x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 65 de 65
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Amigos, vou relatar minha experiência:

Também tive muita dúvida antes de comprar minha Xterra 2004. Como morei alguns anos na América, sabia que os melhores SUV's eram a Xterra e SW4. Lá quase não tem Pajero Sport como aqui.

A Xterra tinha toda a mecânica nacional, o lendário MWM Sprint, cambio EATON (30% mais resistente que o modelo da SW4, Troller, Ranger e L200), o desin mais moderno e bonito, melhor conforto no banco traseiro, menor comprimento e entre-eixos (melhorando desempenho em trilhas).

Além do mais, meu objetivo era preparação para trilhas e fiquei mais pendente ainda pela Xterra.

A SW4 era muito inflacionada na época que comprei, nunca entendi pq.

Como nunca tive essa frescura de ser fiel a uma marca ou outra, escolhi a Xterra mesmo.

Estou muito satisfeito, inclusive com meu volante bi-massa, que quando der problema trocarei por um rígido da MWM e nunca mais terei problemas de volante. Gastando apenas 1100 reais para isso. Além do mais, é melhor ter problema de 1100 reais na troca de um volante de motor que ficar preocupado se um dia meu cabeçote vai dar pau, como é comum nas SW4.

Mas a SW4 é um excelente carro, se tivesse comprado um tb tenho certeza que não teria me arrependido.

Espero ter contribuído com o tópico.

Valeu

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Trotta.79

Eu não sei se é o seu caso, a única vez que eu tive um carro que era para usar para trilha e também de uso cotidiano, foi quando eu tive um JPX. Ou seja a SW4 é só para uso cotidiano, viagens e etc. Na verdade, trilhas cotidianas nas ruas do Rio tb estão incluídas. Tive três razões para escolher a SW4: gosto dos Toyota, a SW4 era um sonho antigo, ela ainda é fabricada e tem peça até na Africa. Aliás, quando tentei explicar para a minha mulher porque eu estava trocando um carro 2010 por um 2007 e ela soube a disponibilidade de peças na África ficou claríssimo e ela disse que estava muito mais tranquila.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Amigo,

O modelo em questão do tópico é a SW4 2000, não é? Ela é tão descontinuada como a Xterra 2004.
    A Xterra tb tem na Europa, EUA, Asia, América Latina toda e por ai vai. Além disso é fabricada atualmente nos EUA.

Mas vc comprou uma ótima viatura.

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Trotta.79

Você tem razão sobre o tópico mas as coisas andam, as conversas são livres e em algum lugar eu disse que tinha desistido da 2000 e acabei comprando uma 2007. De qualquer maneira o mais importante é que tanto você quanto eu estamos satisfeitos com a escolha.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

Lamento me intrometer nas raspas, mas, em todas minhas andanças pela Africa eu tenho que confessar NUNCA ter visto uma Xterra.....

Veiculos mais comuns:
    Toyota (em geral.. todos anos e tipos)
    Land Rover (normalmente utilizados por sul-africanos/ingleses/americanos)
    Mahindra (mais atualmente)

Obvio que tem em menor qtd diversas outras marcas, até pq com a importação de carros "antigos" do japão (lá em Durban) vc encontra até Skyline... mas nos interiores, e/ou carro com mais tempo de uso, é mais esses 3 aí de cima. Lembrando que peça de reposição direto de uma importadora/distribuidora oficial, só a Toyota com grande cobertura.

E não estou puxando sardinha para nenhum lado, até pq eu de coração sou "hondeiro"... a durabilidade dos motores usados nas Land Rovers antigos é de invejar (vide que varios modelos das primeiras guerras mundiais ainda andam por aí)... mas a durabilidade/acesso a peça dos Toyotas, é indiscutível, principalmente em lugares mais remotos (interiores das americas ou africas), pois nos demais há opções "locais" (lada = russia, "GM's" = america, etc etc).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 19/07/2011, 16:16
    2. Quanto pagaria num niva Zero KM?
      Por Gustavo Niva no fórum Niva
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/09/2008, 15:46
    3. Quanto Você Gasta Em Cada Revisão?
      Por lomele no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/05/2007, 03:03
    4. Você sabe quanto paga em impostos na Gasolina???
      Por Dieselboy no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/02/2007, 18:49
    5. Calcule quanto voce já bebeu.
      Por Dennis Figueiredo no fórum Humor
      Respostas: 20
      Última resposta: 10/08/2005, 16:09

Permissões de Postagem