Caros amigos, to com um problemão com minha SW42010.....

Estava em viagem aqui no interior de Goiás numa estrada vicinal e chegando em Minoso de Goiás percebi um barulho estranho no motor, parei na cidadezinha e vi que realmente o barulho era "infernal" uma mau cheiro de óleo queimado, pensei.... FUNDI O MOTOR. más como isso poderia ter acontecido? Tentei funcionar o motor novamente e nada de nada, liguei pro seguro e programei pra eles guinchar a danada pra uma autorizada Toyota no dia seguinte as 7:00h.

Bem ali pernoitei pois era por volta das 22:h, no dia seguinte como programado com a seguradora o guincho chegou rebocou a danada e pela promeira vez em muitos e muitos anos usando Toyota (Hilux) vi minha "máquina" em cima de um reboque, pra falar a verdade o coração quase partiu...rsss....

Como eu ja tinha ligado pro meu filho ele ja tinha chegado a cidadezinha pra pegar eu e a patroa, e também fomos para Anápolis, e la chegamos e logo o reboque chegou com minha caranga em cima (toda empueirada), ali desceu abriu-se a ordem de serviço e coisa e tal...

O técnico girou a chave de ignição e a danada funcionou com um barulho estarrecedor, dirigiu ela pra o interior da oficina, olhou reolhou desmontou a frente e detectou o que aconteceu... O radiador furou, vazou a água e o motor fez o tal barulho, PUTS.... identificou que algo atingiu o radiador do motor e furou o danado.

Agora veja bem eu discutindo com o técnico. Dialogo Clayton/Técnico/Chefe de Oficina.

Técnico: olha seu carro está com o radiador furado, vazou a água e eis o motivo do problema - me mostrou o local do furo - disse - identificamos que foi um agente externo - e neste caso a garantia nao cobre o problema.

Clayton: Legal, que foi um agente externo está mais do que provado, pois ta ai o sinal do local atingido, pode ter sido uma pedra ou até mesmo um galho na estrada. Agora veja bem como eu não identifiquei no painel que a temperatura em nenhum momento estava alterada? Porque a viagem era a noite estrada vicinal sinuosa e acidentada e o que eu percebi foi a luzinha (painel) que representa o motor começou a piscar, o motor começou a fazer um barulho diferente (parecer estar rajando), más a temperatura continuava na posição de sempre.
(após várias indagações minhas o chefe de oficina muito paciente fala)

Chefe de oficina: Sr Clayton eu compreendo todas as suas indagações vou fazer o relatório pra Toyota, vou lhe uma copia do meu relatório e o Sr tem toda a razão, más quem vai dizer se vai dar garantia não serei eu e sim a Toyota - o chefe da oficina complementa com um comentário sobre o aquecimento - QUANDO a água vazou e a temperatura do carro foi aumentada (e que chegou aos 140º c) de forma muito rápida, o marcador do painel subiu no Maximo e ao passar AR no detector de temperatura, e não água, o ponteiro volta pro normal, ou seja, o ponteiro de forma súbita, subiu e voltou pro lugar como se a temperatura estivesse normal e que nada estivesse acontecido.

Clayton: Meu caro um puta de um carro desses, vazar a água do radiador, item fundamental pro motor continuar funcionando, e o carro simplesmente detecta a temperatura e instantaneamente o marcador volta pro lugar onde a temperatura é norma - eu estou viajando numa estrada vicinal, acidentada, e a noite, minha atenção com certeza é 99% na estrada e não no painel.

Chefe de oficina: Concordo más é assim que o sistema funciona.

Técnico: Cara eu tenho um carro que custou um quinto o valor desse seu e se a água do radiador baixar do nível normal o painel da o alarme na hora é como o sinal de óleo de motor.

Clayton: Eu acho uma puta sacanagem, um carro desse deveria era parar o funcionamento do motor uma vez detectado o baixo nível não só de água mas do óleo do motor, óleo de freio, etc, etc e etc.

Bem o resumo da história até agora é que o chefe de oficina me pediu até a próxima terça-feira (19/7/2011) pra me dar um retorno da Toyota e que ele precisaria de uma autorização da Toyota ou minha pra abriu o motor pra ver o que de fato acontecera, se foi apenas cabeçote, ou a parte de baixa do motor foi pro saco mesmo.......

Bem estou eu aqui sem saber o que vai dar essa merdança toda, uma coisa é certa preciso do carro arrumado, pois dependo dele pra fazer minhas viagens a trabalho.

HA TEM MAIS, por eu não ter chamado o reboque da seguradora e nao da Toyota perdi o direito ao carro reserva. KCT É MOLE OU QUER MAIS, OOOOOOO DIAZINHO DIFICIL.

Alguém já passou por situação igual ou semelhante?

Qual foi a posição da Toyota, o que aconselham ei fazer?

Amigos help me..rssss