x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65
  • #1
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    56
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2

    Angry Problema sw4 2010 - faltou agua radiador




    Caros amigos, to com um problemão com minha SW42010.....

    Estava em viagem aqui no interior de Goiás numa estrada vicinal e chegando em Minoso de Goiás percebi um barulho estranho no motor, parei na cidadezinha e vi que realmente o barulho era "infernal" uma mau cheiro de óleo queimado, pensei.... FUNDI O MOTOR. más como isso poderia ter acontecido? Tentei funcionar o motor novamente e nada de nada, liguei pro seguro e programei pra eles guinchar a danada pra uma autorizada Toyota no dia seguinte as 7:00h.

    Bem ali pernoitei pois era por volta das 22:h, no dia seguinte como programado com a seguradora o guincho chegou rebocou a danada e pela promeira vez em muitos e muitos anos usando Toyota (Hilux) vi minha "máquina" em cima de um reboque, pra falar a verdade o coração quase partiu...rsss....

    Como eu ja tinha ligado pro meu filho ele ja tinha chegado a cidadezinha pra pegar eu e a patroa, e também fomos para Anápolis, e la chegamos e logo o reboque chegou com minha caranga em cima (toda empueirada), ali desceu abriu-se a ordem de serviço e coisa e tal...

    O técnico girou a chave de ignição e a danada funcionou com um barulho estarrecedor, dirigiu ela pra o interior da oficina, olhou reolhou desmontou a frente e detectou o que aconteceu... O radiador furou, vazou a água e o motor fez o tal barulho, PUTS.... identificou que algo atingiu o radiador do motor e furou o danado.

    Agora veja bem eu discutindo com o técnico. Dialogo Clayton/Técnico/Chefe de Oficina.

    Técnico: olha seu carro está com o radiador furado, vazou a água e eis o motivo do problema - me mostrou o local do furo - disse - identificamos que foi um agente externo - e neste caso a garantia nao cobre o problema.

    Clayton: Legal, que foi um agente externo está mais do que provado, pois ta ai o sinal do local atingido, pode ter sido uma pedra ou até mesmo um galho na estrada. Agora veja bem como eu não identifiquei no painel que a temperatura em nenhum momento estava alterada? Porque a viagem era a noite estrada vicinal sinuosa e acidentada e o que eu percebi foi a luzinha (painel) que representa o motor começou a piscar, o motor começou a fazer um barulho diferente (parecer estar rajando), más a temperatura continuava na posição de sempre.
    (após várias indagações minhas o chefe de oficina muito paciente fala)

    Chefe de oficina: Sr Clayton eu compreendo todas as suas indagações vou fazer o relatório pra Toyota, vou lhe uma copia do meu relatório e o Sr tem toda a razão, más quem vai dizer se vai dar garantia não serei eu e sim a Toyota - o chefe da oficina complementa com um comentário sobre o aquecimento - QUANDO a água vazou e a temperatura do carro foi aumentada (e que chegou aos 140º c) de forma muito rápida, o marcador do painel subiu no Maximo e ao passar AR no detector de temperatura, e não água, o ponteiro volta pro normal, ou seja, o ponteiro de forma súbita, subiu e voltou pro lugar como se a temperatura estivesse normal e que nada estivesse acontecido.

    Clayton: Meu caro um puta de um carro desses, vazar a água do radiador, item fundamental pro motor continuar funcionando, e o carro simplesmente detecta a temperatura e instantaneamente o marcador volta pro lugar onde a temperatura é norma - eu estou viajando numa estrada vicinal, acidentada, e a noite, minha atenção com certeza é 99% na estrada e não no painel.

    Chefe de oficina: Concordo más é assim que o sistema funciona.

    Técnico: Cara eu tenho um carro que custou um quinto o valor desse seu e se a água do radiador baixar do nível normal o painel da o alarme na hora é como o sinal de óleo de motor.

    Clayton: Eu acho uma puta sacanagem, um carro desse deveria era parar o funcionamento do motor uma vez detectado o baixo nível não só de água mas do óleo do motor, óleo de freio, etc, etc e etc.

    Bem o resumo da história até agora é que o chefe de oficina me pediu até a próxima terça-feira (19/7/2011) pra me dar um retorno da Toyota e que ele precisaria de uma autorização da Toyota ou minha pra abriu o motor pra ver o que de fato acontecera, se foi apenas cabeçote, ou a parte de baixa do motor foi pro saco mesmo.......

    Bem estou eu aqui sem saber o que vai dar essa merdança toda, uma coisa é certa preciso do carro arrumado, pois dependo dele pra fazer minhas viagens a trabalho.

    HA TEM MAIS, por eu não ter chamado o reboque da seguradora e nao da Toyota perdi o direito ao carro reserva. KCT É MOLE OU QUER MAIS, OOOOOOO DIAZINHO DIFICIL.

    Alguém já passou por situação igual ou semelhante?

    Qual foi a posição da Toyota, o que aconselham ei fazer?

    Amigos help me..rssss

    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #2
    Clayton,
    Que M....,o motor fundiu?Essa do ponteiro é duro de engolir.
    Se vc me permetir,vou comentar o seu caso com o chefe de oficina da concessionaria Toyota que levo meu carros a anos,quero saber a opinião dele.
    Depois comento.
    Abraço,espero que tudo se resolva da melhor forma.

  • #3
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    56
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Urbano, ainda não sei se de fato fundiu o motor ou se foi apenas a parte de cima...

    Más com certeza, precisarei de todas as inforamções possiveis, também achei uma explicação exdruchula, mas foi o que me falaram.

    sds
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #4
    Onde fica localizado o sensor de temperatura desse motor? Bloco? Cabeçote? Alojamento da termostática?

    Por esse motivo (erro/falha do marcador elétrico) eu procuro instalar sempre:

    - detector do nível de água no reservatório (baixou, sinaliza na hora!)
    - marcador de temperatura de mercúrio (mecânico)

    Tinha na 110, tenho no Opala. E estou terminando a instalação na HDJ.

    Já me livrou de prejuízos algumas vezes.

    Recomendo!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #5
    A propósito, dependendo de onde fica o sensor, pode acontecer o relatado sim!

    O sensor depende do contato direto da água para sinalizar! Sem água, não há transferência de calor.

    Ou seja, o ponteiro pode ter subido por alguns minutos. E você não percebeu.

    Quando a água evaporou por completo, não havia mais massa quente em contato com o sensor (cebolinha).

    Aí o ponteiro abaixa no painel... pois efetivamente o sensor esfriou. Para o motorista, nada aconteceu.

    IMHO, além do ponteiro subir, deveria ser obrigatório um aviso SONORO simultâneo.

    De qualquer forma, o carro deveria ter entrado em modo de segurança quando a temperatura subiu pela primeira vez. E assim permanecido até o reset manual do sistema. IMHO, em motores eletrônicos, quando acender a luz da injeção, pare imediatamente e procure o problema.

    Se tivesse um sensor de nível de água, ao evaporar o 1o. litro, saberia do problema!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #6
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    75
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Nunca tive problemas dessa natureza, mas sempre fiz valer o meu direito de consumidor.

    Caso não evolua satisfatoriamente, exija que o técnico mostre explicitamente no manual que o furo no radiador foi em decorrência da má utilização do veículo.

    Caso ele não consiga, ficará difícil a Toyota sustentar essa tese visto que a inversão do ônus da prova é favorável ao consumidor. ( explicando = A Toyota tem que provar que você foi o causador do dano ).

    De uma consultada no Código de Defesa do Consumidor que tem muitos artigos que dão garantia a sua pretensão.

    Com relação ao carro reserva, veja se está explicitado que você tem que ter utilizado o reboque da empresa.

    Grande abraço e torcendo por você.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Minha opinião depois de seu relato é que seu motor foi pro saco por inteiro .

    Qto ao relato do RAMALHO -VITÓRIA corretíssimo X2

    Qto ao LORAS tb X2 .

    No meu ENGESA coloquei o sensor de nível de água do TEMPRA ele apita uma sirene dentor do carro qdo baixa 500ml de água do radiador , ficou toda esta instalação por R$140,00 .

    PERGUNTO :

    Pq um carro deste porte e valor não vem equipado com um sensor deste ????????????? Ou qualquer outro carro não vem com um sensor deste de fábrica ???????

    Pq o governo não exige dos fabricantes que todos os veículos saiam de fábrica com um sensor deste ???????

    Se quer modernidade pq os carros fabricados não desliga o motor qdo ocorre um incidente deste ?????

    Minha SW4 estava com radiador furado , eu sabia mas não podia parar para consertar pq meu jipe estava em reforma , a SW4 NÃO TINHA ESTE SENSOR , eu colocava água em quase todas as vezes que o ponteiro começava a subir , mas as vezes eu esquecia e dava pequenos esquentes , RESULTADO :

    De tantas vezes que esquecí de colocar água , batí o motor , mas SE TIVESSE INSTALADO ESTE SENSOR DO TEMPRA NA MINHA SW4 , TODA VEZ QUE BAIXASSE MEIO LITRO DÁGUA , ELE APITARIA E EU PARARIA PARA COLOCAR ÁGUA .

    Como não tinha este SENSOR , fundí o motor , por ter esquecido de colocar água e não ter visto o marcador de temperatura subir , como foi o seu caso .

    Caso seja constatado que ouve avaria externa do motor digo radiador , acho muito difícil vc conseguir garantia do motor .

    Agora qdo saír da oficina que esta fazendo o motor a 1ª coisa que irei fazer é instalar um SENSOR DE NÍVEL DE ÁGUA DO TEMPRA em minha SW4 .

  • #8
    Guilherme, voce pode criar um topico da instalação do sensor?

    abraço

  • #9
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    56
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Amigos gratos por todas essas palavras,

    No meu caso (usuário neófitico), quando vou comprar um veículo penso sempre buscar marcas já consolidadas e com carros mais do que testados, nunca mas nunca na vida eu iria imaginar que um carro desses poderia vazar a agua do radiador, a temparatura ir nas nuvens, o ponteiro voltar a operar como se nada tivesse acontecido. ISSO É PRATICAMENTE INIMAGINAVEL, principalmente num carro que se paga 163mil, é brincadeira não.

    Más o fato é que aconteceu, a agua vazou e o veículo ta de boca aberta na consecionaria.

    Ramalho voce como advogado, o que diria disso:

    1 - Eu cheguei na concesionária primeiro que o reboque com o carro.

    2 - Na hora que o reboque estava entregando o carro eu estava la do lado do reboque.

    3 - Quando o mecanico funcionou o carro no patio (eu estava do lado dele), aí ele conduziu o carro até a parte interior da oficina.

    4 - O mecanico me informou entao que iria dar um parecer após as 14:00h pois o chefe da oficina tava pro almoço, e ja eram quase 12:30h.

    5 - Saí pra almoçar e voltei as 14:00h eu ja estava na concesionaria.

    6 - Fui a oficina e o tecnico tava fazendo um parecer pro chefe de ofinina e me disse que após acabar me chamaria pra discutir o assum, então fui pra sala de espera.

    7 - após quase uma hora o técnico me chama pra ir até a camionete, entao percebi que ja tinha tirado o radiador do ar condicionado, ou seja, ou nao presenciei ele tirar o radiador. Aí ele me mostrou o local do defeito, e me afirmou que a causa foi uma açao externa.

    Pergunto: Pra tirar esse radiador do ar condicionado o técnico nao deveria ter me chamado pra presenciar a retirada do mesmo? Quem me garante que ele não causou tal dano?

    Faço essa indagação não no intuito de dificultar as coisas pro técnico más é ja me precavendo, pois pelo que percebi a Toyota não terá clemencia para com o meu problema. Ok?

    Pessoal preciso de suas ideias, e depoimentos, pois um motor desses acredito nao ficar por menos de 30mil pilas..

    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #10
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    75
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    É claro que não posso me posicionar, mas a partir do momento de que voc~e não estava presente quando da retirada do radiador a Toyota perdeu !!!

    Contrate um bom advogado e entre com perdas e danos nas pequenas causas que dá 40 salários por danos morais além de reparo do motor. ( Obrigação de fazer ).

    Que outros parceiros se pronunciem ...

  • #11
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    75
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Notifique por escrito em AR que necessitas de carro reserva que isso dá outra ação.

    Se ficar só na palavra não vale nada . Palavras se perdem ...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    É claro que não posso me posicionar, mas a partir do momento de que voc~e não estava presente quando da retirada do radiador a Toyota perdeu !!!

    Contrate um bom advogado e entre com perdas e danos nas pequenas causas que dá 40 salários por danos morais além de reparo do motor. ( Obrigação de fazer ).

    Que outros parceiros se pronunciem ...
    CARO RAMALHO-VITÓRIA

    Vc fez uma forte amizade com meu irmão aqui o HUGORANGEL da expedição a USHUAIA .

    Mas não sou advogado , vou falar como leigo e me perdoe se eu falar água aqui .

    Acho que é de praxe vc deixar um carro numa concessionária qdo tiver um defeito e sem maldade de pensamento , não acharia nescessário a presença do dono , mas neste caso e vindo a suspeição de sabotagem , posso admitir até o que vc falou , inicialmente acharia que o cliente dançou por não estar presente e não ter visto , verificado na hora o acidente externo , fico em dúvida da má fé da possibilidade da autorizada ter feito um acidente de propósito no radiador para sair da garantia , MAS MESMO SE TIVESSE FEITO ESTA ARMAÇÃO SERIA FÁCIL DE PROVAR PQ NESTE CASO NÃO APRESENTARIA SINAIS DE VAZAMENTO DE ÁGUA PELO ACIDENTE SE TIVESSE OCORRIDO NA ESTRADA , teria marca s de saída de água anteriormente e se fizesse um rasgo na concessionária não apresentaria estes sinais de saída de água por alí

    E na minha opinião , não me passa pela cabeça que uma concessionaria TOYOTA faria uma ação desta para sair da garantia , ísto para uma TOYOTA seria uma gota d'água num oceano e arriscaria muito a reputação da marca .

    Minha humilde opinião é que o FRANCACLEYTON perdeu neste caso em se tratando de garantia de fábrica .

    ABRAÇOS PESAROSOS PARA O FRANCACLAYTON

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema com vazamento de água do AC no assoalho.
      Por Overland no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/12/2022, 12:20
    2. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    3. água radiador
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/09/2013, 10:36
    4. Ranger 2010 x agua
      Por willianGama no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/02/2010, 22:46
    5. Água do radiador
      Por Patolino no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/01/2010, 11:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade