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  • #1
    Usuário Avatar de Inner
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    Obrigado Guilherme vou começar a providenciar, quanto ao relato do Marcelo concorda 100%, se nós não fizermos o prejuízo é nosso mesmo. Inclusive abri um tópico há algum tempo atrás falando sobre isso. Agora pergunto para que patrocinar rallys ou participar deles se o carro que nos é vendido nem chega perto dos que participam dos mesmos, qual a interferência de quem anda nas trilhas ou mesmo nas fazendas nas elaborações dos projetos. Abraço a todos Inner

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO INNER

    Exatamente , este mesmo , falei que tiraria fotos mas ando muito ocupado e não deu , mas como relatei tem uma foto , no meu tópico do CORAÇÃO VALENTE , esta na página 29 , esta bem claro a posição que coloquei e aparece as saídas das mangueiras tb .

    Mas é este sim .

    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de francaclayton
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    Amigos gratos por todas essas palavras,

    No meu caso (usuário neófitico), quando vou comprar um veículo penso sempre buscar marcas já consolidadas e com carros mais do que testados, nunca mas nunca na vida eu iria imaginar que um carro desses poderia vazar a agua do radiador, a temparatura ir nas nuvens, o ponteiro voltar a operar como se nada tivesse acontecido. ISSO É PRATICAMENTE INIMAGINAVEL, principalmente num carro que se paga 163mil, é brincadeira não.

    Más o fato é que aconteceu, a agua vazou e o veículo ta de boca aberta na consecionaria.

    Ramalho voce como advogado, o que diria disso:

    1 - Eu cheguei na concesionária primeiro que o reboque com o carro.

    2 - Na hora que o reboque estava entregando o carro eu estava la do lado do reboque.

    3 - Quando o mecanico funcionou o carro no patio (eu estava do lado dele), aí ele conduziu o carro até a parte interior da oficina.

    4 - O mecanico me informou entao que iria dar um parecer após as 14:00h pois o chefe da oficina tava pro almoço, e ja eram quase 12:30h.

    5 - Saí pra almoçar e voltei as 14:00h eu ja estava na concesionaria.

    6 - Fui a oficina e o tecnico tava fazendo um parecer pro chefe de ofinina e me disse que após acabar me chamaria pra discutir o assum, então fui pra sala de espera.

    7 - após quase uma hora o técnico me chama pra ir até a camionete, entao percebi que ja tinha tirado o radiador do ar condicionado, ou seja, ou nao presenciei ele tirar o radiador. Aí ele me mostrou o local do defeito, e me afirmou que a causa foi uma açao externa.

    Pergunto: Pra tirar esse radiador do ar condicionado o técnico nao deveria ter me chamado pra presenciar a retirada do mesmo? Quem me garante que ele não causou tal dano?

    Faço essa indagação não no intuito de dificultar as coisas pro técnico más é ja me precavendo, pois pelo que percebi a Toyota não terá clemencia para com o meu problema. Ok?

    Pessoal preciso de suas ideias, e depoimentos, pois um motor desses acredito nao ficar por menos de 30mil pilas..

    []
    Clayton França
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  • #3
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
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    É claro que não posso me posicionar, mas a partir do momento de que voc~e não estava presente quando da retirada do radiador a Toyota perdeu !!!

    Contrate um bom advogado e entre com perdas e danos nas pequenas causas que dá 40 salários por danos morais além de reparo do motor. ( Obrigação de fazer ).

    Que outros parceiros se pronunciem ...

  • #4
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    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    É claro que não posso me posicionar, mas a partir do momento de que voc~e não estava presente quando da retirada do radiador a Toyota perdeu !!!

    Contrate um bom advogado e entre com perdas e danos nas pequenas causas que dá 40 salários por danos morais além de reparo do motor. ( Obrigação de fazer ).

    Que outros parceiros se pronunciem ...
    CARO RAMALHO-VITÓRIA

    Vc fez uma forte amizade com meu irmão aqui o HUGORANGEL da expedição a USHUAIA .

    Mas não sou advogado , vou falar como leigo e me perdoe se eu falar água aqui .

    Acho que é de praxe vc deixar um carro numa concessionária qdo tiver um defeito e sem maldade de pensamento , não acharia nescessário a presença do dono , mas neste caso e vindo a suspeição de sabotagem , posso admitir até o que vc falou , inicialmente acharia que o cliente dançou por não estar presente e não ter visto , verificado na hora o acidente externo , fico em dúvida da má fé da possibilidade da autorizada ter feito um acidente de propósito no radiador para sair da garantia , MAS MESMO SE TIVESSE FEITO ESTA ARMAÇÃO SERIA FÁCIL DE PROVAR PQ NESTE CASO NÃO APRESENTARIA SINAIS DE VAZAMENTO DE ÁGUA PELO ACIDENTE SE TIVESSE OCORRIDO NA ESTRADA , teria marca s de saída de água anteriormente e se fizesse um rasgo na concessionária não apresentaria estes sinais de saída de água por alí

    E na minha opinião , não me passa pela cabeça que uma concessionaria TOYOTA faria uma ação desta para sair da garantia , ísto para uma TOYOTA seria uma gota d'água num oceano e arriscaria muito a reputação da marca .

    Minha humilde opinião é que o FRANCACLEYTON perdeu neste caso em se tratando de garantia de fábrica .

    ABRAÇOS PESAROSOS PARA O FRANCACLAYTON

  • #5
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
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    Prezado Guillherme,

    Acredito que o Clayton tenha chance de resolver esse problema sem acionar a justiça onde teria muita chance de ter sucesso.


    Vamos então torcer pelo mesmo mesmo neste caso.

    Grande abraço a todos

  • #6
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
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    Coloquei seu problema para a Gloriete que não tem a mínima noção de mecanica nem da área jurídica. É a pessoa mais leiga que eu conheço e nem faz questão de mudar este estado de coisas.

    Ela falou o seguinte:
    1 - Se você compra um carro só para andar em estrada de asfalto, esse carro não devia ser comercializado no Brasil.
    2 - Se ela compra-se um carro não saberia identificar um problema que está prestes a acontecer como um superaquecimento.
    3 - Como pode uma pedra ou outro material passar pela grade frontal do carro e atingir a colmeia do radiador. Isso é erro de projeto do veículo. Se fosse grande o suficiente não passaria pela grade. Se fosse pequeno não teria massa inercial para danificar uma colmeia.

    Quero ressaltar que essas considerações são considerações de uma pessoa que não tem a mínima idéia sobre nada no que se refere a veículos.

    Qualquer coisa me ligue após o jogo do Brasil . 27 3235-29644

  • #7
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
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    Notifique por escrito em AR que necessitas de carro reserva que isso dá outra ação.

    Se ficar só na palavra não vale nada . Palavras se perdem ...

  • #8
    Usuário Avatar de francaclayton
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    Segundo Capitulo - Toyota nega garantia

    Bem galera aqui to eu com a minha labuta com a TOYOTA.

    Ontem estive na autorizada Saga Toyota em Anápolis/GO, onde está depositada a SW4, e tive a péssima notícia que a toyota negara a "garantia", garantia essa que segundo a propria toyoyta diz ter por 3anos.

    Alega a Toyota que a causa foi externa, ou seja, e como foi um agente externo a garantia está negada. E PONTO FINAL DIZ TOYOTA.

    Segundo o chefe da área de oficina ele fez o teste que o engenheiro da toyota pediu, com a agua quente e ar quentesendo que os dois funcionou corretamente. AQUI TEM UMA BAITA DE UMA FALTA DE VERDADE, PORQUE ESSE MESMO CHEFE DE OFICINA QUEM ME EXPLICOU QUE QUANDO A AGUA VAZA DO RADIADOR E O SENSOR TEM CONTATO APENAS COM O AR O SENSOR NÃO DETECTA A TEMPERATURA E VOLTA PRA POSIÇÃO NORMAL. COMO É QUE ONTEM ELE CONSEGUIU FAZER O SENSOR FUNCIONAR COM ÁR QUENTE?

    Ontem cheguei a ligar num 0800 (sac da toyota) mas quem disse que eu consegui falar com alguem que pudesse registrar meu queixamento! entao me passaram um email clientes@sac.toyota.com.br e que eu podeira entrar em contato por este.

    Hoje voltarei para concessionária pra mais alguns dialogos, e pegar a OS deles negando a garantia.

    UMA COISA É CERTA, não posso deixar um carro que paguei miseros R$163mil, numa oficina como se fosse uma sucata velha, tenho que dar um jeito de arrumar essa bagunça, e depois correr atraz do prejuízo.

    Ja dei uma olhada aqui em Goiania num motor 2010, levei um primo que tem conhecimento da área de mecanica pra dar uma olhada no mesmo pra ver se nao foi mechido, se ta de fato seladinho. Segundo ele o motor ta aparentemente em perfeito estado, e ta todo selado, é motor que a loja comprou de seguradora, vem nota fiscal e tudo mais (coisa com garantia) pra poder mudar a documentação no DETRANGO, segundo conselhos de pessoas conhecedoras do assunto é melhor eu comprar um motor do que mandar mecher no meu, poruqe pra fazer um motor desses na toyota pra se ter a garantia vou gastar algo em torno de 40mil, e vou ter um motor todo mechido, não seria mais original. FAZER o danado fora da Toyota acho que seria pior ainda, então vejo que a opção de comprar um motor selado do mesmo ano da minha camioneta acredito ser a melhor opção.

    Galera por enquanto é isso ai, no decorrer das coisas vou postando aqui, meu CARMA.

    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #9
    Clayton,
    Não sei o estado que está o seu motor,mas se fosse comigo,compraria um motor "semi novo" em uma empresa de reciclagem"desmanche",levaria o carro e esse motor a uma oficina particular "de confiança" e tentaria usar o bloco original da sua sw4,ai vc não teria problemas com a documentação ,se o serviço for bem feito vc não terá problemas.E vc vai gastar muito menos.
    boa sorte na cruzada.
    Urbano Meirelles
    PSEpois da analise do seu motor vc vai saber que peças cv precisa ,quem sabe vc precisará só de algumas peças.

  • #10
    Usuário Avatar de francaclayton
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    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Clayton,
    Não sei o estado que está o seu motor,mas se fosse comigo,compraria um motor "semi novo" em uma empresa de reciclagem"desmanche",levaria o carro e esse motor a uma oficina particular "de confiança" e tentaria usar o bloco original da sua sw4,ai vc não teria problemas com a documentação ,se o serviço for bem feito vc não terá problemas.E vc vai gastar muito menos.
    boa sorte na cruzada.
    Urbano Meirelles
    PSEpois da analise do seu motor vc vai saber que peças cv precisa ,quem sabe vc precisará só de algumas peças.
    Ola Urbano, fiz quase isso que voce falou, consegui comprar um motor 2010 de uma loja que compra carros de seguradoras, dei o meu a base de troca, a troca já esta sendo efetuada. Rastreei o motor pela Toyota e de fato está semi-novo, a camioneta rodou apenas uns 5meses, foi feita apenas a primeira revisão (10mil km), e o dono teve a infelicidade de capota-la. Preferi tocar o motor por completo, pois o danado ta seladinho (original).

    Zani, concordo com voce, nao vou deixar pra la não, vou pelo menos fazer barulho, vamo ve no que dá. To com a OS da concessionaria que negou a garantia, entrei em contato com o SAC, e so me falaram que iam verificar o assunto, más como não tenho saco e nem tempo pra ficar por conta dos filhos duma PQP desses, mandei trocar o motor.

    Más de boa, o importante é a saúde, a vida, a familia os amogos, e a fé que temos em Deus, o resto tiramos de boa.

    MAS VAMO FAZER BARULHO... rsssss

    Abraço a todos.

    Ao montar vamos fazer os testes na propria Toyota.
    Clayton França
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  • #11
    Usuário Avatar de Zani
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    Clayton, não sei que providências você decidirá tomar relativo à Toyota daqui pra frente, ou se simplesmente vai deixar pra lá, mas vale a pena registrar reclamações com o que aconteceu contigo também em Redes Sociais, tipo twitter, facebook, etc etc. Essas redes são acessadas por milhões de pessoas todos os dias em todo o mundo e as próprias empresas, principalmente multinacionais, têm departamentos específicos para rastrear redes sociais e encontrar possíveis reclamações contra elas que poderiam ser propagandas negativas a eles. Já funcionou com amigos, no caso era Volkswagen; como não custa nada, acho que vale a pena tentar. Boa sorte.
    Zani
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  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Olá Clayton , fiquei sentido pelo que aconteceu com a sua Viatura , só fico pensando na minha barriguda , se não me engano quem fabrica o radiador para toyota é o mesmo que fabrica para mitsubishi ( fabricante Denso) , e todos nós estamos sucetívéis a essa situação .
    Mas e o protetor de carter não protege o radiador ??? é bem provável que proteja sim !! e pedra de asfalto nenhuma consegue furar o protetor e ainda romper o radiador. essa história deles tá mal contada .
    Investiga direitinho como foi feito esse furo no radiador e veja se o protetor de carter não cobre o radiador .
    Boa sorte com a viatura .
    abs
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