x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Question Lift ou Kit Ironman - Snorkel OGZ ou Marisco

Aos mais experiêntes,

Pessoal, ainda estou na busca pelo meu novo 4x4, que deverá ser uma SW4 1993...1995 ou 1996...1998.

Esta mais provável para uma 93...95 pelo preço.

A minha dúvida é a seguinte.

Li em alguns tópicos que o KIT Ironman para suspensão da Hilux, após instalado levanta em aprox. 1.5".

Meu interesse com a Hilux é uma utilização mista, durante a semana na cidade e finais de semana, passeios, pescarias e algumas trilhas.

Pela diferença de preço que encontrei entre o KIT da Ironman e KIT Lift proposto pelo ADAMS, gostaria de saber se ao final qual me atenderá melhor, quando meu maior interesse seria levantar um pouco a Hilux.

Aproveito também para perguntar que já utilizou o snorkel da OGZ e o que é vendido pelo Marisco, qual me recomendam, qual fica melhor instalado na Hilux ?

Obrigado a todos,

Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

Usuário Avatar de Rico SW4
    Entrada
    27/08/2010
    Agradecimentos: 0
    Existe um topico bem movimentado sobre a instalacao do Kit Ironman nas SW4:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=54613

Acabei de adquirir um Kit pra minha SW4 2001, vou montar ainda essa semana, dai posso fazer maiores comentarios acerca do mesmo.

Quanto ao snorkel OGZ, achei bem funcional, por diversas vezes apos enfrentar chuva forte ou deixar a viatura parada sob chuva forte, abri o dreno e pra minha surpresa, so estava cheio uma unica vez (deu aquela mijada) das outras vezes nada saiu.

Fica aqui minha breve contribuicao.

Meu snorkel é Marisco, mais barato e igual ou melhor que o OGZ.
    Recomendo.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Agradecimentos: 0
    No momento só posso falar sobre o snorkel,comprei um OGZ por ser mais "conhecido e famoso" e no acabamento deixa a desejar,pelo menos o meu veio com marcas de lixa e onde diz o nome OGZ muito mal acabado,por um produto de quase 500 pilas eu esperava bem mais

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Rico, obrigado por sua contribuição.

Se puder me confirme sobre a elevação da Hilux ao instalar o Kit Ironman.

Abs.

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Maurício,

Obrigado pela contribuição.

O acabamento do snorkel do Marisco tem qualidade então.
    Teria fotos para ver como ficou na sua vtr?

Abs.

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Eduardo,

É exatamente essa contribuição que procurava, concordo contigo um produto com um bom preço agregado e um acabamaneto a desejar.

Por aqui no PR, não achei por menos de R$ 69X,XX isso para pagamento à vista.

Abs.

Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Aos mais experiêntes,

Pessoal, ainda estou na busca pelo meu novo 4x4, que deverá ser uma SW4 1993...1995 ou 1996...1998.

Li em alguns tópicos que o KIT Ironman para suspensão da Hilux, após instalado levanta em aprox. 1.5".

Meu interesse com a Hilux é uma utilização mista, durante a semana na cidade e finais de semana, passeios, pescarias e algumas trilhas.

Pela diferença de preço que encontrei entre o KIT da Ironman e KIT Lift proposto pelo ADAMS, gostaria de saber se ao final qual me atenderá melhor, quando meu maior interesse seria levantar um pouco a Hilux.

Aproveito também para perguntar que já utilizou o snorkel da OGZ e o que é vendido pelo Marisco, qual me recomendam, qual fica melhor instalado na Hilux ?

Obrigado a todos,

Abs.
    Bom, na minha experiência, tenho o Kit da Ironman instalado e o snorkel da OGZ. O Kit da Ironman achei muito bom, a viatura fica mais firme, mais alta e na minha viatura levantou 7 cm!!! Acho que as minhas molas já estavam bem "cansadas".

Com relação ao snorkel da OGZ, realmente o acabamento é um pouco a desejar, e digo mais: não é plug and play! Tive que fazer adaptações no corte da lataria e na saída do próprio snorkel para ele poder encaixar no lugar, pois não entrava de jeito nenhum, pegava numa estrutura interna do cofre do motor, e eu não sou doido de cortá-la.
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Aos mais experiêntes,

Obrigado a todos,

Abs.
    Acho que a pergunta certa seria lift ou body-lift?

Esse assunto foi extensamente discutido, mas brevemente: body-lift são simplesmente calços de carroceria. Não alteram absolutamente nada na suspensão e dirigibilidade do veículo, o que pode ser bom alem de ser mais barato. Na prática serve como recurso para colocar um pneu maior na viatura, mas pode ser ruim também, porque afinal de que adianta deixa-la bonitona, bem calçada se os amortecedores e molas já venceram a mais de 100.000km?

Lift, são alterações na suspensão que visam principalmente maior desempenho e há vários recursos que podem ser usados separados ou combinados dependendo do objetivo final.

Há desde os mais simples trocam molas e amortecedores, usam componentes duvidosos e esquecem de vários outros fatores até os mais sofisticados que trocam até os braços para uma maior articulação.

Esse que anda na moda por ai, nao corrige o angulo de trabalho do pivo superior na SW4 geração 2, o kit que eu usava em minha 93 corrigia e eu nunca tive problemas em 3 anos de uso.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    X, qual era o kit da tua 93? (to com uma aqui e matutando...)

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    LeoZon,

Pelo visto OGZ tem mais nome que qualidade, já me decidi pelo do Marisco, ele é aqui de Curitiba, já comprei com ele, acredito que a satisfação será melhor.

Quanto ao LIFT do Adams e KIT Ironman, ainda estou em dúvida.
    A sua levantou 7 cm ? Levantou parelho ? Digo ela ficou boa ? Vai algum calço na carroceria ?

Obrigado,
    Abs.

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Alexandre X,

Eu tenho dúvida até na hora que escrevo sobre o assunto LIFT / Body-Lift e Suspensões, tenho pouca experiência na utilização destes acessórios, quem sabe possa me auxiliar.

Veja o que eu li é que instalando o KIT da Ironman o veículo ganha umas 2" de altura, ou seja, a suspensão deixará a Hilux mais alta.

O KIT do Adams, irá levantar a carroceria correto ?

Entendo que as aplicações são um pouco diferentes, mas o resultado final que eu gostaria é a Hilux umas 2" mais alta.

Agora pergunto o que é melhor, fazer um Body-Lift com o KIT do ADAMS ou comprar o KIT Ironman. Um custa aprox. 50% do outro.

Obrigado pelas informações,

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem