x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65

Hybrid View

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2

Angry Problema sw4 2010 - faltou agua radiador

Caros amigos, to com um problemão com minha SW42010.....

Estava em viagem aqui no interior de Goiás numa estrada vicinal e chegando em Minoso de Goiás percebi um barulho estranho no motor, parei na cidadezinha e vi que realmente o barulho era "infernal" uma mau cheiro de óleo queimado, pensei.... FUNDI O MOTOR. más como isso poderia ter acontecido? Tentei funcionar o motor novamente e nada de nada, liguei pro seguro e programei pra eles guinchar a danada pra uma autorizada Toyota no dia seguinte as 7:00h.

Bem ali pernoitei pois era por volta das 22:h, no dia seguinte como programado com a seguradora o guincho chegou rebocou a danada e pela promeira vez em muitos e muitos anos usando Toyota (Hilux) vi minha "máquina" em cima de um reboque, pra falar a verdade o coração quase partiu...rsss....

Como eu ja tinha ligado pro meu filho ele ja tinha chegado a cidadezinha pra pegar eu e a patroa, e também fomos para Anápolis, e la chegamos e logo o reboque chegou com minha caranga em cima (toda empueirada), ali desceu abriu-se a ordem de serviço e coisa e tal...

O técnico girou a chave de ignição e a danada funcionou com um barulho estarrecedor, dirigiu ela pra o interior da oficina, olhou reolhou desmontou a frente e detectou o que aconteceu... O radiador furou, vazou a água e o motor fez o tal barulho, PUTS.... identificou que algo atingiu o radiador do motor e furou o danado.

Agora veja bem eu discutindo com o técnico. Dialogo Clayton/Técnico/Chefe de Oficina.

Técnico: olha seu carro está com o radiador furado, vazou a água e eis o motivo do problema - me mostrou o local do furo - disse - identificamos que foi um agente externo - e neste caso a garantia nao cobre o problema.

Clayton: Legal, que foi um agente externo está mais do que provado, pois ta ai o sinal do local atingido, pode ter sido uma pedra ou até mesmo um galho na estrada. Agora veja bem como eu não identifiquei no painel que a temperatura em nenhum momento estava alterada? Porque a viagem era a noite estrada vicinal sinuosa e acidentada e o que eu percebi foi a luzinha (painel) que representa o motor começou a piscar, o motor começou a fazer um barulho diferente (parecer estar rajando), más a temperatura continuava na posição de sempre.
    (após várias indagações minhas o chefe de oficina muito paciente fala)

Chefe de oficina: Sr Clayton eu compreendo todas as suas indagações vou fazer o relatório pra Toyota, vou lhe uma copia do meu relatório e o Sr tem toda a razão, más quem vai dizer se vai dar garantia não serei eu e sim a Toyota - o chefe da oficina complementa com um comentário sobre o aquecimento - QUANDO a água vazou e a temperatura do carro foi aumentada (e que chegou aos 140º c) de forma muito rápida, o marcador do painel subiu no Maximo e ao passar AR no detector de temperatura, e não água, o ponteiro volta pro normal, ou seja, o ponteiro de forma súbita, subiu e voltou pro lugar como se a temperatura estivesse normal e que nada estivesse acontecido.

Clayton: Meu caro um puta de um carro desses, vazar a água do radiador, item fundamental pro motor continuar funcionando, e o carro simplesmente detecta a temperatura e instantaneamente o marcador volta pro lugar onde a temperatura é norma - eu estou viajando numa estrada vicinal, acidentada, e a noite, minha atenção com certeza é 99% na estrada e não no painel.

Chefe de oficina: Concordo más é assim que o sistema funciona.

Técnico: Cara eu tenho um carro que custou um quinto o valor desse seu e se a água do radiador baixar do nível normal o painel da o alarme na hora é como o sinal de óleo de motor.

Clayton: Eu acho uma puta sacanagem, um carro desse deveria era parar o funcionamento do motor uma vez detectado o baixo nível não só de água mas do óleo do motor, óleo de freio, etc, etc e etc.

Bem o resumo da história até agora é que o chefe de oficina me pediu até a próxima terça-feira (19/7/2011) pra me dar um retorno da Toyota e que ele precisaria de uma autorização da Toyota ou minha pra abriu o motor pra ver o que de fato acontecera, se foi apenas cabeçote, ou a parte de baixa do motor foi pro saco mesmo.......

Bem estou eu aqui sem saber o que vai dar essa merdança toda, uma coisa é certa preciso do carro arrumado, pois dependo dele pra fazer minhas viagens a trabalho.

HA TEM MAIS, por eu não ter chamado o reboque da seguradora e nao da Toyota perdi o direito ao carro reserva. KCT É MOLE OU QUER MAIS, OOOOOOO DIAZINHO DIFICIL.

Alguém já passou por situação igual ou semelhante?

Qual foi a posição da Toyota, o que aconselham ei fazer?

Amigos help me..rssss

Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

Clayton,
    Que M....,o motor fundiu?Essa do ponteiro é duro de engolir.
    Se vc me permetir,vou comentar o seu caso com o chefe de oficina da concessionaria Toyota que levo meu carros a anos,quero saber a opinião dele.
    Depois comento.
    Abraço,espero que tudo se resolva da melhor forma.

Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Urbano, ainda não sei se de fato fundiu o motor ou se foi apenas a parte de cima...

Más com certeza, precisarei de todas as inforamções possiveis, também achei uma explicação exdruchula, mas foi o que me falaram.

sds
    Clayton França
    Goiânia/GO

A propósito, dependendo de onde fica o sensor, pode acontecer o relatado sim!

O sensor depende do contato direto da água para sinalizar! Sem água, não há transferência de calor.

Ou seja, o ponteiro pode ter subido por alguns minutos. E você não percebeu.

Quando a água evaporou por completo, não havia mais massa quente em contato com o sensor (cebolinha).

Aí o ponteiro abaixa no painel... pois efetivamente o sensor esfriou. Para o motorista, nada aconteceu.

IMHO, além do ponteiro subir, deveria ser obrigatório um aviso SONORO simultâneo.

De qualquer forma, o carro deveria ter entrado em modo de segurança quando a temperatura subiu pela primeira vez. E assim permanecido até o reset manual do sistema. IMHO, em motores eletrônicos, quando acender a luz da injeção, pare imediatamente e procure o problema.

Se tivesse um sensor de nível de água, ao evaporar o 1o. litro, saberia do problema!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Nunca tive problemas dessa natureza, mas sempre fiz valer o meu direito de consumidor.

Caso não evolua satisfatoriamente, exija que o técnico mostre explicitamente no manual que o furo no radiador foi em decorrência da má utilização do veículo.

Caso ele não consiga, ficará difícil a Toyota sustentar essa tese visto que a inversão do ônus da prova é favorável ao consumidor. ( explicando = A Toyota tem que provar que você foi o causador do dano ).

De uma consultada no Código de Defesa do Consumidor que tem muitos artigos que dão garantia a sua pretensão.

Com relação ao carro reserva, veja se está explicitado que você tem que ter utilizado o reboque da empresa.

Grande abraço e torcendo por você.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Minha opinião depois de seu relato é que seu motor foi pro saco por inteiro .

Qto ao relato do RAMALHO -VITÓRIA corretíssimo X2

Qto ao LORAS tb X2 .

No meu ENGESA coloquei o sensor de nível de água do TEMPRA ele apita uma sirene dentor do carro qdo baixa 500ml de água do radiador , ficou toda esta instalação por R$140,00 .

PERGUNTO :

Pq um carro deste porte e valor não vem equipado com um sensor deste ????????????? Ou qualquer outro carro não vem com um sensor deste de fábrica ???????

Pq o governo não exige dos fabricantes que todos os veículos saiam de fábrica com um sensor deste ???????

Se quer modernidade pq os carros fabricados não desliga o motor qdo ocorre um incidente deste ?????

Minha SW4 estava com radiador furado , eu sabia mas não podia parar para consertar pq meu jipe estava em reforma , a SW4 NÃO TINHA ESTE SENSOR , eu colocava água em quase todas as vezes que o ponteiro começava a subir , mas as vezes eu esquecia e dava pequenos esquentes , RESULTADO :

De tantas vezes que esquecí de colocar água , batí o motor , mas SE TIVESSE INSTALADO ESTE SENSOR DO TEMPRA NA MINHA SW4 , TODA VEZ QUE BAIXASSE MEIO LITRO DÁGUA , ELE APITARIA E EU PARARIA PARA COLOCAR ÁGUA .

Como não tinha este SENSOR , fundí o motor , por ter esquecido de colocar água e não ter visto o marcador de temperatura subir , como foi o seu caso .

Caso seja constatado que ouve avaria externa do motor digo radiador , acho muito difícil vc conseguir garantia do motor .

Agora qdo saír da oficina que esta fazendo o motor a 1ª coisa que irei fazer é instalar um SENSOR DE NÍVEL DE ÁGUA DO TEMPRA em minha SW4 .

Onde fica localizado o sensor de temperatura desse motor? Bloco? Cabeçote? Alojamento da termostática?

Por esse motivo (erro/falha do marcador elétrico) eu procuro instalar sempre:

- detector do nível de água no reservatório (baixou, sinaliza na hora!)
    - marcador de temperatura de mercúrio (mecânico)

Tinha na 110, tenho no Opala. E estou terminando a instalação na HDJ.

Já me livrou de prejuízos algumas vezes.

Recomendo!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Guilherme, voce pode criar um topico da instalação do sensor?

abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Guilherme, voce pode criar um topico da instalação do sensor?

abraço
    AMIGO ELMESTIZO

Da sim , vou abrir um tópico para ísto , tem outros amigos aqui que tb esta pedindo mais esclarecimentos a respeito , vou ver se já tenho fotos aqui , mas se não tiver fotos , tiro e coloco tudo com fotos .

Tem uma foto do depósito de expansão do TEMPRA COM SENSOR no meu tópico do ENGESA " CORAÇÃO VALENTE " na pagina 29 , da para ver com clareza a mangueira fina que entra por cima , e a mangueira grossa que sai por baixo do depósito , mas vou postar mais fotos detalhadas . Só não aparece a ligação elétrica no sensor , mas aparece o local do SENSOR no depósito .

ABRAÇO

Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Karo amigo Ramalho,

O tempo vai passando e as coisas vão-se passando pela cabeça, consertar o motor na altura do campeonato seria ficar com um carro semi novo, hoje com 47mil km, fiz todas as revisões que manda o figurino na altorizada a cada 10mil km, e com o motor baqueado, neste caso não teria a mesma confiaça na máquina.

Penso que eu faria uma meia boca no motor e venderia a máquina, e com certeza, SW4 neste momento eu não compraria mais, procuraria outra marca com o preço aproximado da SW4. Dei uma olhada e tem muita coisa boa no mercado sem ser Toyota, e é claro pra se comprar um carro tem que se fazer um cheklist de sensores, rsssss.

Agora concordo com o amigo guilhermeabreu, pra mim ficar com a máquina vou colocar um motor 0km, pelo que vi vou gastar ao em torno de R$ 40mil (+-), como é que vou pra Ushuaia com um motor meia boca, ou fazer a interoceanica, rsssssss, não da mesmo.

De fato preciso do carro pra trabalhar, este é o carro que tenho pra passear e pra trabalhar, fiz uma opção de ter um só carro, mais caro mais que me atenderia nos dois sentidos, e não ter mais um carro na garagem.

Amanha mesmo ireir pra Brasilia/DF, minha mulher tem um carro mas ela tem seus a fazeres e não posso deixá-la de pé, então provavelmente vou alugar um carro.

Vou aguardar até a terça feira, prazo que o chefe de oficina me pediu pra que a Toyota se manifestaria, pra tomar uma decisão, até lá vamos proziando, (como se dis o goiano).

Agradeço a todos que derem suas opiniões, dessa forma vai-se amadurecendo as idéias.

Hã astes que me esqueça, o guilermeabreu cantou a pedra, seria esperar demais do Brasil com essa galera, rssss...

Grande abraço a todos.
    Clayton França
    Goiânia/GO

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Meu amigo Guilherme, seria esse o reservatório do Tempra?

Um abraço Inner.

Problema sw4 2010 - faltou agua radiador-reservatorio-tempra-com-sensor.jpg
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO ELMESTIZO

Da sim , vou abrir um tópico para ísto , tem outros amigos aqui que tb esta pedindo mais esclarecimentos a respeito , vou ver se já tenho fotos aqui , mas se não tiver fotos , tiro e coloco tudo com fotos .

Tem uma foto do depósito de expansão do TEMPRA COM SENSOR no meu tópico do ENGESA " CORAÇÃO VALENTE " na pagina 29 , da para ver com clareza a mangueira fina que entra por cima , e a mangueira grossa que sai por baixo do depósito , mas vou postar mais fotos detalhadas . Só não aparece a ligação elétrica no sensor , mas aparece o local do SENSOR no depósito .

ABRAÇO

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Meu amigo Guilherme, seria esse o reservatório do Tempra?

Um abraço Inner.

Problema sw4 2010 - faltou agua radiador-reservatorio-tempra-com-sensor.jpg
    AMIGO INNER

Exatamente , este mesmo , falei que tiraria fotos mas ando muito ocupado e não deu , mas como relatei tem uma foto , no meu tópico do CORAÇÃO VALENTE , esta na página 29 , esta bem claro a posição que coloquei e aparece as saídas das mangueiras tb .

Mas é este sim .

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema com vazamento de água do AC no assoalho.
      Por Overland no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/12/2022, 12:20
    2. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    3. água radiador
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/09/2013, 10:36
    4. Ranger 2010 x agua