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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de LeoZon
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    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    LeoZon,

    Pelo visto OGZ tem mais nome que qualidade, já me decidi pelo do Marisco, ele é aqui de Curitiba, já comprei com ele, acredito que a satisfação será melhor.

    Quanto ao LIFT do Adams e KIT Ironman, ainda estou em dúvida.
    A sua levantou 7 cm ? Levantou parelho ? Digo ela ficou boa ? Vai algum calço na carroceria ?

    Obrigado,
    Abs.
    Amigo,

    Ela levantou por igual, 7 cm na dianteira e 7 cm na traseira. Não vai nenhum calço na carroceria, é plug and play!

    Com relação a sua dúvida entre kit de suspensão e body lift, eu iria de kit de suspensão. Explico: Com o kit, além de vc suspender a viatura, vc fica com um conjunto mola + amortecedor de melhor performance e aficiência que os originais. Sua suspensão vai se comportar melhor. No meu caso, como tb estava na hora de trocar os amortecedores, matei 2 coelhos numa tacada só!
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #14
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    X, qual era o kit da tua 93? (to com uma aqui e matutando...)
    O kit da minha (geração 2) eu mesmo compus (justamente para suprir essas faltas), a maioria dos componentes era da Old Man Emu.

    A geração 3 exige um pouco mais de critério pois a maioria dos kits inclusive Old Man Emu usam molas da Land Cruiser,

  • #15
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Alexandre X,

    Eu tenho dúvida até na hora que escrevo sobre o assunto LIFT / Body-Lift e Suspensões, tenho pouca experiência na utilização destes acessórios, quem sabe possa me auxiliar.

    Veja o que eu li é que instalando o KIT da Ironman o veículo ganha umas 2" de altura, ou seja, a suspensão deixará a Hilux mais alta.

    O KIT do Adams, irá levantar a carroceria correto ?

    Entendo que as aplicações são um pouco diferentes, mas o resultado final que eu gostaria é a Hilux umas 2" mais alta.

    Agora pergunto o que é melhor, fazer um Body-Lift com o KIT do ADAMS ou comprar o KIT Ironman. Um custa aprox. 50% do outro.

    Obrigado pelas informações,

    Abs.
    Beleza vc já definiu um objetivo claro: ganhar 2" de altura

    Na comparação desses 2 produtos não deve ser usado puramente o critério preço, pois você está comparando produtos diferentes, que tem um ponto em comum, o ganho de altura.

    Independente de marca, não é a toa que um Lift kit e um Body-Lift tem preços diferentes, um Lift kit usa componentes caros como molas e amortecedores, enquanto um Body-Lift usa basicamente calços e parafusos.

    Mas focando em seu objetivo, um bom body-lift atende plenamente.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Beleza vc já definiu um objetivo claro: ganhar 2" de altura

    Na comparação desses 2 produtos não deve ser usado puramente o critério preço, pois você está comparando produtos diferentes, que tem um ponto em comum, o ganho de altura.

    Independente de marca, não é a toa que um Lift kit e um Body-Lift tem preços diferentes, um Lift kit usa componentes caros como molas e amortecedores, enquanto um Body-Lift usa basicamente calços e parafusos.

    Mas focando em seu objetivo, um bom body-lift atende plenamente.
    Mas com o body-lift, a estabilidade fica igual a original?

  • #17
    Tanto Lift Kit quanto Body Lift aumentam o centro de gravidade do veículo piorando sua estabilidade, pneus mais largos amenizam.

  • #18
    Usuário Avatar de HygorMartins
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    cara eu tenho body lift... e a pensei que a estabilidade ia ficar pior...
    ja andei 30 mil km com o carro e nunca passei ''apuros'' e medo...
    Hilux Body lift 3'',Lift 1'',Pneus 295/75/16,Escape 4'',218CV REIKO

  • #19
    Eu tinha um lift kit da OME com 4" na minha geracao 2 e nunca passei nenhum "apuro" tambem.
    Retirei a barra estabilizadora do meu Samurai e nunca perdi a estabilidade (bem so quando desafiei a gravidade)
    Minha conclusao é que se vc conhece os limites (seus e do equipamento) nunca tera problemas.

  • #20
    Usuário Avatar de HygorMartins
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    bem 'e o que o alexandre falo mesmo...
    voce nao vai quere da 200km/h com body lift 3 polegada neh
    haha ai vai do limite de cada um
    Hilux Body lift 3'',Lift 1'',Pneus 295/75/16,Escape 4'',218CV REIKO

  • #21
    Para ajudar na decisão entre body lift e suspension lift.

    Instalação de um body lift de 2" na SW4 <95.

    Instalação Body Lift 2″ Performance Accessories Toyota Hilux SW4 1995 [Tutorial] | Clube da Graxa

    São necessário alguns ajustes em alavanca, parachoques e radiador.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #22
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    Já q o tópico foi ressucitado, minhas impressões c rel ao BL: estabilidade ficou boa, tem q haver mais cuidado nas curvas de alta, pneus maiores, mais peso e força na frenagem, desempenho fica um pouco prejudicado, necessita de um turbo, durante viagens c velocidade cruzeiro, escuta-se o ar passando por baixo, centro de gravidade elevado e por fim prazer em enxergar tudo no segundo andar, muito bom, recomendo a todos, abraço.

  • #23
    Usuário Avatar de wagão
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    Uso na minha 95 o snorkel Marisco, é bom e recomendo..... nada a reclamar..
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

  • #24
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Tanto Lift Kit quanto Body Lift aumentam o centro de gravidade do veículo piorando sua estabilidade, pneus mais largos amenizam.
    Não ha necessariamente piora na estabilidade se a hipótese for de lift kit.
    Eu aumentei a altura da minha Prado, colocando kit tipo Iron Man, e ela ficou mais estável do que original.
    Isso mesmo, mais alta e mais estável, por que? Porque coloquei amortecedores e molas mais duros, assim ela perdeu o efeito navegação, inclinação nas curvas, tá mais firme, não inclina nas curvas, está muito mais estável nas curvas do que antes, quando tinha a suspensão macia original. Além de mais robusta e apta ao off-road.
    Vale a pena.
    O que não foi dito aqui é que body lift é apenas maquiagem, não melhora nada, apenas a carroceria fica mais alta. É fake!
    Se vai levantar, levante de verdade, aumentando a capacidade off road do veículo, faça um lift kit, troque molas e amortecedores e tudo o mais que for necessário na suspensão.
    meus dois cents...

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