x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    A embreagem da 3.0 tanto a 5L como a Kzt são diferente, diametro maior, não cabe no volante da 2.8.
    Andei mt tempo com o turbo/intercooler e embreagem AISIN q comprei no PY, o kit da Sachs q coloquei não aguentou igual não.
    Andei numa hilux q o cara turbinou e colocou disco com pastilha de ceramica e ficou mt seca, não tem meio termo, acho q não deve ser bom pra transmissão, fica mt bruto.
    Se achar AISIN com bom preço compre q dura mais.
    Valeu Leonardo!!!

Estava pesquisando um pouco e essa embreagem de ceramica pode danificar o sistema de transmissao devido ser meio bruto o acoplamento, fora que ela trabalha no sistema on/off ou seja, nao vai se ter o controle da meia embreagem e em uma trilha com erosoes isso é muito importante...vou ver se acho essa embreagem AISIN....só uma duvida, vc lembra qual rolamento usou???

Abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Não sou muito da área, mas se valer a dica....
    A um tempo atrás pesquisei sobre embreagens pro meu samuca (quase 2 anos atrás).
    Descobri que a Displato (em Piracicaba - SP) estava com uma linha nova de embreagem com disco de carbono. Na epoca era R$800 mandando o seu disco para "remanufaturar"... Agora parece que no site indica como R$600...
    Dá uma pesquisada sobre o assunto no site - ..:: Displatô Embreagens ::.. (0xx19) 3425-4223 / 3425-6969 / 3425-6977 | (11) 4330-6299 / 4330-9808 - existem outros tipos de embreagens além dessa q pode interessar! Na epoca, falaram bem da de carbono....

Abs,
    Valeu Marvin...vou dar uma consultado com eles lá...

Valeu!!!
    CLAUDIO MAGGIONI

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Fala Claudião, beleza?????

Eu iria indicar as empresas nacionais que vêm fazendo miséria em termos de embreagens.

O disco de cerâmica pode não ser a melhor alternativa pelo já citado, não tem meio termo e a bronca sobrará toda para a transmissão.

O correto seria um platô mais forte e um disco de lona mais resistente. Multidiscos também seria uma alternativa, mas aí a coisa começa a crescer. Acaba ficando mais barato uma dual Tcase do que mecher com tudo isso...

Abração

Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Fala Claudião, beleza?????

Eu iria indicar as empresas nacionais que vêm fazendo miséria em termos de embreagens.

O disco de cerâmica pode não ser a melhor alternativa pelo já citado, não tem meio termo e a bronca sobrará toda para a transmissão.

O correto seria um platô mais forte e um disco de lona mais resistente. Multidiscos também seria uma alternativa, mas aí a coisa começa a crescer. Acaba ficando mais barato uma dual Tcase do que mecher com tudo isso...

Abração
    Fala Renatao, belezea meu amigo e vc???

Entao, acho qu o problema esta mais anadando na rua do que na trilha, pois nao patina nem nada...a dual case seria mais no caso da trilha né?? para melhorar um pouco a relacao dela reduzida, vou colocar um kit da mcrawler, que vi na trial gear de 4.7...parece que o negocio sobe ero'sao sozinha, na marcha lenta...hehehe

Mas entao, manda aí uns contatos que vc tem de um plato e disco mais reforcados, acho que ja ia dar uma boa melhorada...

A multi discos eu estava pesquisando e parece ser bem legal, mas faz um barulhao , nao????

Ola o que eu achei aqui em SP: Displatec - Embreagens Especiais

Abraços e aguardo suas indicaçoes
    CLAUDIO MAGGIONI

Usuário
    Entrada
    17/07/2007
    Local
    Americana/SP
    Com certeza, a embreagem original rodei quase 150.000 km aspirada. Depois q turbinei/intercoolei e alonguei, coloquei uma Aisin rodei 80.000 km, depois coloquei uma Sachs e andei pouco mais de 40.000., Voltei na Aisin e vendi com mais de 60.000.
    Ola Leonardo

Estou pesquisando sobre turbinar minha hilux 94 2.8...veja se vc pode me ajudar...onde vc turbinou ? Qto gastou ? Faz tempo que turbinou ? dizem que muda da agua pro vinho...é isso mesmo ? Tem mais dicas ???

Abs

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Claudio, o rolamento eu comprei original na Toyotoshi no PY, mais o pessoal da America peças deve ter.

Voleiam, bem turbinada muda totalmente mesmo, é outro carro. Vc passa a sentir mt mais confiança para viajar.
    Quem fez o serviço foi o Mauricio Raschmotorem. Isso em 2006. COmigo ela rodou até 360.000 km, depois q vendi o André q tb frequenta o forum, subiu a pressão de 1kg pra 1,5kg e não deu mt certo pois quebrou o vira e fez uma merd@ total, mais ai ela ja estava com uns 400 e poucos mil km.

O importannte é usar uma boa turbina, no caso usar uma q seja de um motor com a mesma capacidade. No meu caso foi usado uma Garret GT 20 da Ranger 2.8, poderia ter usado a Garret TGV da Ranger 2.8 q deve ficar melhor ainda.
    Fazer o escape de 2,5 ou 3 pol de ponta a ponta com silencioso livre pra turbo, e usar um filtro de ar de maior capacidade, usei o do MB 709.
    O intercooler foi feito sob medida, mais ficou fraco. Andou quebrando algumas vezes, tive q soldar. Acho q o da nova hilux seja melhor.

Tem fotos da adaptação do site da rasch. Na epoca gastei 4k. Galeria HILUX 2.8
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Claudião, como comentado anteriormente, disco de cerâmica não seria a melhor opção devido ao fato de não permitir muito deslizamento.

A displatec, que você colocou o link, tem uma linha de embreagens de discos sinderizados heavy duty
    Displatec - Embreagens Especiais

Acho que seria uma ótima alternativa para o seu caso.

No site, procure pelo número de referência KDP-2702. Aparece até o preço, R$610,00 na base de troca.

Confere no link: Displatec - Embreagens Especiais

Abraços

Usuário
    Entrada
    17/07/2007
    Local
    Americana/SP
    Claudio, o rolamento eu comprei original na Toyotoshi no PY, mais o pessoal da America peças deve ter.

Voleiam, bem turbinada muda totalmente mesmo, é outro carro. Vc passa a sentir mt mais confiança para viajar.
    Quem fez o serviço foi o Mauricio Raschmotorem. Isso em 2006. COmigo ela rodou até 360.000 km, depois q vendi o André q tb frequenta o forum, subiu a pressão de 1kg pra 1,5kg e não deu mt certo pois quebrou o vira e fez uma merd@ total, mais ai ela ja estava com uns 400 e poucos mil km.

O importannte é usar uma boa turbina, no caso usar uma q seja de um motor com a mesma capacidade. No meu caso foi usado uma Garret GT 20 da Ranger 2.8, poderia ter usado a Garret TGV da Ranger 2.8 q deve ficar melhor ainda.
    Fazer o escape de 2,5 ou 3 pol de ponta a ponta com silencioso livre pra turbo, e usar um filtro de ar de maior capacidade, usei o do MB 709.
    O intercooler foi feito sob medida, mais ficou fraco. Andou quebrando algumas vezes, tive q soldar. Acho q o da nova hilux seja melhor.

Tem fotos da adaptação do site da rasch. Na epoca gastei 4k. Galeria HILUX 2.8

Obrigado Leonardo

Esse Mauricio é da sua cidade (Sorocaba) ?
    Vi que vc colocou Intercoler...em outros topicos...ja vi comentario que nao é tao necessario...o que vc acha ?
    Minha Hilux ja esta com 330 mil Km...devo colocar somente 1Kg mesmo...

Abs

Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Claudião, como comentado anteriormente, disco de cerâmica não seria a melhor opção devido ao fato de não permitir muito deslizamento.

A displatec, que você colocou o link, tem uma linha de embreagens de discos sinderizados heavy duty
    Displatec - Embreagens Especiais

Acho que seria uma ótima alternativa para o seu caso.

No site, procure pelo número de referência KDP-2702. Aparece até o preço, R$610,00 na base de troca.

Confere no link: Displatec - Embreagens Especiais

Abraços
    Entao Renatão, realmente a de ceramica já descartei, estava pensando nessa linha HD mesmo...amanha vou ligar lá e perguntar mais sobre.

Só nao tenho nenhuma indicação dessa empresa, mas deve ser bom né!!!

Abraços e depois vou colocar aqui o andamento das coisas!!!

Abraços
    CLAUDIO MAGGIONI

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Voleiam, o Mauricio é de SP capital, ve o site dele. ..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::..
    O intercooler acho q pra quem usa 1 Kg é bom. Pra quem usa pouca pressão 0,5 kg pode ser q não faça mt diferença.
    Tenho um termometro com sonda termopar K, fiz um teste na rodovia numa subida longa. Coloquei a sonda na boca antes da entrada do intercooler e outra na saida. Em plena subida com pé embaixo pressão de 1 Kg, a entrada marcou em torno de 180ºC e a saida 90ºC, conclui com isso q faz mt diferença.

Sobre a pressão acho 1Kg bem ajustado com uma boa turbina ja ta de bom tamanho.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    17/07/2007
    Local
    Americana/SP
    Voleiam, o Mauricio é de SP capital, ve o site dele. ..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::..
    O intercooler acho q pra quem usa 1 Kg é bom. Pra quem usa pouca pressão 0,5 kg pode ser q não faça mt diferença.
    Tenho um termometro com sonda termopar K, fiz um teste na rodovia numa subida longa. Coloquei a sonda na boca antes da entrada do intercooler e outra na saida. Em plena subida com pé embaixo pressão de 1 Kg, a entrada marcou em torno de 180ºC e a saida 90ºC, conclui com isso q faz mt diferença.

Sobre a pressão acho 1Kg bem ajustado com uma boa turbina ja ta de bom tamanho.
    Ok Leonardo

Obrigado pelas informações e agora é correr atras desse turbo...

Coloquei pneus 32 (MTR) e ela ficou ainda mais lenta....espero que o turbo resolva...

Não kero mta coisa não...apenas deixa-la mais esperta...

Abs

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Claudio com respeito a Displatec Embreagens já tive gol quadrado com muitos cavalos e usava a embreagem deles. Digo que é otima não tenho do que reclamar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 116
      Última resposta: 14/09/2012, 16:29
    2. Respostas: 30
      Última resposta: 16/08/2011, 15:00
    3. Pneu 33" 3K New Frederico "NOVO"
      Por Rodrigo Pereira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/06/2011, 13:37
    4. Carcaça de pneu 35" ou pneu tork 35"!
      Por LucianDaRolt no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/06/2008, 22:35

Permissões de Postagem