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Kit de Embreagem Hilux 2.8 com pneu 37"

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  • 10/09/2011, 00:09
    Claudio Maggioni
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    A embreagem da 3.0 tanto a 5L como a Kzt são diferente, diametro maior, não cabe no volante da 2.8.
    Andei mt tempo com o turbo/intercooler e embreagem AISIN q comprei no PY, o kit da Sachs q coloquei não aguentou igual não.
    Andei numa hilux q o cara turbinou e colocou disco com pastilha de ceramica e ficou mt seca, não tem meio termo, acho q não deve ser bom pra transmissão, fica mt bruto.
    Se achar AISIN com bom preço compre q dura mais.

    Valeu Leonardo!!!

    Estava pesquisando um pouco e essa embreagem de ceramica pode danificar o sistema de transmissao devido ser meio bruto o acoplamento, fora que ela trabalha no sistema on/off ou seja, nao vai se ter o controle da meia embreagem e em uma trilha com erosoes isso é muito importante...vou ver se acho essa embreagem AISIN....só uma duvida, vc lembra qual rolamento usou???

    Abraços
  • 10/09/2011, 00:09
    Claudio Maggioni
    Citação:

    Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Não sou muito da área, mas se valer a dica....
    A um tempo atrás pesquisei sobre embreagens pro meu samuca (quase 2 anos atrás).
    Descobri que a Displato (em Piracicaba - SP) estava com uma linha nova de embreagem com disco de carbono. Na epoca era R$800 mandando o seu disco para "remanufaturar"... Agora parece que no site indica como R$600...
    Dá uma pesquisada sobre o assunto no site - ..:: Displatô Embreagens ::.. (0xx19) 3425-4223 / 3425-6969 / 3425-6977 | (11) 4330-6299 / 4330-9808 - existem outros tipos de embreagens além dessa q pode interessar! Na epoca, falaram bem da de carbono....


    Abs,

    Valeu Marvin...vou dar uma consultado com eles lá...

    Valeu!!!
  • 10/09/2011, 10:18
    Renato Fraga
    Fala Claudião, beleza?????


    Eu iria indicar as empresas nacionais que vêm fazendo miséria em termos de embreagens.

    O disco de cerâmica pode não ser a melhor alternativa pelo já citado, não tem meio termo e a bronca sobrará toda para a transmissão.

    O correto seria um platô mais forte e um disco de lona mais resistente. Multidiscos também seria uma alternativa, mas aí a coisa começa a crescer. Acaba ficando mais barato uma dual Tcase do que mecher com tudo isso...


    Abração
  • 10/09/2011, 18:28
    Claudio Maggioni
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Fala Claudião, beleza?????


    Eu iria indicar as empresas nacionais que vêm fazendo miséria em termos de embreagens.

    O disco de cerâmica pode não ser a melhor alternativa pelo já citado, não tem meio termo e a bronca sobrará toda para a transmissão.

    O correto seria um platô mais forte e um disco de lona mais resistente. Multidiscos também seria uma alternativa, mas aí a coisa começa a crescer. Acaba ficando mais barato uma dual Tcase do que mecher com tudo isso...


    Abração

    Fala Renatao, belezea meu amigo e vc???

    Entao, acho qu o problema esta mais anadando na rua do que na trilha, pois nao patina nem nada...a dual case seria mais no caso da trilha né?? para melhorar um pouco a relacao dela reduzida, vou colocar um kit da mcrawler, que vi na trial gear de 4.7...parece que o negocio sobe ero'sao sozinha, na marcha lenta...hehehe

    Mas entao, manda aí uns contatos que vc tem de um plato e disco mais reforcados, acho que ja ia dar uma boa melhorada...

    A multi discos eu estava pesquisando e parece ser bem legal, mas faz um barulhao , nao????

    Ola o que eu achei aqui em SP: Displatec - Embreagens Especiais

    Abraços e aguardo suas indicaçoes
  • 10/09/2011, 21:17
    voleiam
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Com certeza, a embreagem original rodei quase 150.000 km aspirada. Depois q turbinei/intercoolei e alonguei, coloquei uma Aisin rodei 80.000 km, depois coloquei uma Sachs e andei pouco mais de 40.000., Voltei na Aisin e vendi com mais de 60.000.

    Ola Leonardo

    Estou pesquisando sobre turbinar minha hilux 94 2.8...veja se vc pode me ajudar...onde vc turbinou ? Qto gastou ? Faz tempo que turbinou ? dizem que muda da agua pro vinho...é isso mesmo ? Tem mais dicas ???

    Abs
  • 10/09/2011, 22:09
    Leonardo Dic
    Claudio, o rolamento eu comprei original na Toyotoshi no PY, mais o pessoal da America peças deve ter.

    Voleiam, bem turbinada muda totalmente mesmo, é outro carro. Vc passa a sentir mt mais confiança para viajar.
    Quem fez o serviço foi o Mauricio Raschmotorem. Isso em 2006. COmigo ela rodou até 360.000 km, depois q vendi o André q tb frequenta o forum, subiu a pressão de 1kg pra 1,5kg e não deu mt certo pois quebrou o vira e fez uma merd@ total, mais ai ela ja estava com uns 400 e poucos mil km.

    O importannte é usar uma boa turbina, no caso usar uma q seja de um motor com a mesma capacidade. No meu caso foi usado uma Garret GT 20 da Ranger 2.8, poderia ter usado a Garret TGV da Ranger 2.8 q deve ficar melhor ainda.
    Fazer o escape de 2,5 ou 3 pol de ponta a ponta com silencioso livre pra turbo, e usar um filtro de ar de maior capacidade, usei o do MB 709.
    O intercooler foi feito sob medida, mais ficou fraco. Andou quebrando algumas vezes, tive q soldar. Acho q o da nova hilux seja melhor.

    Tem fotos da adaptação do site da rasch. Na epoca gastei 4k. Galeria HILUX 2.8
  • 11/09/2011, 19:44
    Renato Fraga
    Claudião, como comentado anteriormente, disco de cerâmica não seria a melhor opção devido ao fato de não permitir muito deslizamento.

    A displatec, que você colocou o link, tem uma linha de embreagens de discos sinderizados heavy duty
    Displatec - Embreagens Especiais

    Acho que seria uma ótima alternativa para o seu caso.

    No site, procure pelo número de referência KDP-2702. Aparece até o preço, R$610,00 na base de troca.

    Confere no link: Displatec - Embreagens Especiais

    Abraços
  • 11/09/2011, 20:07
    voleiam
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Claudio, o rolamento eu comprei original na Toyotoshi no PY, mais o pessoal da America peças deve ter.

    Voleiam, bem turbinada muda totalmente mesmo, é outro carro. Vc passa a sentir mt mais confiança para viajar.
    Quem fez o serviço foi o Mauricio Raschmotorem. Isso em 2006. COmigo ela rodou até 360.000 km, depois q vendi o André q tb frequenta o forum, subiu a pressão de 1kg pra 1,5kg e não deu mt certo pois quebrou o vira e fez uma merd@ total, mais ai ela ja estava com uns 400 e poucos mil km.

    O importannte é usar uma boa turbina, no caso usar uma q seja de um motor com a mesma capacidade. No meu caso foi usado uma Garret GT 20 da Ranger 2.8, poderia ter usado a Garret TGV da Ranger 2.8 q deve ficar melhor ainda.
    Fazer o escape de 2,5 ou 3 pol de ponta a ponta com silencioso livre pra turbo, e usar um filtro de ar de maior capacidade, usei o do MB 709.
    O intercooler foi feito sob medida, mais ficou fraco. Andou quebrando algumas vezes, tive q soldar. Acho q o da nova hilux seja melhor.

    Tem fotos da adaptação do site da rasch. Na epoca gastei 4k. Galeria HILUX 2.8


    Obrigado Leonardo

    Esse Mauricio é da sua cidade (Sorocaba) ?
    Vi que vc colocou Intercoler...em outros topicos...ja vi comentario que nao é tao necessario...o que vc acha ?
    Minha Hilux ja esta com 330 mil Km...devo colocar somente 1Kg mesmo...

    Abs
  • 11/09/2011, 20:17
    Claudio Maggioni
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Claudião, como comentado anteriormente, disco de cerâmica não seria a melhor opção devido ao fato de não permitir muito deslizamento.

    A displatec, que você colocou o link, tem uma linha de embreagens de discos sinderizados heavy duty
    Displatec - Embreagens Especiais

    Acho que seria uma ótima alternativa para o seu caso.

    No site, procure pelo número de referência KDP-2702. Aparece até o preço, R$610,00 na base de troca.

    Confere no link: Displatec - Embreagens Especiais

    Abraços

    Entao Renatão, realmente a de ceramica já descartei, estava pensando nessa linha HD mesmo...amanha vou ligar lá e perguntar mais sobre.

    Só nao tenho nenhuma indicação dessa empresa, mas deve ser bom né!!!

    Abraços e depois vou colocar aqui o andamento das coisas!!!

    Abraços
  • 11/09/2011, 20:49
    Leonardo Dic
    Voleiam, o Mauricio é de SP capital, ve o site dele. ..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::..
    O intercooler acho q pra quem usa 1 Kg é bom. Pra quem usa pouca pressão 0,5 kg pode ser q não faça mt diferença.
    Tenho um termometro com sonda termopar K, fiz um teste na rodovia numa subida longa. Coloquei a sonda na boca antes da entrada do intercooler e outra na saida. Em plena subida com pé embaixo pressão de 1 Kg, a entrada marcou em torno de 180ºC e a saida 90ºC, conclui com isso q faz mt diferença.

    Sobre a pressão acho 1Kg bem ajustado com uma boa turbina ja ta de bom tamanho.
  • 12/09/2011, 20:01
    voleiam
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Voleiam, o Mauricio é de SP capital, ve o site dele. ..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::..
    O intercooler acho q pra quem usa 1 Kg é bom. Pra quem usa pouca pressão 0,5 kg pode ser q não faça mt diferença.
    Tenho um termometro com sonda termopar K, fiz um teste na rodovia numa subida longa. Coloquei a sonda na boca antes da entrada do intercooler e outra na saida. Em plena subida com pé embaixo pressão de 1 Kg, a entrada marcou em torno de 180ºC e a saida 90ºC, conclui com isso q faz mt diferença.

    Sobre a pressão acho 1Kg bem ajustado com uma boa turbina ja ta de bom tamanho.

    Ok Leonardo

    Obrigado pelas informações e agora é correr atras desse turbo...

    Coloquei pneus 32 (MTR) e ela ficou ainda mais lenta....espero que o turbo resolva...

    Não kero mta coisa não...apenas deixa-la mais esperta...

    Abs
  • 13/09/2011, 18:55
    Renato Camargo
    Claudio com respeito a Displatec Embreagens já tive gol quadrado com muitos cavalos e usava a embreagem deles. Digo que é otima não tenho do que reclamar.
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