Amigos, vou relatar minha experiência:
Também tive muita dúvida antes de comprar minha Xterra 2004. Como morei alguns anos na América, sabia que os melhores SUV's eram a Xterra e SW4. Lá quase não tem Pajero Sport como aqui.
A Xterra tinha toda a mecânica nacional, o lendário MWM Sprint, cambio EATON (30% mais resistente que o modelo da SW4, Troller, Ranger e L200), o desin mais moderno e bonito, melhor conforto no banco traseiro, menor comprimento e entre-eixos (melhorando desempenho em trilhas).
Além do mais, meu objetivo era preparação para trilhas e fiquei mais pendente ainda pela Xterra.
A SW4 era muito inflacionada na época que comprei, nunca entendi pq.
Como nunca tive essa frescura de ser fiel a uma marca ou outra, escolhi a Xterra mesmo.
Estou muito satisfeito, inclusive com meu volante bi-massa, que quando der problema trocarei por um rígido da MWM e nunca mais terei problemas de volante. Gastando apenas 1100 reais para isso. Além do mais, é melhor ter problema de 1100 reais na troca de um volante de motor que ficar preocupado se um dia meu cabeçote vai dar pau, como é comum nas SW4.
Mas a SW4 é um excelente carro, se tivesse comprado um tb tenho certeza que não teria me arrependido.
Espero ter contribuído com o tópico.
Valeu