-
Na Serra da Canastra possui muita infra, muita cachoeira e muita estrada de terra, porem fica um pouco distante para o pessoal do Rio.
A pousada do lado de lá em Aiuruoca é um lugar maravilhoso, mas não tem infra para abrigar todos na pousada, mas caso decidirmos por Aiuruoca, poderiamos marcar um almoço na pousada, o Gui dono da pousada tbm é Toyoteiro, vai nos receber muito bem.
Se Monte Verde for o local, podemos fazer o trajeto até Campos do Jordão, ou pra Pedra do Bau, se tiver chovendo só chega de 4x4
Continuando no eixo Rio/SP, temos como opção: Serra da Bocaina, Cunha-Parati, Itatiaia, Itamonte, Visconde de Maua, São tomé das Letras, todas com otimos roteiros 4x4.
Acho que ja da pra montarmos uma enquete do lugar, mas será que não é bom escolhermos a data entes do local?
-
Mais um:
01 - Urbano Meirelles, São Paulo hilux 06 CD
02 - Alexandre AKPG, São Paulo, Hilux SRV
03 - Ronaldo, São Paulo , SW4 3.0 TD
04 - Andre Canario, Rio de Janeiro, SW4 3.4 V6
05 - Delfim Bouças, Rio de Janeiro, SW4 3.0 TDI
06 - Ricardo Loureiro , Boa Vista, HDJ80
07 - Pitão, São Paulo, SW4 93
08 - Caio Rivetti, São Paulo, SR 03
09 - Joel Cardoso, Jundiaí, CD 93
10- Schinzel, Curitiba, SW4 94
11 - Marco Oswaldo, Rio de Janeiro, Hilux 2000 SR5
12 - Ronie Valim, São Paulo - Hilux 07 CD SRV
13 - Bernardo Hoelz, Rio de Janeiro - Hilux Sw4 07
14 - Mathias, SBC-SP - Hilux 96 CD
15 - Jorge Duarte, Rio de Janeiro - Hilux SR 3.0
16 - Renato Camargo, Mauá SP, SW4 93
17 - Quatrodmaio, Rio Preto/SP, SW4 97
18 - Zé, Jundiaí, Hilux CS 95
19 - Carlos Feitosa, Resende/RJ , SW4 2001 3.0 ( depende da data)
20 - Pedro Lopes, Rio de Janeiro, SW4 2k 3.0 TDI
21 - Julio Briscese Filho, Bauru / SP, SW4 2.8 D / 95
22 - lpfm, Sao Paulo, hilux srv 08
23 - Pinhal, São Paulo, SW4 93
24 - Gustavo, São Paulo, SW4 3.4 V6 01
25 - Eduardo (Drezter) Simões, Rio de Janeiro, SW4 98 3.0 TbDiesel
Abraços
-
4 Anexo(s)
Ai vão algumas fotos da Serra da canastra pra animar o pessoal.
-
5 Anexo(s)
-
4 Anexo(s)
Opa!!! Aiuruoca tbem é show. :palmas::palmas:
Conheço o dono da Pousada do Lado de Lá. Só que acho que lá não teria condições de ir muita gente. Sem contar que os preços são bem salgados. Mas na minha opinião, vale cada centavo.
Vejam os vídeos do passeio que fiz pela região em 2008:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=J9JRYBraLYo[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=iU92Mex8_IA[/ame]
-
Caros amigos,
Acho a opção da Serra da Canastra super legal e tenho muita vontade de conhecê-la, mas como bem lembrou o Caio Rivetti, para nós do Rio de Janeiro é uma opção distante, uma vez que consumiríamos, no mínimo e viajando direto, de 02 (dois) dias inteiros só para ir e voltar.
Até o presente momento temos 25 (vinte e cinco) pessoas na lista de interessados:
15 (quinze) de São Paulo
08 (oito) do Rio de Janeiro
01 (um) de Roraima
01 (um) do Paraná
Desse modo, na minha humilde opinião, o encontro terá um número maior de participantes se conseguirmos um local que fique a meia distância para a maioria.
Um abraço, Delfim.
-
5 Anexo(s)
Peró, como sugestão
Turma
Tenho como sugestão o Peró na Região dos Lagos, RJ. Lá encontraremos dunas, trilhas leves e praia deserta. Este local será fechado como área de proteção ambiental. Se quiserem aproveitar, tem que ser nesse semestre.
Este lugar é muito próximo de Cabo Frio, próximo de Búzios e Rio das Ostras. Conclusão, pousadas e hotéis para todos os gostos.
Poderíamos marcar como ponto de saída, a Praia do Forte, no marco zero, pois tem uma boa área de estacionamento.
Caso tenham interesse, daria as coordenadas de GPS de todos os pontos.
Abraços
Eduardo Simões.
8-)
-
Drezter,
Animal, curti pra caramba a idéia e as fotos.
Apesar de bem longe para mim, conte com meu voto.
Abs.
-
Já da pra abrir a enquete.
Lembrando que tem que ter uma trilha pelo menos moderada,senão vai ser só babação um no carro um do outro.kkkk
-
Galera não deixem a animação esfriar, porem não conheço nenhum lugar para dar opinião, só Monte Verde, e ainda assim só o centro.
-
Pessoal,
Eu acho que seria bom formar uma "comissão" organizadora, senão as informações acabam ficando dispersas e no final planejamos muito e não realizamos nada.
O que vc´s acham ??? Quem, ou melhor, quais dos nossos amigos poderiam ajudar encabeçar essa tarefa ???
[]´s
-
Comissão
Turma
André Canario "levantou a bola" do encontro. Nada mais justo que ele faça parte da comissão (caso queira, é claro).
Sugiro seja onde for o passeio, verificarmos alguns ítens:
- Se o piloto já participou de algum evento deste tipo. Por mais simples que sejam certas trilhas, a falta de experiência pode resultar em acidente. Um briefing antes da partida, recomendando distanciar-se do veículo da frente; observar o terreno antes de aventurar-se; perigos ao rodar com pneus despressurizados (destalonamento), será importante.
- Fazer um inventário de equipamentos de resgate que cada participante irá levar, evitando a demora na hora de descalibrar os pneus, por exemplo, por falta de calibradores. No momento tenho três cintas de 10 metros cada, que suportam 5 toneladas. Um calibrador Viair, um compressor Viair e quatro manilhas. Qualquer equipamento poderá ser necessário; pá, enxada, trator :mrgreen:.
Linkei um vídeo no Youtube da primeira vez que fui ao Peró (Cabo Frio). O evento foi realizado e idealizado em 10/11/2000 pela Toyomec (assistência técnica em 4x4 no RJ) e RioRallyRacing (equipe de rali oficial da Mit), fornecendo dois carros de apoio, para eventuais problemas.
Presença de várias marcas e modelos 4x4, entre eles:
- Hilux
- Frontier
- Tracker
- FreeLander
- Tucson
- L200
- Xterra
- Defender
- Niva
- e outros
Na ocasião, usamos camisas feitas para o evento e os veículos foram adesivados com propagandas para custear o passeio.
Abraços.
Eduardo Simões.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=1qLhJEUdxhg[/ame]