Powered by vBulletin

Lift ou Kit Ironman - Snorkel OGZ ou Marisco

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/12/2011, 00:07
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Não ha necessariamente piora na estabilidade se a hipótese for de lift kit.
    Eu aumentei a altura da minha Prado, colocando kit tipo Iron Man, e ela ficou mais estável do que original.
    Isso mesmo, mais alta e mais estável, por que? Porque coloquei amortecedores e molas mais duros, assim ela perdeu o efeito navegação, inclinação nas curvas, tá mais firme, não inclina nas curvas, está muito mais estável nas curvas do que antes, quando tinha a suspensão macia original. Além de mais robusta e apta ao off-road.
    Vale a pena.
    O que não foi dito aqui é que body lift é apenas maquiagem, não melhora nada, apenas a carroceria fica mais alta. É fake!
    Se vai levantar, levante de verdade, aumentando a capacidade off road do veículo, faça um lift kit, troque molas e amortecedores e tudo o mais que for necessário na suspensão.
    meus dois cents...

Meu caro, no meu caso o q busquei foi exatamente isso q vc disse dei uma bela maquiada na viatura, não tenho pretensões off road, apenas alguns passeios leves, nada de pesado, apenas p me divertir e a minha família tb, até pq para aumentar a capacidade off road, a mudança não seria apenas na suspa, tem mais coisa a ser feita inclusive na mecânica do carro e o BL tb é imprescindível combinado c o LK , não é minha opinião sozinha, tem vários tópicos falando desse assunto, falar q o BL é "fake" que significa falso eu não diria isso :discordo: é bem "true" que significa verdade, a geometria da suspa fica original como manda a fábrica, maquiagem pra mim é levantar o carro na barra de torção, arqueamento de feixe de molas por calor, isso sim é fake, pois c isso força todo o conjunto suspensão piorando e muito a dirigibilidade, se tornando até perigoso, mas tem muita gente q faz, pois o custo é bem menor, essa é a minha sincera e honesta opinião, desde já agradeço a atenção, abraço.
  • 14/12/2011, 00:29
    dpab
    Herick,
    Concordo com vc, e no meu caso (SW4) optei por manter as molas originais e coloquei um "Lift Suspension" combinado com os amortecedores Rancho com 9 regulagens.
    Assim ganhei altura na viatura (estética + visão do segundo andar) e posso regular a rigidez dos amortecedores, acabando com o efeito navegação, mas mantendo a maciez e o conforto que só as molas originais proporcionam.
    O Kit Ironman é ótimo em termos de qualidade, mas os amigos que optaram por ele ganharam estabilidade e altura, mas perderam conforto, pois a suspensão da viatura fica permanentemente mais dura, o que aumenta as vibrações e a transferência das irregularidades do piso para o habitáculo, fazendo aparecerem novos barulhos, rangidos e "nhec-nhecs"...
    Além do mais, eu também não tenho grandes pretensões Offroad além de passeios e trilhas leves, como fizemos na Serra do Vulcão e em Cacaria. Um abraço, Delfim.
    Não tenho coragem de meter a minha neguinha em enroscos brabos que possam danificar a belezura, hehehe...
    Cada um na sua onda, cada um na sua praia...
    Um abraço, Delfim.
  • 14/12/2011, 11:54
    Zani
    Amigos, para que eu possa aprender um pouco mais, com o kit Iron Man não precisa mexer em nada, tipo alavancas etc, já com o BL é necessário, certo?
    Outra pergunta, o kit Iron Man é composto de que basicamente? Custa quanto mais ou menos?
    Perguntar não ofende, né.....:-?
    Abraço.
  • 14/12/2011, 12:38
    Zani
    Citação:

Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Meu snorkel é Marisco, mais barato e igual ou melhor que o OGZ.
    Recomendo.

Olá Maurício, poderia postar uma foto do seu snorkel Marisco?
    Grato.
    Abraço.
  • 14/12/2011, 15:55
    jampanoll
    Citação:

Postado originalmente por Zani Ver Post
    Amigos, para que eu possa aprender um pouco mais, com o kit Iron Man não precisa mexer em nada, tipo alavancas etc, já com o BL é necessário, certo?
    Outra pergunta, o kit Iron Man é composto de que basicamente? Custa quanto mais ou menos?
    Perguntar não ofende, né.....:-?
    Abraço.

Claro que não, afinal, perguntas são frequentes aqui então pode perguntar a vontade.
    hehehe
    O lift ("kit Iron Man" é uma marca) é a troca de suspensão e amortecedores e o Body lift são calços que são postos no chassi para levantar a viatura mas com suspensão e amortecedores originais.
    Não sei se tu conhece o Serjão HOLANDA PE??? Se não me engano ele é representante da Iron Man, falando com ele ele irá te esclarecer várias dúvidas.
    Abraços
  • 16/07/2012, 13:43
    Marcelo J Ferreira
    eu coloquei um kit iron man na minha SW4, ficou maravilhosa. Porem nao consegui que os pivos ficassem na posicao correta. ja os troquei umas tres vezes e semana passada um deles quebrou comigo na rodovia a 100km/h. tive sorte. Alguem sabe como posso resolver esse problema, logico usando o kit ironman?
  • 16/07/2012, 13:53
    fgonelli
    Esse pivo que quebrou era original toyota ou paralelo? Pois a minha ainda não quebrou nenhum, mas são originais.
  • 16/07/2012, 14:01
    atsf
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo J Ferreira Ver Post
    eu coloquei um kit iron man na minha SW4, ficou maravilhosa. Porem nao consegui que os pivos ficassem na posicao correta. ja os troquei umas tres vezes e semana passada um deles quebrou comigo na rodovia a 100km/h. tive sorte. Alguem sabe como posso resolver esse problema, logico usando o kit ironman?

Marcelo,

três pivôs! a 100 por hora! :???:

estás usando os originais? em que consiste o kit Ironman e qual o ano da sua SW4?

Estou pra colocar um kit de kift na minha SW4 93 e fiquei preocupado...

André.
  • 16/07/2012, 14:03
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Esse pivo que quebrou era original toyota ou paralelo? Pois a minha ainda não quebrou nenhum, mas são originais.

Idem, fgonelli. E olhe que o kit está no talo, no seu máximo. Tem gente que reduz 1 mola pra evitar que a coifa arrebente. Embora comigo nada ocorreu, tá certo que faz só 5 meses que coloquei o kit.
  • 16/07/2012, 18:46
    Marcelo J Ferreira
    o que quebrou era original toyota. Se vc olhar bem vera que os pivos superiores nao ficam na posicao vertical como deveriam. ele ficam com uma inclinacao positiva (para o lado de fora) e é neles que se concentra toda a carga do carro na suspensao. depois desse acidente de sexta fiquei preocupado com a seguranca do carro. Nao resta duvida que o carro ficou muito bonito e a dirigibilidade melhorou. acho que ate mesmo por ficar mais firme a estabilidade nao foi muito afetada. Lógico que cada vc nao vai fazer uma curva a mais de 100 por hora, mas esse é o limite para mim. Cada caso é um caso! porem achei que os pivos por nao ficarem na posicao vertical estao muito exigidos e a probabilidade de quebra é grande, como aconteceu comigo. Minha sorte é que estava numa reta e nao vinha nenhum carro por quando quebrou, quebrou junto a junta homocinetica, a extensao da barra de direcao, os dois pivos e a trizera. morri em mais de 1000 reais e poderia ter morrido de verdade.
  • 17/07/2012, 09:09
    Marcelo J Ferreira
    Citação:

Postado originalmente por atsf Ver Post
    Marcelo,

três pivôs! a 100 por hora! :???:

estás usando os originais? em que consiste o kit Ironman e qual o ano da sua SW4?

Estou pra colocar um kit de kift na minha SW4 93 e fiquei preocupado...

André.

Estou usando os originais sim, o kit ironman performance consiste em amortecedores e molas (4 de cada) e moxé nasceu em 2000/01.
  • 17/07/2012, 09:37
    fgonelli
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo J Ferreira Ver Post
    Estou usando os originais sim, o kit ironman performance consiste em amortecedores e molas (4 de cada) e moxé nasceu em 2000/01.

Cara se eu não me engano as SW4 2001 tinha um recal por comta dos pivôs.
    Realmente a posição dos pivos fica com um angulo bem forçado. Mas nos foruns gringos os caras levantam tanto a 4runner que a balança superior encosta nas molas e os pivos são originais.

Marcelo sabe dizer mais ou menos quantos km ou meses os seus pivos rodaram antes de quebrar?
    E quanto aos pivos serem originais, uma vez me venderam um pivo como original dentro de um pacote da toyoya mas quando fui instalar percebi que era diferente. Joguei o numero do pacote da toyota no toyodiy e era uma peça da direção da TR4. Entrei em contato com a loja e eles me mandaram o original de verdade mas se eu não reparasse teria colocado um paraleo sem querer.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:35.