-
Amigos, vou relatar minha experiência:
Também tive muita dúvida antes de comprar minha Xterra 2004. Como morei alguns anos na América, sabia que os melhores SUV's eram a Xterra e SW4. Lá quase não tem Pajero Sport como aqui.
A Xterra tinha toda a mecânica nacional, o lendário MWM Sprint, cambio EATON (30% mais resistente que o modelo da SW4, Troller, Ranger e L200), o desin mais moderno e bonito, melhor conforto no banco traseiro, menor comprimento e entre-eixos (melhorando desempenho em trilhas).
Além do mais, meu objetivo era preparação para trilhas e fiquei mais pendente ainda pela Xterra.
A SW4 era muito inflacionada na época que comprei, nunca entendi pq.
Como nunca tive essa frescura de ser fiel a uma marca ou outra, escolhi a Xterra mesmo.
Estou muito satisfeito, inclusive com meu volante bi-massa, que quando der problema trocarei por um rígido da MWM e nunca mais terei problemas de volante. Gastando apenas 1100 reais para isso. Além do mais, é melhor ter problema de 1100 reais na troca de um volante de motor que ficar preocupado se um dia meu cabeçote vai dar pau, como é comum nas SW4.
Mas a SW4 é um excelente carro, se tivesse comprado um tb tenho certeza que não teria me arrependido.
Espero ter contribuído com o tópico.
Valeu
-
Trotta.79
Eu não sei se é o seu caso, a única vez que eu tive um carro que era para usar para trilha e também de uso cotidiano, foi quando eu tive um JPX. Ou seja a SW4 é só para uso cotidiano, viagens e etc. Na verdade, trilhas cotidianas nas ruas do Rio tb estão incluídas. Tive três razões para escolher a SW4: gosto dos Toyota, a SW4 era um sonho antigo, ela ainda é fabricada e tem peça até na Africa. Aliás, quando tentei explicar para a minha mulher porque eu estava trocando um carro 2010 por um 2007 e ela soube a disponibilidade de peças na África ficou claríssimo e ela disse que estava muito mais tranquila.:chorandoderir:
-
Amigo,
O modelo em questão do tópico é a SW4 2000, não é? Ela é tão descontinuada como a Xterra 2004.
A Xterra tb tem na Europa, EUA, Asia, América Latina toda e por ai vai. Além disso é fabricada atualmente nos EUA.
Mas vc comprou uma ótima viatura.
-
Trotta.79
Você tem razão sobre o tópico mas as coisas andam, as conversas são livres e em algum lugar eu disse que tinha desistido da 2000 e acabei comprando uma 2007. De qualquer maneira o mais importante é que tanto você quanto eu estamos satisfeitos com a escolha.
-
Lamento me intrometer nas raspas, mas, em todas minhas andanças pela Africa eu tenho que confessar NUNCA ter visto uma Xterra.....
Veiculos mais comuns:
Toyota (em geral.. todos anos e tipos)
Land Rover (normalmente utilizados por sul-africanos/ingleses/americanos)
Mahindra (mais atualmente)
Obvio que tem em menor qtd diversas outras marcas, até pq com a importação de carros "antigos" do japão (lá em Durban) vc encontra até Skyline... mas nos interiores, e/ou carro com mais tempo de uso, é mais esses 3 aí de cima. Lembrando que peça de reposição direto de uma importadora/distribuidora oficial, só a Toyota com grande cobertura.
E não estou puxando sardinha para nenhum lado, até pq eu de coração sou "hondeiro"... a durabilidade dos motores usados nas Land Rovers antigos é de invejar (vide que varios modelos das primeiras guerras mundiais ainda andam por aí)... mas a durabilidade/acesso a peça dos Toyotas, é indiscutível, principalmente em lugares mais remotos (interiores das americas ou africas), pois nos demais há opções "locais" (lada = russia, "GM's" = america, etc etc).