Gostaria de aproveitar esse espaço para compartilhar as informações sobre a preparação e acontecimentos desta viatura para expedições!
Aos 40 anos consegui realizar esse sonho anida que modestamente comprei a bichona 2002.
Foi amor a primeira vista e como toda compra feita pela emoção.....o resultado só podia ter sido...mifu!!!
Uma coisa que detesto fazer é comprar e vender carro.... Pra mim carro sempre foi como uma peça de roupa, nunca tive muita paixão...já tive uma gama que vai de jipe ford 67 a um A4 0 km. Sendo que os que mais gostei de te-los foi o Engesa Putz e essa SW.
Sou piloto de parapente e quem já subiu a Pedra Grande em Atibaia sabe o que judiai do carro! Ainda mais pq eu usava uma CRV, doía cada vez que pegava embaixo!
Mas vamos aos sufocos e desgostos do inicio!
Na primeira semana, depois de passado a empolgação da compra descobri que o antigo FDP dono tinha dado uma porrada com o carro que trincou até a roda...que tava com camara e eu não percebi, qdo fui trocar os pneus pedi que tirasse aquela camara, porque oras...3 rodas sem camara e 1 roda com camara....só podia ser problema no pneu!
Na manha seguinte o pneu....estava vazio!!!
Troquei voltei no borracheiro....e bingo a roda trincada!!!
Achar uma roda de sw4 2002, não foi tarefa nada fácil...alias estava mais facil vender as minhas e comprar de alguns anos mais novos!!!
Garimpando garimpando encontrei 2 rodas originais.....aproveitei e mandei pintar todas com preto fosco e dar acabamento com verniz semi brilho...ficou show de bola!!!
Agora a SW4, tava com rodas e pneus novos e em ordem....quero um carro para viagens mas principalmente que seja funcional. Tanto para expedições, viagens curtas e que me aguente subir e fazer os resgates do voo livre que é minha paixão!!
Isso aconteceu no final do primeiro semestre de 2011, foi quando em família (esposa e 2 filhas) resolvemos fazer um rolê por ai...Ushuaia lá vamos nós!
Graças a muitas pessoas do fórum...que nem vou citar nomes para não correr o risco e injustiça de esquecer de alguém!
Comecei a fazer os levantamentos de roteiros e necessidades para a viatura...que ainda não achei um nome pra ela...rsrs
Primeiro suspensão escolhi que seria uma Ironman...que foi como a propaganda diz...plug in play!
Junto vieram os 2 pares faróis! que vou falar em outro tópico neste post
Realmente o carro ficou super mega diferente muito bom e gostoso de dirigir com ou sem carga, sem contar o visual....
Era a hora de testar uma situação um pouco mais off road - família toda foi fazer uma trilhazinha em S. Pedro - interior de S. Paulo...
Teve um pouco de tudo subidas, descidas lisas, erosões, laas e riachos, foi 10...
Só que...por cabaçisse!!! deixei entrar água no diferencial traseiro que começou uma verdadeira saga atras do defeito e das peças... Também vou contar o que aconteceu!
Como seria uma viagem onde a idéia era acampar e com excessão do papai...ninguém tinha acampado antes.. Resolvemos ir para Itatiaia - RJ em pleno inverno! Foi 10! Todos gostaram...ufa! esposa e 2 meninas de 7 anos....não sei como seria mas deu tudo certo!....friozinho com muito sol!!
Queria um parachoque bacana para viatura, que acomodasse pontos de ancoragem e talvez um guincho no futuro, já que pra essa expedição a maioria não considera necessário...apesar de ir em um carro sozinho, preferia ter essa autonomia para me virar...mas vamos em frente.
Providenciar bagageiro, estribos, galões, bateria, e outras apetrechos uteis para quem viaja com crianças. Entre elas estão telas de dvd, para crianças inversor de voltagem 220, segundo estepe entre outros.