcelo e Eduardo - MXV - MXV Tecnologia Off Road - Acessrios 4x4 suspenso Pick-up, atendimento nota 1000
    Zetti Ar Condicionados - 3977-7322 - Podem procurar o Donizete ou Toninho

Meu muito obrigado por me ajudarem a realizar esse sonho!
    E por ultimo e não menos importante!!!
    Muito pelo contrario....
    Agradeço a Patroa lá em casa que fechou um pouco os olhos para mais estas minhas maluquices...rsrs Não é Amélia mas é mulher de verdade!

Ronaldo Novoa

Vamos falar sobre a Expedição Austral - O Roteiro

uma coisa que tenho achado engraçado no decorrer deste ano é o tal do roteiro..
    Eu já fiz e refiz umas 35.498 vezes...e cancei disso...

Pelo que ouço e vejo tem alguns pontos chaves que eu tenho que cumprir.
    Ushuaia, TDP, Calafate, Carretera Austral. Esses são os objetivos!
    Outro ponto importante e objetivo é ver o maior numero de vida selvagem, será o principal atrativo para 2 participantes em particular..já estão até sonhando com iso....puxaram o Pai...rsr

Separamos 30 dias para isso alias é tudo o que temos...rsrsr
    De 7 de janeiro a 7 de fevereiro 2012, antes que o fim do mundo chegue, vamos ao Fim do Mundo!!

O ultimo roteiro ficou assim:
    dia origem destino km
    7/jan SP Palhoça - SC 700
    8/jan Palhoça - SC Pelotas - RS 700
    9/jan Pelotas - RS Colonia del Sac. Uru 750
    10/jan Colonia del Sac. Uru Bahia Blanca 640
    11/jan Bahia Blanca puerto madryn 787
    12/jan puerto madryn comodoro rivadavia 442
    13/jan comodoro rivadavia Rio Gallegos 773
    14/jan Rio Gallegos Ushuaia 577
    15/jan Ushuaia Ushuaia
    16/jan Ushuaia Ushuaia
    17/jan Ushuaia Punta Arenas
    18/jan Punta Arenas Torres del Paine 630
    19/jan Torres del Paine Torres del Paine 350
    20/jan Torres del Paine Torres del Paine
    21/jan Torres del Paine El Calafate
    22/jan El Calafate El Calafate
    23/jan El Calafate El Chalten 360
    24/jan El Chalten El Chalten
    25/jan El Chalten paso roballo 550
    26/jan paso roballo tortel 220
    27/jan tortel Coihaque 448
    28/jan Coihaque Coihaque
    29/jan Coihaque Futaleufu 416
    30/jan Futaleufu Futaleufu
    31/jan Futaleufu puerto montt 400
    1/fev puerto montt temuco 380
    2/fev temuco curico 530
    3/fev curico rio cuarto 790
    4/fev rio cuarto mercedes 603
    5/fev mercedes ceu azul 719
    6/fev ceu azul ceu azul
    7/fev ceu azul são paulo 964

Peço que deem seus palpites e pitacos.....Se eu me conheço...duvido que consigo seguir tudo isso a risca...rsrsr

Estribos, parachoques e bagageiros

Pessoal

Gostei muito do atendimento de algumas empresas como o Otavio da Road Tech, o Marcelo da MXV (onde eu faria todo o serviço).
    Mas por uma questão da intrigas familiar acabei levando para o Alexandre da Tração.

Tenho vários rascunhos que vou postar, ainda não estão prontos mas em breve fotos de como está ficando a viatura!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bagag1.jpg   -bagageiro2.jpg   -bagageiro4.jpg   -bagageiro5-sw4.jpg   -bagageiro-sw4.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    2. Expedição Sem Rumo
      Por Mirim no fórum Planejamento
      Respostas: 104
      Última resposta: 05/01/2013, 12:24
    3. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    4. Carretera Austral - Junho de 2007
      Por ramonpoa no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/06/2007, 16:45
    5. Carretera Austral no Chile, alguém já fez?
      Por Serengetiman no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2006, 00:41

Permissões de Postagem