Não foi possível eu fazer o levantamento no FDS passado... Muito trabalho no sítio.
Caso decidam mesmo por MV, ai sim faço um levantamento com fotos, filme, gps e etc.
Abraço,
Versão Imprimível
Salve galera toyoteira :concordo:
Fui p/ MV em Outubro do ano passado saindo do Rio e aí vão umas dicas.
Saí da Dutra em Aparecida, e peguei uma estrada paralela ( rodovia dos romeiros se não me engano ), passei por dentro de Pinda, seguí para a estrada de Campos do Jordão, depois sentido Sto. Antonio do Pinhal, Monteiro Lobato, São Xico e Monte Verde. A estrada apartir de Pinda é muito bonita, depois de são Xico a estrada é de terra, mas é estradinha e não trilha e são bem sinalizadas. Em MV, o forte são os comes e bebes :p. Se sobrar disposição, vale uma subida nas montanhas ( à pé ). Entre MV e Gonçalves tem vários caminhos, passando por diferentes bairros, todos com fazendas e restaurantes caseiros no percurso. Em Gonçalves a adega do Marcelo tem uma impressionante carta de vinhos e cachaças :mrgreen:.
Na volta fiz o percurso MV -> Gonçalves -> Paraisópolis -> Brasópolis -> Itajubá -> maria da Fé -> Carmo de Minas -> S. Lourenço -> Pouso Alto -> Itamonte -> Dutra. Região de indescrtível beleza, sem trânsito e com estradas boas. Para curtir sem pressa. Coisa de 9h de viagem, aproveitando as coisas boas de Minas ( queijos, embutidos e doçes ).
Seguem agumas fotos doque vcs vão encontrar....
Dimasi, disse tudo.
"O forte de MV são os comes e bebes"
rsrsrsrrsrs
Mas, voltando a falar de datas...
Será que já não seria o caso de abrir uma enquete para avaliar a melhor data??? :pensativo:
Seja março, abril, maio ou junho acho que as melhores datas são após o dia 20 de cada mês, pois ai já passamos os vales pros funcionários e temos uns diazinhos para curtir até o fechamento do mês, hehehe
Concordo com o quatrodmaio, uma vez que o local já foi decidido (Monte Verde-MG), creio que devemos partir agora para uma enquete sobre as datas.
Com a palavra, o Ronaldo B. (moderador)...
Não vamos deixar o tópico sem movimento, dêem as suas opiniões !!!
Um abraço, Delfim.
Por mim, vou na dica do amigo Dimasi, deve ser show.
No começo do ano passado eu estava acampado no CCB Clube dos 500, que fica à beira da Dutra, em Guaratinguetá, e fui passear um dia em Campos do Jordão, seguindo por uma estradinha de terra que vai de Guaratinguetá até lá, passando pelo Bairro das Pedrinhas e por uma vila chamada GOMERAL.
Do centro de Guaratinguetá em direção ao Bairro das Pedrinhas, o acesso é feito pela estrada vicinal Tancredo Neves. São 19Km de asfalto até o povoado das Pedrinhas.
A paisagem é agradável, marcada por antigos casarões de fazendas, pequenos sítios, criação de gado, áreas de pastagens entremeadas por pequenas matas e a presença de hotéis fazendas e pequenas pousadas.
No povoado das Pedrinhas, encontra-se um pequeno núcleo rural com infra-estrutura básica para a comunidade: farmácia, pequenos bares e mercearias, igreja e escola municipal. Como infra-estrutura de lazer encontramos o Clube de Campo Pedrinhas e o Balneário “Parque Águas da Mantiqueira”.
A partir do povoado das Pedrinhas o acesso se denomina Estrada Parque José Jorge Boueri, são 36km de terra até o Horto em Campos do Jordão. No percurso do povoado das Pedrinhas até o povoado do Gomeral são 17km. A paisagem neste trecho da estrada já toma contornos de uma região serrana marcada pela presença de altos picos e colinas com mata exuberante. A altitude é de aproximadamente 1.600m e privilegia a vista da cidade de Guaratinguetá.
O povoado do Gomeral possui a Igreja de São Lázaro, Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, e um Galpão. Subindo mais 3,5km encontra-se a criação de trutas .
A partir do Gomeral, são cerca de 12km até o município de Campos do Jordão, e de lá podemos seguir até Monte Verde pelo caminho sugerido pelo Dimasi, ou seja, passando por Sto. Antonio do Pinhal, Monteiro Lobato, São Xico e, enfim, Monte Verde.
Fica aí a sugestão. Um abraço, Delfim.
Acho que o caminho que vc sugeriu é iniciado em Pindamonhangaba, e esse caminho que citei é feito à partir de Guaratinguetá, que fica em torno de 50 Km antes de Pinda, indo pela Dutra no sentido RJ > SP. Um abração, Delfim.
Tenho certeza que é outro, afinal eu não fui e nem passei por Pinda quando fiz o trajeto no ano passado. Um abraço, Delfim.