LzF parabens pela aquisição ! com certeza uma ótima compra !
Os pneus Maxxis eu conheço, são bons pneus, pode usar tranquilo.
Versão Imprimível
LzF parabens pela aquisição ! com certeza uma ótima compra !
Os pneus Maxxis eu conheço, são bons pneus, pode usar tranquilo.
Emerson e ZZ Top
Ainda bem que o Maxxis presta. O que eu tenho que decidir é se compro + dois Maxxis para ficar tudo igual ou uso o estepe que nunca rodou e compro mais um Bridgestone Dueler que é o que tem na traseira. Pelo que disse o Emerson acho que são os originais. Assim quando os Maxxis acabarem ponho tudo Bridgestone. Como não tenho experiencia com nenhum dos dois fica difícil decidir. Me parece que o Maxxis é bem mais barato, mas além de durabilidade eu quero segurança. Vocês conhecem algum comparativo de pneus?
parabens , certeza que vai gostar do carro , a minha sw4 2007 e prata .
os pneus originais sao os dueler h/t 265/70 R16 , troquei os 4 pneus por Maxxis h/t , o Maxxis que esta na sw4 e bem apropriado para asfalto , rodo toda semana 280km , sendo 30km em estrada de terra e o resto rodovia , para quem nao vai se aventurar muito em trilhas otimo pneu !
o fit da patroa tambem ta usando Maxxis !
mas , nao esquecendo o titulo do topico : quanto voce pagou na sua SW4 ?
abraco
Boa experiência. Eu fiquei meio desconfiado porque a diferença de preço do Maxxis para o Bridgestone ou Michelin, após uma rápida busca na internet chega a ser de 300,00 à 400,00. É muita coisa. Ou a qualidade da matéria prima de um é baixa ou os outros estão nos passando a mão. Com a experiência do Lewis SW4 estou achando que vou marcar a segunda opção na múltipla escolha. Eu não comprei a SW4 para ir ao shopping mas vou rodar 80% ou mais no asfalto. Frenagem e comportamento na água são fundamentais.
Vai de Michelin.. não adianta gastar trocentos dinheiros em um carro e depois economizar em itens de segurança. Essa é minha sugestão, deixa os 2 de tras atras, troca os 2 da frente por michelin, e mantenha o estepe (bom) como estepe. ;)
se quiser vender os Maxxis , sou comprador .
Feld,
Concordo com a sua idéia. Eu não economizo com itens de segurança (até por conhecimento profissional), por outro lado as coisas não são simples. Se eu tivesse $ para jogar fora e fosse funcionar por impulso, comprava tudo Michelin e pronto. Por outro lado recebi boas recomendações do Maxxis e existe uma recomendação expressa da Toyota de não se usar diferentes pneus. Coisa que eu nunca gostei de fazer. Penso que a escolha de um pneu passa por critérios pouco científicos e por isso saí pesquisando e descobri a sigla "utqg" que dá uma idéia sobre três ítens: temperatura, aderência e desgaste. Pretendo comparar esse índice nos difentes pneus, mas desde ontem que os sites da Michelin e da BF Goodrich não funcionam direito.
Consegui descobrir que o Michelin Latitude é 440AA e os Maxxis Bravo 750 são 480AB. Isso significa que, em condições de testes, o Michelin tem maior desgaste, se equivalem em aderência e tem melhor resistência à temperatura que os Bravo 750. Como os Maxxis tem 5 anos de garantia, que se eu não me engano, é a mesma da Michelin, concluo que não se pode dizer que os Maxxis são mais inseguros. Como sou interessado e portanto não isento. Fica a discussão no ar.
Lewis Sw4 obrigado pela oferta mas eu não venderia por um preço que valha a pena desprezar a compra de um zero e ainda por cima parcelado.
LzF,
eu compraria mais um pneu Bridgestone Dueler e colocaria os 2 Bridgestone para rodar. Faria isso devido ao período de validade do pneu que é de 5 anos, e como a sua SW4 é 2007 o pneu Bridgestone que está no estepe está prestes a ultrapassar o prazo de validade.
Agora rodar com um pneu de estepe nunca rodado mas com prazo de validade ultrapassado pode ser perigoso.
Boa sorte com sua SW4 !!!
Michelangelo,
Obrigado pela lembrança da validade, mas dado que eu tinha que fazer a vistoria, que aqui no Rio é obrigatória e pelo exposto acima, resolvi comprar dois Maxxis. Quanto ao estepe, se for necessário, será para rodar até o conserto. Como aqueles estepes de roda de bicicleta que estão cada vez mais em moda.
Assim seja, Lewis Sw4 assim seja. :-)